Psychedelic Furs
Usuário
eu curti mais o senhor dos aneis.ainda nao lih o simarillion,
o qual esta em minhas maos. pronto para ser lido
o qual esta em minhas maos. pronto para ser lido
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Isso, então você entendeu.V disse:Aquilo é um amontoado de sinopses, não um livro.
Maglor disse:Isso, então você entendeu.V disse:Aquilo é um amontoado de sinopses, não um livro.
Cada capítulo daquele formaria perfeitamente um livro em separado. Se o nível de descrição fosse o do Senhor dos Anéis, provavelmente a gente ia precisar de uma biblioteca só para a história dos elfos.
Mal escrito... bom, o livro, mesmo com o grande trabalho de edição do Christopher Tolkien, é uma mistura de todas as épocas da vida do Tolkien-pai. Simplesmente ele é inacabado, muitos textos entravam em contradição; o que nós temos é uma colcha de retalhos mesmo. Alguns capítulos que se encaixavam melhor, remontam ao início do século passado e da vida acadêmica de Tolkien, como a Queda de Gondolin. Esse capítulo, como nós lemos no Silmarillion publicado, foi escrito em 1917.
Pretensioso ele é mesmo. A intenção é a de ser a Mitologia das Mitologias, pretensão mesmo. Eu gosto.
Repetitivo em que sentido? Realmente é guerra atrás de guerra. Aliás, o Quenta é a história da Guerra dos elfos contra Morgoth.
Não acho chato nem pedante. É legal.
Vago ele é. Como eu disse, impossível detalhar no nível do SdA. Mas isso acaba dando um ar mais mitológico, e dá mais "trabalho" à imaginação, eu já achei isso pior.
Confuso... é relativo. Tem nome a dar com pau mesmo. Mas nada que um glossário e umas árvores genealógicas não dêem jeito.