• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

O Neves também não é exatamente armador.
No Flamengo ele tem se destacado mais pelos gols do que pelos passes. No Flamengo quem tem dado mais assistencias são o Ronaldinho (apesar das criticas) e o Leo Moura (antes da lesão).

Eu acho que tá faltando alguem desse estilo no futebol brasileiro como um todo mesmo. Com excessão do Ganso ou se forem tentar ressucitar algum veterano.

Convocação pra copa america.

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Fred fez o gol, mas fez uns 3 ou 4 lances de pura grosseria nesses 2 jogos. Elano e Elias eu não considero meias, são meio coringas.
Contestarei sempre o André Santos. Contesto o Elias. E contesto o Jadson, apesar que ele fez um bom jogo contra a Romenia.

Menos mal que o Thiago Neves não nos desfalcará.

André Santos e Elias parecem piada na Seleção. Está de brincadeira levá-los.

Perdi o jogo da Romenia, ou seja, continuo sem ver o Jadson jogar.

Fred como banco até vai, mas como titular sem chances.

Estou começando a acreditar que o Brasil vai fazer fiasco na copa américa e o Mano Meneses não vai durar no cargo até a copa do mundo.

Estou começando a acreditar que o Brasil vai fazer fiasco na copa américa e o Mano Meneses não vai durar no cargo até a copa do mundo.
Eu espero que não dê fiasco, pois o elenco não é ruim e não tem porque acontecer isso, mas que o Mano caia da Seleção antes da Copa do Mundo.

Até agora não me acostumei com ele de técnico.

Turgon, Elias não é piada não (André Santos no lugar do Marcelo, é!). Bom segundo volante, bancão na Copa América. Sabe criar e destruir. Boa opção sim.

Mas sim, Messi irá nos destruir. :lol:

Ué mas ontem contra uma seleção inexistente, com os jogadores querendo mostrar serviço, quase que empatam o jogo.

Tem jogador que não dá para insistir. Elias foi bem no Corinthians? Ok. Mas achar que o cara é jogador de seleção? Ai é demais.. só pode ser jogador do Carlos Leite.

E o Marcelo não foi convocado por birra, já que dizem que ele se desentendeu com o Daniel Alves e o Adriano no clássico barça x real.

O Brasil a meu ver tá muito dependente do Neymar, com todo mundo dizendo que ele é o super craque e se esquecendo dos demais jogadores. Acho que até pode rolar um certo ciume com os demais, já que um jovem recebe mais atenção da imprensa do que o resto. O tratam como se ele fosse um Messi, e ele é no máximo um Denílson antes de sair do Brasil, ou seja precisa provar ainda muita coisa..

Essa copa América de diferente é que por ser na casa dos hermanitos vai ter muito argentino indo ao estádio se misturando e reforçando em peso a torcida de todos os adversários do Brasil e dando aquele clima de pressão contra igual foi na Copa do Mundo de 78.

Vai ser no mínimo interessante ver como essa seleção se comporta pois será aquela sensação de jogar 100% fora de casa, diferente daquelas copas América no Uruguai, Paraguai e Bolivia que o Brasil jogava a maior parte dos jogos sempre numa cidade proxima da fronteira e tinha maioria de torcida brasileira a favor e só na final ficava longe dessa torcida.

É como o Pelego disse e eu reafirmo. Elias não é jogador de seleção. Prefiro até o Arouca no lugar dele.

Não convocar o Marcelo e deixar um lateral que nem cruzar sabe não dá. Se for para montar Seleção com amigos é melhor ser técnico de pelada.

Pior que o Brasil pode chegar longe não pela Seleção ser boa, mas por adversários fracos.

Depender do Neymar apenas para uma Seleção é muito pouco!

Se o pelego disse, agora que o Mano fica mesmo. Vai ser outro "incaível" da gestão RT.

hehehe mas que coisa hein.. Não sei o que eu fiz para merecer essa fama de zicador.
Pra clube com elenco limitado acho o Mano Meneses um grande treinador. Mas até agora na seleção ele tá praticamente escalando a seleção da imprensa, porque se fosse que nem o Dunga que puxava para si a responsabilidade, com estes resultados, o Ricardo Teixeira já o teria despedido de tantas criticas que ele sofria.

