• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG...jogo de nerds???

• Criador do tópico Criador do tópico Lestat
  • Data de Criação Data de Criação
É tudo nerd, aceita logo, mané! :mrgreen: :lol:

Ou melhor, pq se incomodar com rótulos?

Eu A D O R O RPG. Faz 11 anos. Ponto.

O que eu sou então?

EU, ora bolas!

Eu sou eu. E eu gosto de RPG. Fim. Duh.

8-)

Verdade...rotulações q nada..vc tem q ser vc mesmo e pronto...e se é de lei universal q quem joga RPg é nerd entaum eu so e ta acabado...eu so mais eu... 8-)

concordo com o inominavel!!
mas algumas pessoas que jogam naum são nerds...

Nerds

Acho que primeiro é importante saber o que é nerd...

Segundo o Dictionary.com, as duas primeiras definições são pejorativas:

1. A foolish, inept, or unattractive person.
2. A person who is single-minded or accomplished in scientific or technical pursuits but is felt to be socially inept.

(Traduzindo: 1. Uma pessoa boba, inapta, ou feia, pouco atrativa. 2. Uma pessoa completamente focada em um só assunto, ou com experiência em assuntos técnicos ou científicos, mas que se sente socialmente incompetente)

Logo depois, na mesma página:
n. 1. [mainstream slang] Pejorative applied to anyone
with an above-average IQ and few gifts at small talk and ordinary
social rituals. 2. [jargon] Term of praise applied (in conscious
ironic reference to sense 1) to someone who knows what's really
important and interesting and doesn't care to be distracted by
trivial chatter and silly status games.

(Traduzindo: 1. Termo pejorativo associado a qualquer um com um QI acima da média mas pouca prática em conversação ou rituais sociais. 2. Termo de admiração associado a alguem que sabe distinguir o que realmente é importante e sem vontade de ser distraído por conversinhas triviais e joguinhos bobos de status)

Essas definições, na verdade, não tem muito a ver com a imagem de "nerd" que os próprios nerds tem (talvez a última definição tenha). Isso porque nerd hoje em dia não necessariamente é um termo pejorativo para quem é nerd.

Todos aqui neste site são nerds. Todos. Mas não por falta de abilidades sociais. O fato de esta ser uma comunidade de nerds prova que somos muito sociais, sim.

Na minha opinião, nerds são as pessoas que tem gosto por coisas diferentes da maioria. Isso inclui RPG, Cinema (ler: cinema bom), Livros, TOLKIEN (Sim, Tolkien), Internet, Jogos eletronicos, computadores, tecnologia de ponta, etc...

Todas essas coisas requerem um nível acima da média de inteligência para apreciar, e por isso nunca são coisas apreciadas pela maioria. E como nossa sociedade (ou nossa espécie) tem pouca paciencia e muito preconceito contra qualquer coisa que seja diferente, a palavra Nerd ganha um tom pejorativo, até no dicionário.

Também é importante distinguir "Nerd" de "Fanatico". Eu posso ser um nerd que gosta muito, muito mesmo, de Tolkien, mas isso não quer dizer que eu preciso ir para o cinema vestido de Gil-Galad sem responder para ninguém que não me comprimente dizendo "Mae Govannen, Mellon"...

Todas as coisas de ponta, como tecnologias, são taxada como coisas de nerd, até serem absorvidas pelo resto da sociedade. Pegue jogos de computador, por exemplo...Quando Counter-Strike surgiu, era coisa de nerd. Hoje ja virou mainstream, mta gente que não tem nada de nerd joga e não tem vergonha de falar isso.

Acho triste essa conotação pejorativa que tem a palavra nerd. É tão séria que a maioria das pessoas aqui do Fórum de RPG de uma comunidade sobre tolkien se apressam para negar o fato de que somos todos nerds...

Isso tem que mudar!

era isso q eu tava falando...negar a nerdisse e negar suas raizes negar o seu eu interior...negar o movimento nerd...da ate pra criar um partido politico...er...bem...o assunto é RPG...viajei...rsrs :mrgreen:

Olha, ser nerd não é ser diferente, pq o inverso não é verdadeiro.
Ser nerd é ser Nerd. Acabou. É assim des de que o mundo é mundo.
Só mudam os nomes.
Caxias, cdf, baba ovo, Nerd. Tudo igual.

Para maiores detalhamentos sobre o que é ser Nerd, ver o filme NERDS.

Po...mais ai é meio diferente...tipow...aqueles nerds são o conceito americano...(ta certo q o filme é muito fodah e eles são engraçados pacas) e os tidos pelos americanos como espertos são caras como no filme pork's...so q no caso aki no Rio pelo menos tao sendo tido nerd pessoas q naum tem nada haver com aqueles nerds do filme NERDS...por exemplo...existem esteriotipos e os rockeiros tem um esteriotipo diferente dos nerds o q naum quer dizer q naum possam ser, so q aki as pessoas q naum vestem blusinha de regata mostrando os musculos da academia e dos anabilizantes, naum tem cabelo com gel espetado, naum fica por ai com um pit bull passeando e não saem pra night danças funk, são nerds...q q coisa q naum se enquadre nesse esteriotipo é nerd e isso é triste...os roqueiros entaum nem se fala..so pq tem cabelo grande , se veste de preto e curte rock são so mais enquadrados nesse conceito idiota... :disgusti:

Aproveitei o Topico pra dizer q cada vez menos eu vejo preconceito com quem joga RPG... ate a algum tempo atras era grande o preconceito e td mais... de uns tempos pra ca naum vi mais nenhuma reclamação de jogador ou de alguem falando mal de alguem q joga RPG... estou enganado ou a sociedade ta se acostumando ou ate mesmo aceitando???

