• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2011

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Minha única meta é ler Guerra e Paz do Tolstoi.. mas não acho uma edição completa bacana pra comprar!

Mi Müller disse:
Eu cumpri a minha resolução de 2010 de ler 10 livros de literatura brasileira, foi ali cravado só os 10, mas já está melhor que outros anos.
Minhas resoluções literárias para 2011:
1 - Ler os 36 livros selecionados para o Desafio Literário.
2 - Ler 10 livros da fila de espera que não sejam os do Desafio.
3 - Resenhar todos livros lidos.

Atualização
1 - Já li 6 livros
2 - Já cumpri e passei essa meta, já li 12 livros da fila XD
3 - Vou mudar esse das resenhas para 80% dos livros, não gosto de escrever sobre livros que não gostei :rofl:

fcm disse:
Minha única meta é ler Guerra e Paz do Tolstoi.. mas não acho uma edição completa bacana pra comprar!

a cosac vai lançar no segundo semestre desse ano guerra e paz. Só não sei te dizer um mês certo porque não me informaram (talvez ainda não esteja definido). :sim:

meu próximo passo é o item "- Ler algo do Coetzee". assim que terminar fear and loathing in las vegas começo disgrace.

Anica disse:
meu próximo passo é o item "- Ler algo do Coetzee". assim que terminar fear and loathing in las vegas começo disgrace.

Li semana passada Desonra, e achei muito bom.
Já comecei a cobiçar Coetzee para a próxima compra.

Tomarei resoluções também (adoro isso! :sim: )

- Ler "Drácula" de Bram Stoker;

- ler "Frankenstein" de Mary Shelley;

- ler algo de Cormac McCarthy (provavelmente "A Estrada", já que é o livro que tenho);

- reler "Incidente em Antares" do Érico Veríssimo.

E vamos lá.

Tenho zilhões de resoluções, mas tenho medo de enumerá-las assim, descaradamente... e depois colocar outros desejos que vão surgindo pela frente. XD

Vou ser um pouco mais genérica pra não pecar muito (rsrs):

- Ler MUITO mais clássicos do que no ano passado.

-Tentar (com afinco) diminuir a compra de livros.

- Diminuir os livros não lidos que tenho em casa.

- Evitar passar na frente da biblioteca, pra não ser tentada a pegar um livro e deixar os que tenho em casa.

- Ler mais autores nacionais (e clássicos nacionais).

- Ler mais do que os quarenta e poucos do ano passado. 50 é uma boa média minima.

- Manter o trato de não abandonar nenhum livro (o que faz com que eu leia menos, já que quando tá ruinzinho o ritmo fica quase a 2 pags por dia).

A resolução de resenhar os livros lidos não pode nem ser colocada, por que já foi descumprida. Não quis escrever sobre um livro que li e não gostei.

ah:

_Dar chances a contos e poesia, que não curto muito.

É isso.

Da minha lista eu acho que vou acabar ficando assim:

Mia Couto (já foi)
Coetzee (estou lendo)
Terminar 2666 do Bolaño (faltam só duas partes, hehe)
Cortázar (eu tenho um livro dele aqui em casa que comprei ano passado mas ainda não li)
Llosa (fica por último porque tenho nada dele aqui comigo)

É como sempre dizem, estabelecendo metas simples fica sempre mais fácil de realizar as tais das resoluções :rofl:

Diego disse:
Anica disse:

Desonra tem o seu chulé... não gostei muito. Mas o Coetzee me ganhou no "Diário de um ano Ruim". Sensacional!

Um pequeno acréscimo a minha lista de resoluções:

Na cabeça para 2011 tenho:

1) Ao menos um livros do Jack London - faz tempo que esse cara tá na minha alça de mira.

2) Um livro sobre música clássica.

3) Jogo da Amarelinha do Cortázar.

4) Llosa, pantaleão e as visitadoras

5) Continuar as leituras do Kafka

6) Um livro sobre os peixes da amazônia!!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Pensei, pensei e decidi mudar minha resolução também. Agora vai ser:

- Ler todos os livros da lista da BRAVO! dos melhores da literatura.

