Primeiros Treinos
Fatte havia dito aquilo mas nada aconteceu, ela se sentiu um pouco frustrada, mas o fato é que não sabia ainda o que as plantas podiam entender ou não e como controlá-las, aquela ordem complexa estava descartada.
Bem bem terminou de tentar e ouviu o barulho do pé do Justicado batendo no chão e o impacto formado... Isao ainda tinha os poderes, estavam mais fracos mais retornando e ele começava a sentí-los novamente.
- Tente um pulo Isao!
O fantasma havia visto o que aconteceu com o chão e aquela havia sido a primeira idéia dele para treinamento.
- Justicado, precisamos reunir os sobreviventes...
Era o General, se arrastava com o corpo petrificado, parte do rosto ainda estava normal, ele havia escapado por pouco.
Aredel estava deitado nas costas de um cavalo de panos, saias e roupas de baixo femininas que atravessava velozmente o campo dos ancestrais, ele olhava para cima admirando a incrivel formação suspensa do castelo flutuante e o círculo de luz azulado ao fundo...
- É como um poema que nunca sonhei... Pena que tenha que ser tão violento e mortal. Só espero que os heróis estejam bem.
E assim falando consigo mesmo a viagem prosseguiu até que as patas do cavalo foram cortadas e ele caiu girando no chão...
- AREDEL!!!
- Catyr... Meus olhos se alegram e minhas costas se entristecem...
- Onde está Lahda e Alliesh?
- É, raptaram as garotas!
- Yuber???
- Sou eu, estou fortão!
Sacudindo um pouco a cabeça Aredel olhou para eles e viu Catyr pegando uma lâmina giratória no ar, Yuber estava irreconhecível e tinha razão em dizer pois parecia mesmo muito forte...
- Eu não esperava menos dos Heróis de Laernia, mas desculpem rapazes, não sei sobre as garotas.
- Um homem Gato as levou em um objeto voador, bem na direção de onde você está vindo.
- Bom, eu... Posso ter dormido um pouco?
Catyr contou os acontecimentos ao Rei de Setrene que também explicou a aventura com Pesmerga e como havia fugido e todos os detalhes enquanto eles caminhavam na direção que Dunno havia fugido da primeira vez.
- Meu amigo Pesmerga estava com uma Illythiana?
- Sim sim, achei os dois se beijando escondidos, romance secreto!
- Meu garoto! Viu Catyr, nem as suas mulheres estão a salvo do poder de conquista dos Cavaleiros Negros.
- Hoje eu não vou questionar nada Yuber. Só o que quero é recuperar as garotas, esta é a prioridade.
- Vou avisando que estamos indo na direção do Justicado novamente, vocês irão se meter em confusão.
- Falarei com Isao, ele é razoável e acho que podemos chegar a um acordo.
- Sim, sim aquele Justicado é cheio de surpresas, se eu não tivesse visto ele poupar o Pesmerga e a mim eu não teria acreditado que ele poupou você Yuber.
- Isao deveria ser um de nós!
- Não vou entrar nesta questão novamente... Diga Aredel, como fez aquele cavalo de panos?
- Hah sim, tentei ficar calmo como sempre e ví que a cobra de pano que estava me apertando soltou, depois eu tentei fazer amizade e ví que ela fazia exatamente o que eu queria, o resto foi fácil. Assim que o Justicado se distraiu eu corri até os varais e me enrolei com as roupas das aldeãs, conforme eu ia moldando o cavalo com as mãos o pano se movia e imitava os movimentos, depois foi desejar ir para uma direção que ele saiu em disparada.
- Bem esperto.
- O Pesmerga está bem?
- Claro, ele está ótimo.
E do outro lado da estrada, por coíncidência próximo ao ponto em que Yuber havia conhecido o Justicado a armadura de Pesmerga caiu retornando à forma com os olhos de cristal que desta vez estavam cinza...
Your Turn Wild e Yullia