• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual tipo de musica voce curte???

• Criador do tópico Criador do tópico Sarcasmo
  • Data de Criação Data de Criação
Pacht disse:
Engraçado... por que será que a maioria dos fãs de Tolkien são metaleiros/roqueiros?

Isso é bem verdade, e é bem curioso, não?! A resposta eu não sei ao certo... Só sei que também gosto muito de metal melódico... E outro fato curioso, vinculado a este, é que muitas bandas de metal cantam músicas com temas relacionados à Tolkien... [é só ver 'e os bardos cantam'...]
E acho que não só fãs de Tolkien... Alguns RPGistas fãs de Tolkien também gostam muito... pq será?

...
eu gosto de Hard Rock, Glam Rock, Rock n' Roll, Heavy Metal, Thrash Metal, um pouco de melodico... um pouco de death... musica classica, e canto gregoriano...

Tamuríl Ar-Feinie disse:
...
eu gosto de Hard Rock, Glam Rock, Rock n' Roll, Heavy Metal, Thrash Metal, um pouco de melodico... um pouco de death... musica classica, e canto gregoriano...

Nossa!! Com certeza!! Canto gregoriano é o máximo! Adoro os monges do mosteiro de São Bento aqui de São Paulo!! Já ouviu os "Cavaleiros do Novo Milênio" ou ainda "Arautos do Evangelho"? É muito bom!! E eu gosto mesmo quando é cantado em latim!!

Já ouviu After Forever!? Algumas músicas que tem partes em latim, e um 'puxadinho' desse estilo, sabe?! É muito bom tbm!! Voc~e deve gostar!!

putz... eu não sou metaleira nem nada, mas amo Tolkien... na verdade eu sou bem eclética, tudo depende do meu humor, do lugar, da hora...

acho que eu so não suporto vanerão, sertanejo e afins...

:cerva:

Eö Calmcacil disse:
Já ouviu os do Rio? :g:
Realmente, é muito bom, mas não consigo ouvir direto não... Uma música e olhe lá.

Nunca ouvi não, mas se eu tiver oportunidade, vou procurar conhecer!!
Se você acha que é muito bom, deveria pesquisar um pouco mais... Afinal de contas, canto gregoriano varia muito... Tem grupos que eu não gosto muito sabe?!

Mas é bonito pra caramba!! :grinlove:

Urd Sama disse:
O q é vanerão???? :eek:

hummm... vanerão é um ritmo, se assim posso chamar, natural do Rio Grande do Sul, é toskamente comparado ao sertanejo...
e como eu moro perto da divisa SC/RGS, por aqui se ouve mt música gaúcha... :mrgreen:

:abraco:

Melhor começar falando oq não gosto:
- sertanejo
- funk
- brega
- músicas latinas
- músicas que TODO MUNDO gosta só pq toca 24h por dia na tv,rádio,etc ( exemplo: Festa No Apê - Latino )

Agora,sobre oq gosto vai mais ou menos por:

* Rock *
Mas qdo falo rock,me refiro ao rock de verdade,e não ao que as pessoas intitulam de rock hoje em dia (tipo Link Park,me perdoe quem gosta).
exemplo de bandas de rock de verdade:
- Beatles ( minha preferida e acima das outras meras bandas mortais) (L)²²
- Pink Floyd (L)
- Wings
- Rolling Stones
- Rush
- The Who
- Jethro Tull
- Zombies
- Focus
- Franz Ferdinand
- Libertines
- etc

(claro que daí não estou classificando qto a rock progressivo,psicodelico,etc)

pop:
- Oasis
- Jota Quest
- Skank
- Kid Abelha
- etc

outras:
- engenheiros do hawaii
- bee gees
- Eric Mariental ( jazz )
- George Benson ( jazz )
- Ivete Sangalo (sim,gosto dela,que posso fazer?)
- Los Hermanos
- emmerson nogueira
- etc

mpb:
- Caetano Veloso
- Toquinho
- etc (não to conseguindo me lembrar dos outros nomes agora O.O)

Última edição:
*ALMIË* disse:
hummm... vanerão é um ritmo, se assim posso chamar, natural do Rio Grande do Sul, é toskamente comparado ao sertanejo...
e como eu moro perto da divisa SC/RGS, por aqui se ouve mt música gaúcha... :mrgreen:

:abraco:

Acho q eu sei do q vc está falando, são aquelas coisas tipo Gaúcho da Fronteira?

Eu escuto d tudo e cada coisa tem seu momento, naun posso dizer que gosto d tuudo mas cada musica tem seu toque e não posso discriminar nenhuma por estilo, agora eu tb amo metal melódico, é meu preferido, e música classica, e tb amo óperas, e cancões de musicais e - noss akuanta coisa, vo parar por aqui....

Anastrianna disse:
Nossa!! Com certeza!! Canto gregoriano é o máximo! Adoro os monges do mosteiro de São Bento aqui de São Paulo!! Já ouviu os "Cavaleiros do Novo Milênio" ou ainda "Arautos do Evangelho"? É muito bom!! E eu gosto mesmo quando é cantado em latim!!

Já ouviu After Forever!? Algumas músicas que tem partes em latim, e um 'puxadinho' desse estilo, sabe?! É muito bom tbm!! Voc~e deve gostar!!

Não sei se ouvi esses que você citou. A maioria dos meus Cds de Canto Gregoriano são de monges espanhóis. Mais especificamente "Coro dos Monges de Santo Domingo de Silos". Meu pai é invocado neles e sempre quando ele compra nós ouvimos juntos . Todas as músicas são em latim, eu gosto bastante... Nunca fui no mosteiro de São Bento .Sou de Goiás, mas sempre que eu passo por aí eu peço para minha irmã me levar mas ela sempre esquece... :tsc:

Já ouvi After Forever sim, e a introdução em latim de três cds. Se não me engano o Decipher, Invisible circles e Prision of disire... Para falar a verdade as introduçoes são as melhores partes dos cds....

Eu já acho a Ivete Sangalo melhor do que muita coisa que a música brasileira teve a oferecer nesses últimos 6 anos. :think:

Idr¡l disse:
Eu já acho a Ivete Sangalo melhor do que muita coisa que a música brasileira teve a oferecer nesses últimos 6 anos. :think:
Popular ou erudita? Não há comparação entre Ivete Sangalo e uma Sinfonia do Rio de Janeiro.

Ëol, tô me referindo ao popular, lógico né. Falei em relação ao que sai na mídia direto e o que ela resolve colocar nas paradas de sucesso....Whatever....:?

Última edição:
Jorge Ben, Cazuza e nando reis são o triozinho ternura pra mim...
sem contar los hermanos e moptop...Elis Regina, Seu Jorge, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, o eterno Chico Buarque...Adoniran Barbosa é ótimo...Atalufo e suas Pastoras...quase esqueci, Orquestra Imperial, Caetano Veloso, Moreno Veloso...ótimos....

Todas as bandas de Metal and HardRock...

Preferida dentro do metal: Evergrey / BlindGuardian.

Preferida dentro do Hard: SkidRow / WhiteSnake

Ps. Sou baterista atrás de banda de Hard ou Metal quem quiser manda MP, sou do RJ.

=D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back