• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

A CBF quer fazer mais jogos no Brasil.
Acho uma coisa muito positiva.

Na realidade é não fazer mais que a obrigação.

E o jogo contra a Holanda tem aquele cheiro fortíssimo de prêmio-consolação pra uma cidade que tem estádio e tradição futebolistica mais que suficiente pra ter sido uma das 12 sedes da Copa.

Não ficarei surpreso se um desses jogos contra a Argentina for em Floripa, outra injustiçada.

Esse amistoso de amanhã vai ser o primeiro desafio real de Mano Menezes. E, salvo engano, vai ser o primeiro jogo dele no Brasil.

Eu nunca escondi: sou fãzaço da Oranje. E apesar de torcer de coração pelo Brasil, tenho ódio da CBF. Ainda não sei pra quem torço amanhã (torci pro Brasil na copa).

Detalhe: Holanda sem Sneijder, Stekelenburg, Van der Vaart e Van Bommel. Provável escalação:

....................................... Vorm .........................................
.. Van der Wiel ... Heitinga ........... Mathijsen ..... Pieters .......
..................................... De Jong .......................................
................. Schaars ............................. Afellay ...................
.... Robben ................... Van Persie ..................... Kuyt ........

Última edição:
Fraca demais a Seleção Brasileira. Não vai levar nunca a Copa do Mundo aqui jogando da forma como jogou. Só aumento meu coro de:

FORA MANO!

Começando pelo Júlio César que fez uma bela partida. Não teve muitos problemas, mas quando foi necessário, fez ótimas defesas. Teve uma que foi bela, com o jogador da Holanda ficando livre na frente dele, depois de um vacilo da defesa brasileira.

Lúcio e Thiago Silva tenho pouco a comentar. Fizeram o básico. Nada demais e nada de menos.

André Santos não é jogador de Seleção. Sério! Não dá para continuar com ele na titular tendo um Marcelo que está jogando muito no Real Madri. Não sei como o técnico não vê isso. Só pode ser por amizade no tempo de clube. Não é possível um jogador com nível tão baixo ser titular.

Lucas pouco apareceu. Jogou bem para um volante. Não precisa ficar aparecendo direto, mas sim apenas desarmando quando necessário.

Ramirez não é ruim, mas perdeu a cabeça no jogo e isso não se faz, ainda mais se tratando de uma amistoso! Tenho minhas duvidas se ele será o titular mesmo por ali. Um jogador muito inconstante. Tem jogos que participa bem, mas nesse de hoje, fora a expulsão, não jogou bem.

Robinho? Sério que ainda está na titular? Jogou? Jogou, mas não agradou.

Neymar como sempre estrela. Teve um momento da partida em que se sentiu bem à vontade e criou ótimos lances. Pena que uma de suas bolas não entrou. Jogou bem como sempre. Será titular fácil na Seleção.

Fred deu uma furada feia! Não chegou a jogar mal, mas não foi bem. Ficou naquelas e para um atacante, que vive de gols, não é uma boa. Achei que ele acabou sendo muito ofuscado pelo Neymar. Talvez o Mano tenha o deixado muito isolado, mas o fato é que não apresentou um grande futebol e para quem busca essa vaga, não é muito positivo.

É mais ou menos isso. Não achei ruim a Seleção, mas não achei boa. Para quem quer ganhar uma Copa em casa, falta muito mesmo!

Que joguinho horrível. Eu nem precisei torcer pra ninguém, quase dormi. O Brasil não soube aproveitar a completa apatia da Holanda, que não parecia a fim de jogar, principalmente no 2º tempo (e quando tentava, se perdia na ausência importantíssima de Sneijder). E nada de Mano conseguir ganhar de uma seleção respeitável.

o time teve varias oportunidades de finalizações mal aproveitadas
esperava mais desse jogo, tanto pelo lado brasileiro quanto pelo lado holandes

Depois que o PC Vasconcellos disse que a holanda jogou bonito na copa, ofensivamente e sem pragmatismos, eu desisti do Sportv e fui ver o jogo com Galvão e Casagrande.
Pra mim o problema realmente foi ficar com Elano como armador de uma equipe. E depois colocar o Lucas que é meia-atacante, e não meia-armador. Mas também não tinha opções melhores. Não temos um meia-armador de nivel no elenco. O Ganso é o unico.

Ramirez prejudicou a equipe tanto quanto o Hernanes no outro jogo. É bom alguem ter uma conversa com ele porque ele parecia estar alteradaço no jogo, xingando e gritando o tempo todo.

Agora temos a despedida do Ronaldo. E depois o teste da Copa América.
Vamos ver.

O jogo foi uma vergonha . Lúcio já está velho de mais para jogar , Fred não merece vaga em seleção nem no banco , Elano o mesmo .
Bom Mano Menezes vai ter que inovar pra ganhar algo , nem que perca alguns jogos , chamar alguns jogadores novos por que aquele time não vai pra frente .

Falta um meia, foi triste ver Lucas no Banco. Se colocasse Lucas no lugar do Robinho, fazendo um losango com Elano e Ramires vindo de trás e o Lucas (volante) segurando ali atrás, poderia dar jogo.

O Brasil não precisa de Robinho quando tem Neymar. Fato.

O Mano Meneses até que está renovando a seleção, mas tá pecando muito na hora da montagem da equipe a meu ver.

Eu jamais abriria mão do volante cabeça de área, alto e que saiba cabecear. Até o barcelona tem esse jogador (Busquets), o que facilita a vida do Xavi e Iniesta.

O melhor que temos para essa posição e que ele vem convocando é o Sandro.

Eu escalaria Sandro, Ramirez e Lucas (Liverpool) e P.H. Ganso. Como esse tá fora, coloca o Lucas do São Paulo. Não inventa o Elano ali. Elano é bom jogador, mas para meia de criação na seleção brasileira não serve.

Outra coisa que tenho pensado ultimamente: o Robinho é bom jogador e não tenho nada contra ele, até queria que jogasse no meu time. Mas ele não é o craque que desequilibra (pelo menos na seleção). Já chega de ele ter chances e ser apenas mais um (as vezes faz uma boa jogada, mas é muito pouco). Robinho tem que ser reserva. Neymar merece ser observado como titular no lugar dele. Ai falta o 9. Fred e Damião no máximo para reserva, e olhe lá. Pra quem já teve Ronaldo o que temos hoje é muito pouco. O Pato tá sempre lesionado e nunca engrena. O Luis Fabiano só pegou a vaga no ultimo mundial porque foi bem nas eliminatórias, mas tá longe de ser o cara. Eu sinceramente hoje não sei em quem apostar para essa posição.

Muito triste tres atacantes e o Elano armar.

Cara pra mim esse é o único e exclusivo ponto que explica o porquê da Seleção ter ido tão mal. Não dá pra culpar qualquer um dos 3 atacantes iniciais se o cara responsável por municia-los é o Elano!! orra tem o Thiago Neves e o Lucas no banco, e o Mano - essa mula que só treina time de 2ª- bota o Elano????

Tem que tomar no rabo mesmo!!

Muricy em 2014!!!

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back