Aproveitei o Topico pra dizer q cada vez menos eu vejo preconceito com quem joga RPG... ate a algum tempo atras era grande o preconceito e td mais... de uns tempos pra ca naum vi mais nenhuma reclamação de jogador ou de alguem falando mal de alguem q joga RPG... estou enganado ou a sociedade ta se acostumando ou ate mesmo aceitando???

Naum vamos ser drásticos...... No máximo os seus amigos estão ficando menos preconceituosos (o q é normal), mas a sociedade tá pegando menos no pá pq já virou notícia velha...... Vc acha q adianta a TV ficar repetindo q a gente é tudo assassino se naum descobriram nenhum outro ritual satânico nosso?????

Barlach disse:

Naum vamos ser drásticos...... No máximo os seus amigos estão ficando menos preconceituosos (o q é normal), mas a sociedade tá pegando menos no pá pq já virou notícia velha...... Vc acha q adianta a TV ficar repetindo q a gente é tudo assassino se naum descobriram nenhum outro ritual satânico nosso?????

Bom... naum sei na sua visão de jogo ou do RPG o q esta acontecendo... mas vc acha o fato de naum acharem mais nenhum ritual satanico é o suficiente pra naum manter preconceito... As pessoas naum eskecem e a sociedade adora julgar e olhar com kra feia o q naum conhece, e o RPG ainda é desconhecido pra muita gente, ate mesmo pessoas conservadoras. Bom digamos q ainda exista gente (pais aos montes) q olham os filhos com kra feia qndo dizem q vao jogar RPG ao ate mesmo andam com gente q joga... o fato de naum acharem mais nenhum assassinato naum quer dizer q eskeceram o q um dia aconteceu... pode estar menor mais ainda existe o preconceito...

Ah na boa, a maioria das pessoas que eu conheço que diziam que RPG era coisa de nerd depois veio me pedir para ensinar a jogar... :lol:
E vai vendo...tem gente que diz que rpg é coisa de nerd só porque vc tem que pegar o livro e ler....LER!!! Pô então prefiro ser nerd do que um cabeça gorda que não lê nem gibi da Monica. rs
Fora o fato que a maioria dos jogadores de rpg que conheço serem todos meio doidos e zueiros pra caramba, vai dizer que nerd é ser assim, então eu sou nerd assumido. rs

Barlach disse:

Concordo com vc amigo, se esses programélas de tv meia boca continuassem falando mal do rpg as coisas seriam mais preconceituosas mesmo.
Tipo...imagina....o Datena nos xingando por uma semana, era rapidinho que começariam uma cruzada para caçar jogadores de rpg...gente com tochas nas mãos, arados...jogadores sendo queimados vivos hahaha
A mídia precisa aprender a se informar melhor sobre oque eles falam pois parece que as vezes esquecem que eles são formadores de opinião. Tenho amiga que os pais não a deixam sair pra jogar pois um dia viram o livro de Lobisomem o Apocalipse com ela e acharam coisa de satãnista. (acho que o Ka Bral a conhece das salas antigas do UOL até)
Por isso eu acho muito legal aqueles trabalhos que o pessoal faz em feiras de colégios onde ensinam a jogar rpg e talz, durante a semana cultural. Pelo menos ensinam direito. E formam mais nerd para aumentar as nossas legiões para um dia....DOMINARMOS O MUNDO! rs

Eu sinceramente acho que RPG não é coisa de nerd coisa nem uma, porque a maioria das pessoas que eu conheço pelo menos q joga RPG sempre se fode no colégio uahauhauhau ano passado por exemplo todo meu grupo de RPG rodo uahuhau eramos 8 kras!
sei lah, mais se for coisa de nerd msm, eu estou virando nerd pq eu n vou parar de jogar RPG pelo conceitos que os outros tem sobre as coisas que eu faço!

eu ñ vejo problema algum em ser nerd...
e pra ser jogador de rpg ñ prescisa ser nerd, mas q ajuda um pouco isso sim
e fora q esse negocio de rotular as coisas, esteriotipar pessoas ñ é lah muito legal :eek: :tsc:

Tipo, nao tenho problems com rótulos.
Cada um faz o que quer sendo o que é!!!
E não o que os outros pensaum!!! :twisted:

MaxDirty disse:
eu ñ vejo problema algum em ser nerd...
e pra ser jogador de rpg ñ prescisa ser nerd, mas q ajuda um pouco isso sim

hehe quer dizer q nerd tem uma imaginação muito fertil ou q interpreta muito bem?? :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back