Mas só não sou a favor de mandar embora o treinador pelo simples motivo de que não acho certo mandarem embora o Falcão agora: vão contratar quem?

Assim a questão é q se o time tiver inteiro, com Pato, Neymar, Robinho e Ganso tem chance de ir bem. O problema é q se 1 desses não for já vai pras cucuias

Sem comentários para o Fred, viu. Não está jogando NADA. Se ele não fizesse aquele gol de ontem, poderia desistir de jogar futebol e arrumar outra profissão.

Nunca gostei do Robinho, o que não quer dizer que ele nunca tenha jogado bem (separem as coisas, grata!) e, se depender do futebol atual dele, acho que nunca vou gostar.

A seleção está precisando de um CONJUNTO. Tipo, é normal que, quando o conjunto falha, um jogador tome a reponsabilidade para si e, com jogadas individuais, consiga buscar o resultado, o que não é normal é o elenco ficar com preguiça de ser um conjunto e deixar a responsabilidade em cima de um jogador durante todo o tempo.

Se não acontecer uma mudança de postura, seremos massacrados pelo Messi (se acontecer a mudança de postura, também corremos um sério risco de sermos massacrados pelo Messi, mas pelo menos vamos tentar evitar isso. :rofl:)

Tá ruinzinho
Postado em 8/6/2011 às 9:46 por Caio Maia

Não sei se a culpa é de Mano Menezes, mas a Seleção Brasileira é, hoje, um timinho meia-boca. Sem futebol e sem espírito. Um time incapaz de fazer mais de 1 a 0 no time B da Romênia. Parte da culpa é, sem dúvida, do treinador, que insiste em convocar "peixes" seus, como André Santos e Elias. Que leva dois meias para a lateral-esquerda e deixa Marcelo fora da lista. Que convoca Luizão, que alguém algum dia inventou que era bom, zagueiro de seleção, e todo mundo desde então tem acreditado.

Por outro lado, tirando Marcelo, quem Mano deixou de convocar que podia ter convocado? Hernanes, talvez, mas este não foi bem na última convocação. Jádson é medíocre, fato, mas quem convocar para seu lugar? Fred é pior que Damião, não há dúvida, mas Damião é atacante para a Seleção?

Para ser bom, o time tem que jogar, tem que ter uma base. Bem ou mal, Mano vem tentando estabelecê-la. O quanto prejudicarão os andrésantos da vida, só saberemos em 2014. Mas há dois fatos proecupantes para o Brasil: a safra é média. E o treinador se dobra demais a interesses. Que a gente não sabe bem se são só os da CBF.

http://trivela.uol.com.br/blog/ta-ruinzinho.aspx

O que me incomoda é que se fosse o Dunga, tava todo mundo enchendo o saco.

Nossa o pelego mandar essa do Neymar ser um Denilson é muita falta de noção!! O Denilson e o Robinho eram dribladores fenomenais; mas o Neymar dribla, FAZ GOL (muitos!) e sabe passar a bola.

É muito mais completo HOJE do que os 2 foram (é no caso do Robinho). O Neymar só fracassa no futebol se tiver problema fisico (e inclua aí drogas, alcool...).

Ramaloke disse:
É muito mais completo HOJE do que os 2 foram (é no caso do Robinho). O Neymar só fracassa no futebol se tiver problema fisico (e inclua aí drogas, alcool...).
Ou o sucesso subir muito a cabeça dele. Caso se mantenha tranquilo, como o Messi, tem tudo para ser um dos grandes jogadores mundiais.

Eu tava pensando aqui que um dos problemas do brasil é a ausencia de um armador (PH Ganso é o único que convence), por isso, pq não tentar um esquema com 3 zagueiros?

seria assim:
JC; T. Silva, Lucio e Davi Luiz; Maicon (Daniel Alves), Elano, Lucas, PH Ganso e Marcelo; Neymar e Pato.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back