Turgon
犬夜叉
Se for aquele volante fixo, como Gilberto Silva, Emérson e tantos outros foram na Seleção, isso é sim. Roubar bola entra como um parâmetro a ser avaliado e mesmo assim eu não colocaria o Ralf na Seleção.Eu concordo que o Arouca é mais jogador. É mais técnico. Tem um passe muito bom e sabe funcionar como elemento surpresa.
Mas em termos de roubadas de bola, eu não sei se o Arouca é isso tudo.
E roubar bola é um parametro importante em termos de volante.
O engraçado é que sempre reclamamos muito daquele sistema com o volante fixo, tornando a Seleção muito defensiva e agora estão pedindo um jogador com essas características? Eu não acho que o Lucas fez um trabalho ruim nessa Copa América. Ele é um volante que tem muito a crescer e para uma Seleção jovem, isso é o principal. Ainda acho que ele renderia bem ao lado do Hernanes, jogador que o Mano pelo visto não quer convocar.
Eu não acredito no trabalho do Mano. Comprovei um pouco disso nessa Copa América e o maior problema será que ele não terá testes de verdade até a Copa do Mundo. Caso ele chegue ainda no comando da Seleção na Copa das Confederações e perca feio, será tarde demais para trocarmos de técnico.