Acho que preciso de uma meta mais ambiciosa para me animar... Senão a preguiça domina... :dente:

Por alto, faltam uns 70. E em alguns casos vou ter que fazer substituições, tipo, "A Comédia Humana" toda é coisa para vários anos, então vou ler "O Pai Goriot" e mais algum...

- Anna Karenina;
- Doutor Jivago;
- pelo menos uns 5 livros de laureados do Nobel de Literatura; (já li 4 sem contar os Steinbeck's)
- terminar a obra completa de Steinbeck (menos 2)
- ler Moby Dick (já passou da hora de eu ler esse clássico)

Em 14/02/2011
Lucas_Deschain disse:
Atualizando:

Hoje

Lucas_Deschain disse:

E você já leu MD? Ou desistiu? =/

Gigio disse:
Pensei, pensei e decidi mudar minha resolução também. Agora vai ser:

- Ler todos os livros da lista da BRAVO! dos melhores da literatura.
(...)
Por alto, faltam uns 70.

:susto:

Já li o calhamaço. Estou preparando a resenha já. Só risquei esse porque essa resolução foi realizada já, as outras não risquei porque ainda faltam alguns livros para terminá-las.

Pensando bem, ficou meio ambíguo mesmo. :dente:

Basicamente, as minhas são:

--- Ler Virgílio em latim
--- Ler Ovídio em latim

Claro que existem inúmeros outros (derivados destes); mas basicamente é isso aí.

Vinnie disse:
Diego disse:
Anica disse:

Um pequeno acréscimo a minha lista de resoluções:

Na cabeça para 2011 tenho:

1) Ao menos um livros do Jack London - faz tempo que esse cara tá na minha alça de mira.

2) Um livro sobre música clássica.

3) Jogo da Amarelinha do Cortázar.

4) Llosa, pantaleão e as visitadoras

5) Continuar as leituras do Kafka

6) Um livro sobre os peixes da amazônia!!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Mais acréscimos:

7) Ler um livro do Faulkner
8) Ler 5 romances do Machado de Assis.

Vamos lá.

-Ler pelo menos 40 livros
-Ler pelo menos 1 de literatura brasileira por mês
-Ler algum de Jô Soares xD
-E alguns clássicões também o/

- mais um ou dois borges
- outro cormac mccarthy: li dois até: onde os velhos não têm vez e meridiano de sangue
- ler charles dickens: comecei, mas não consigo ler no computador =(
- ler algo em inglês: tô lendo sherlock holmes =P
- preciso conhecer:
  • pynchon
  • cortázar
  • coetzee
  • bolaño: estou acabando Noturno do Chile
    (talvez)
  • philip roth
  • paul auster
- tentar manter uma média de 3 livros por mês: o mês tá acabando e eu tô no oitavo livro, mas acho que ainda dá tempo, rs.

Manu M. disse:
Descobri que essas coisas não são pra mim, não tem nem 2 meses que o ano começou e já quero trocar de metas, mas...

Atualização:
De fato, meta literária pra mim nonecziste. Morando numa cidade onde NÃO HÁ livraria, sebo nem biblioteca pública (e a biblioteca de aluguel só tem livro comunista ¬¬ ), pré-determinar títulos e autores é uma linda auto-enganação. Assim, temos que jogar com as cartas que temos, e, 1) exceto o Steinbeck, a vida não quis me dar nenhum outro autor/título da minha meta. 2) Ando sem saco de ler ebook. 3) No segundo semestre do ano mudo de trabalho, cidade, cachorro e namorado, mas aí não vai dar tempo de cumprir a meta. Sendo assim, minha resolução literária pra 2011 é:

Ler e resenhar 2 livros por mês.

Tem funcionado lindamente =)

- Ler "Drácula" de Bram Stoker;

- ler "Frankenstein" de Mary Shelley;

- ler algo de Cormac McCarthy (provavelmente "A Estrada", já que é o livro que tenho);

- reler "Incidente em Antares" do Érico Veríssimo.

Pronto. O primeiro já foi (muito bem) cumprido. :sim:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back