• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG...jogo de nerds???

• Criador do tópico Criador do tópico Lestat
  • Data de Criação Data de Criação
Um assunto interessante de ser discutido... na minha opinião, não é um jogo que define o que alguém é e sim seu comportamento em relação a sociedade... :roll:
Quem me conhece toma um susto quando eu falo que jogo RPG... não me comporto como nerds, mas isso é aos meus olhos.
Mas qual é o pecado de ser ou não ser nerds??? Se existem patys e surfistas e skatista, pq não pode existir nerds?? :o?:
Por que todos tem tanto medo de parecerem nerds??

§*Dark Angel*§ disse:
Um assunto interessante de ser discutido... na minha opinião, não é um jogo que define o que alguém é e sim seu comportamento em relação a sociedade... :roll:
Quem me conhece toma um susto quando eu falo que jogo RPG... não me comporto como nerds, mas isso é aos meus olhos.
Mas qual é o pecado de ser ou não ser nerds??? Se existem patys e surfistas e skatista, pq não pode existir nerds?? :o?:
Por que todos tem tanto medo de parecerem nerds??
Concordo...antes ser nerd e ter personalidade :wink: , do q ser paty ou playboy :puke: ...

Os melhores rpgistas sao nerds sim, eles interpretam com mais facilidade,coloque um nerd e um kra baladeiro jogando,o kra baladeiro vai se ligar mais em pilhar e destruir,o nerd vai se ligar mais na interpretacao :twisted:
Eu sou a mistura dos dois, mais gosto mais de interpretar,nao ligo pra combate

A questão eh que quem naum joga é que fala! Pois a maioria dos jogadores pensam em coisas "fantásticas" e "sureais"; sem citar que as fichas sempre mexem muito com numeros; modificador, teste de resistência abilidade entre outrs! Portanto aqueles que naum jogam acham que quem joga é nerd pois segundo eles ficam perdendo tempo diante de folhas de papel e dados!

Marroc Tûk disse:
Portanto aqueles que naum jogam acham que quem joga é nerd pois segundo eles ficam perdendo tempo diante de folhas de papel e dados!

Eu sou um jogador advogado de regras, eu gosto de fazer combos de Feats e mexer com números e estatísticas, acompanhando o desenvolvimento do personagem.

Para mim não existe o "jogar bem" ( interpretar bem é outra coisa e garante XP extra :mrgreen: ); o importante é se divertir acima da mesa e propiciar bom divertimento aos seus colegas.

Vo dar um exemplo pra vcs q eu presenciei esse sabado...eu tinha ido no bobs me encontrar com una amigos meus e iria assistir a aventura q eles estavam jogando(ja q eu me recuso a jogar a aventura de quem estava mestrando ja q esse ser humilha os tremeres como se eles fossem uns idiotas e eu sou o principal defensor dos tremeres)...bom...ai qndo eu cheguei la eu vi uns 3 grupos lotados de RPG jogando na varando do bobs...eles tavam tranquilos...cada um na sua jogando a sua aventua e se divertindo...qndo me apareceu uns 5 babacas com blusinha sem manga metidos a fortinho e com umas 3 garotas...eles começaram a humilhar algumas pessoas e começaram a falar de RPG pra se amstrar pras garotas...eles ficaram bolados qndo viram q algumas pessoas começaram a abaixar a cabeça , mas o grupo q eu estava começou a encarar de volta...ai depois de um tempo enchendo eles foram embora...

Lestat disse:
Concordo...antes ser nerd e ter personalidade :wink: , do q ser paty ou playboy :puke: ...

vc ta fazendo o mesmo erro de quem te chama de nerd soh porque joga RPG.

Assim como vc pensou num "pacote" de caracteristicas pra falar playboy e paty, as pessoas pensam num "pacote" para os nerds.

Nerd varia de pessoa pra pessoa. Vc pode ser nerd pra alguem e nao ser pra outra. Mas dentro do pacote esta jogar RPG, curtir metal, nao sair de balada, entre outras coisas.

Esse assunto eh infinito, especialmente aki, que, convenhamos tem uma concentracao enorme de nerds (e nao me digam que nao eh verdade :mrgreen: !)

RPG,nao foi um jogo criado para ser jogado necessariamente por Nerds,qualquer um que queira jogar tem capacidade para o mesmo,mas naum posso discordar que grande parte do pessoal que joga eh nerd

É que muita gente que joga RPG é nerd, segue esse estilo, mas não quer dizer que todo mundo é assim. Eu acho bem legal jogar as vezes, quando da tempo!

RPG é apenas uma forma que as pessoas têm para exercitarem a sua imaginação e colocarem sua criatividade em prática. O rótulo de "jogo de nerds" é inteiramente desmerecido e falso.

Bom eu naum acho q so pq joga RPG é nerd, mas sim a partir do momento q passa a ser doentio e vc passa a sair do jogo de RPG e char q ele continua na sua vida atual e deixa de ter vida pra ficar vivendo essa aventura em uma fantasia da sua mente...ai ja é doença...isso é nerd em RPG, mas aqueles q jogam qndo podem e pra se divertir ai sim é saudadevel...

RPG ára nerds ??? Nada a ver !!!

Essa história de quem joga RPG é nerd não tem nada a ver, é como falar que quem vai no shopis(shopping center) sabado a noite é pati, ou quem usa roupas boas e caras é boy, etc, etc ...
C
ada um é cada um e se joga RPG ou naum isso naum influencia diretamente na personalidade da pessoa !!!

RPG, RULES :cheers:

Re: RPG ára nerds ??? Nada a ver !!!

The Balrog disse:
Essa história de quem joga RPG é nerd não tem nada a ver, é como falar que quem vai no shopis(shopping center) sabado a noite é pati, ou quem usa roupas boas e caras é boy, etc, etc ...
C
ada um é cada um e se joga RPG ou naum isso naum influencia diretamente na personalidade da pessoa !!!

RPG, RULES :cheers:

no caso seria esteriotipar as pessoas...

So pra contar um fato q aconteceu comigo ...eu tava no mesmo lugar de sempre mestrando e chegou dois malukos com mo pinta de playboy e ficaram olhando...e comentando q e um jogo de nerds e td...ai tavam com mo preconceito...e foram em bora ja q o clima naum tava ficando muito agradavel entre meu grupo e eles(agente tava quase porrando esse putos)...ai eu semana seguinte passei no shopping iguatemi e tava eles tentando jogar D&D querendo aprender...é assim...cospe pro alto q cai na cabeça... :twisted:

Coisa de nerd nada!!! pra gente jogar rpg, agente tem q ter criatividade, pensar rapido, e tem q pensar pra caramba... num é todo mundo q se dá bem.. ou q pra quem não conhece ou não consegue lidar com as regras do jogo, diz coisas como esta

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back