• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

haha, eu nasci em 1990, não tive essa honra de ver ao vivo

Nem eu, tinha 6 meses de vida na Copa de 1982. Nem da de 1986 eu lembro, só 1990 pra frente.

Mas é lindo ver esses vídeos. Que toque de bola sensacional. Cada dia mais eu adoro o Sócrates, inclusive porque, hoje, ele se tornou um dos melhores comentaristas da TV. Mas o elogio é por conta do toque de bola mesmo.

Infelizmente, essa seleção caiu porque o Telê não viu algo que ele só foi ver no São Paulo, mais de 8 anos depois: tinha que ter um equilíbrio entre defesa e ataque, e este time era todo ataque.

Isso porque em 82 o Careca que estava num momento muito bom se machucou antes e não pode jogar.

Faltava naquela época uma defesa melhor, justamente a maior virtude da Itália que começou a Copa de forma modorrenta empatando os 3 jogos da fase inicial e se classificando apenas pelo critério de gol marcados e arrancou pro título justo em cima do Brasil onde o Paolo Rossi deitou e rolou porque ninguém fez uma marcação razoável em cima dele, ficando aquela sensação de "Ah, a qualquer momento o Brasil empata e vira o jogo".

Seleção Brasileira - Sua Opinião

Depois da eliminação da seleção brasileira da Copa América, muitos debates têm ocorrido entre torcedores sobre as possíveis causas do fracasso na campanha, e é claro há uma incansável busca pela solução dos problemas. Gostaria de saber de vocês, quais são os problemas e as soluções para que a nossa seleção faça uma campanha decente em 2014 :mrgreen:.

Re: Seleção Brasileira - Sua Opinião

Já tem um tópico sobre a seleção brasileira, está bem acima desse aqui, fixo.

Re: Seleção Brasileira - Sua Opinião

Deixa o menino Knolex.

Radagast, eu acho que o motivo é mesmo um time em criação. Os 2 primeiros jogos da Copa America foram de fato um fracasso, aliás, principalmente o primeiro mas a Venezuela se mostrou q não era tão ruim qto se imaginava. A derrota em si, foi uma péssima performance nos penaltys mas foi um dos melhores jogos do Brasil na era Mano. E por ultimo, nós não temos craques estabelecidos ainda nem um camisa 9 decisivo. É muito dificil jogar sem um camisa 9.

e já saiu a convocação pro amistoso contra a alemanha 10 de agosto

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro ficam fora e as novidades são o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia)

Dedé mais q justo, mas preferiria q não convocassem por agora. Não quero holofotes nele nem q ele desfalque o Vasco.

Agora, alguém sabe como tá o Jonas no Valencia? Ele tá bem? Podia ter convocado o Hulk po.

Fato é que continuaremos sem um atacante fixo.

Hernanes continua sem ser convocado. E tem o Marcelo que pelo visto não será mesmo convocado.

Achei justo convocar o Ralf. Não tem volante brasileiro jogando mais que ele. Fico puto por desfalcar o Corinthians.
Só achei estranho que o Ralf foi convocado pela mesma razão que o Williams também estava fazendo nos 2 anos anteriores. Lider absoluto de roubos de bola.
Sendo que o Williams em anos anteriores também era apoiador de dar várias assistencias por jogadas de linha de fundo pela direita. Inclusive em final do carioca.
Hoje em dia ele tá arriscando mais em lançamentos longos, ainda ta errando muito mas surpreendentemente está evoluindo rapido. Com a quantidade de meias que o Flamengo tem, ele não tem muito mais oportunidades de chegar na linha de fundo.

Mas sem reclamar.
Quero o Williams quietinho no Flamengo.
Sem sacanagem, é um jogador que eu quero ver jogando a carreira toda por aqui.
Se o Luxa não gosta, que vá embora o Luxa. Apesar de sempre defender técnicos, nesse caso eu seria inverso.

Porque o Ralf joga no Curintia.

O estranho foi o caso Jadson. Entra contra o Paraguai, faz um bom primeiro tempo, marca o gol, depois é substituído no intervalo. Não entra mais em campo e é cortado da Seleção nessa convocação. Vai entender.

Jadson não foi bem não.
Ele foi decisivo. Fez 1 gol e um bom passe.
Mas nos demais 45 minutos ele perdeu várias bolas e deu vários passes bizonhos.

Mas certamente ele foi melhor que o Renato Augusto quando jogou.
Talvez o Mano só não tenha se convencido 100% com o jadson (eu também não, pra falar a verdade), e quer dar outra chance pro Renato.
No final dá no mesmo, na verdade. Ambos tem seus valores, mas não serão titulares ou mudarão rumos na seleção. Sequer deverão ser os reservas imediatos se o Kaka se recuperar.

a fifa anunciou as datas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, a Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014, já a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013
a fifa não anunciou de forma oficial as cidades que receberão a Copa das Confederações, mas a tendências é que cinco sedes recebam os jogos: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova)

Ronaldinho é seleção!!!

pelo que ele jogou ontem contra o santos, sem duvida é nivel de seleção
foi disparado o melhor jogador em campo, neymar jogou bem, mas não chegou perto do que o ronaldinho jogou, o ganso ficou meio apagado, assim como o thiago neves, e o elano nem se fala, eu senti vergonha por ele
depois tem gente que fica zuando o ronaldinho, dizendo que ele não tem chance na seleção, eu concordo que ele não é mais o mesmo, mas ele ainda ta jogando muito, e ontem ele provou isso
pra quem não viu o jogo da uma olhada nesse video, tem 15min os primeiros 3 minutos só da santos, mas olha a partir do 3:45
o penalti que o elano perdeu ta nos 8:40
agora, quer ver um lançe lindo? olha nos 11:35

Última edição por um moderador:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back