• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu concordo que o Arouca é mais jogador. É mais técnico. Tem um passe muito bom e sabe funcionar como elemento surpresa.
Mas em termos de roubadas de bola, eu não sei se o Arouca é isso tudo.
E roubar bola é um parametro importante em termos de volante.
Se for aquele volante fixo, como Gilberto Silva, Emérson e tantos outros foram na Seleção, isso é sim. Roubar bola entra como um parâmetro a ser avaliado e mesmo assim eu não colocaria o Ralf na Seleção.

O engraçado é que sempre reclamamos muito daquele sistema com o volante fixo, tornando a Seleção muito defensiva e agora estão pedindo um jogador com essas características? Eu não acho que o Lucas fez um trabalho ruim nessa Copa América. Ele é um volante que tem muito a crescer e para uma Seleção jovem, isso é o principal. Ainda acho que ele renderia bem ao lado do Hernanes, jogador que o Mano pelo visto não quer convocar.

Eu não acredito no trabalho do Mano. Comprovei um pouco disso nessa Copa América e o maior problema será que ele não terá testes de verdade até a Copa do Mundo. Caso ele chegue ainda no comando da Seleção na Copa das Confederações e perca feio, será tarde demais para trocarmos de técnico.

Arouca não marca tanto. Na questão de PRIMEIRO volante, Ralf é hoje o melhor do Brasil.

Mas a convocação de tanto gambá, tanto jogador do Leite, e de jogador da Ucrânia é suspeito. Só que perto de TANTA merda que tem na CBF, isso é o que menos importa.

Concordo com o Neithan, Arouca e Ralf não fazem a mesma função. E não, Arouca não está jogando mais que o Ralf, NEM DE LONGE.

Grande bosta o Arouca ter sido campeão da Libertadores. Quanto tempo faz, um mês, dois? Seleção é momento, e no momento não tem volante jogando mais que o Ralf, nem o Arouca.

Grande bosta o Arouca ter sido campeão da Libertadores. Quanto tempo faz, um mês, dois? Seleção é momento, e no momento não tem volante jogando mais que o Ralf, nem o Arouca.
Seleção é de momento? Então o que fazem na seleção o André Santos, Mano e tantos outros jogadores. Se for de momento, então o Ronaldinho G. merece a titular e camisa 10 novamente.

Ralf é tão bom que deu um monte de passes errados ontem.

Nossa, Turgon. Você consegue falar umas pérolas tensas, hein? TÉCNICO não é momento, ELE que convoca os jogadores que estão melhores/mais se encaixam na seleção. Quer o que? Um técnico por semestre?

Agora, Ralf marca muito mais que Arouca, e pra segundo volante temos opções melhores que ele.

Nossa, Turgon. Você consegue falar umas pérolas tensas, hein? TÉCNICO não é momento, ELE que convoca os jogadores que estão melhores/mais se encaixam na seleção. Quer o que? Um técnico por semestre?
:rofl:

Falei zuando do Mano. Só não quero vê-lo como treinador mesmo. :mrgreen:

Se for aquele volante fixo, como Gilberto Silva, Emérson e tantos outros foram na Seleção, isso é sim. Roubar bola entra como um parâmetro a ser avaliado e mesmo assim eu não colocaria o Ralf na Seleção.

O engraçado é que sempre reclamamos muito daquele sistema com o volante fixo, tornando a Seleção muito defensiva e agora estão pedindo um jogador com essas características? Eu não acho que o Lucas fez um trabalho ruim nessa Copa América. Ele é um volante que tem muito a crescer e para uma Seleção jovem, isso é o principal. Ainda acho que ele renderia bem ao lado do Hernanes, jogador que o Mano pelo visto não quer convocar.

Eu não acredito no trabalho do Mano. Comprovei um pouco disso nessa Copa América e o maior problema será que ele não terá testes de verdade até a Copa do Mundo. Caso ele chegue ainda no comando da Seleção na Copa das Confederações e perca feio, será tarde demais para trocarmos de técnico.
Não precisa ser volante fixo e brutamontes pra ser bom ladrão de bola.
Você mesmo deu um bom exemplo de volante que sabe jogar e sabe roubar que é o Lucas.
Mesmo pra segundo volante o Arouca rouba pouca bola.
Pra ele ser segundo volate eu acho que precisaria de um primeiro volante com mais pegada. Ou laterais mais fixos.
Ou podem ser 2 volantes mais leves mas que ambos saibam roubar bola como é o Lucas com o Ramires.
Claro que tambem pode ser um time ataque total como foi o Santos por um tempo.

Também não acho absurdo convocar o Ralf. Absurdo é o André Santos que nunca foi tudo isso ser titular incontestável, aconteça o que for. O Ralf ser testado é justo. O atual momento dele é muito bom.

Tenho lá algumas restrições ao Mano e acho que mesmo o trabalho do Dunga foi superior. Mas nessa aí eu acho que vale sim a aposta.

Alguem tá acompanhando o sub-20?
Alguns jogadores do futuro da seleção tão aí.

Eu não sei se poderei ver algum jogo sequer.
Mas é chato perder Negueba, Galhardo e Frauches pra ficarem todos na reserva. E ainda tem o goleiro Cesar também, mas nesse caso acho melhor ir pro mundial do que ficar no banco do Felipe.

Fernandinho titular é sacanagem.

Mano começando a dar razão aos corneteiros. Já está na hora de vermos uma evolução. A Alemanha é muito mais time que o Brasil, admito, tem mais jogador de qualidade (aceitem a realidade), e um time entrosado. Time que joga junto a anos, etc...mas fizeram a festa na zaga. Complicado.

Bota democrático nisso. Agora para a democracia ser plena ainda falta a Itália, Espanha e Inglaterra kkkkkkkkkkkkkkkkk

Por incrível que pareça este jogo na minha opinião foi o melhor até hoje desde que o Mano entrou.

Mas o ataque ainda continua sem objetividade, fazem muita graça lá na frente e sem competência para finalizar.

Turgon, pode descer o verbo em cima do Mano e do André Santos. :mrgreen:

Fazia tempo que eu não assistia esses amistosos de quarta à tarde da Seleção. Apesar do placar (3x2) dar a entender um jogaço equilibrado, só o time de branco jogou.

Vou falar algo aqui que eu sei que vai render: o povo brasileiro merece ver a Seleção se foder. Um ano e meio atrás e todo mundo pedindo um time ofensivo, pedindo Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, etc. Pois é, o Dunga tava certo e todo mundo aqui tava errado (incluindo eu). Não dá, essa porra não anda.

Neymar se mostrou afobado o jogo todo e meteu um gol bonito no final porque de fato é bom pra cacete mas ainda não tá pronto pra ser o cara que vai levar esse time nas costas. Pode ser em 2014, mas hoje não é e ano passado era menos ainda. Ano passado tinha que ser com um time cabeça de bagre mesmo, no pontapé, raça e que se foda. A safra é ruim e a gente é besta e se engana achando que ainda temos o time do final dos anos 90, começo dos anos 2000.

Imploraram Neymar na Copa, imploraram Ganso na Copa e eles aí não fizeram merda nenhuma, como não fizeram também na Copa América. Agora vão tentar ressucitar defuntos, vão clamar por Ronaldinho Gaúcho que sempre se escondeu com a camisa amarela (teve na seleção apenas uma atuação de gala - e isso tem quase 10 anos), vão exigir o Kaká que nem jogar meia hora em alto nível consegue mais. Vão pedir até o Adriano gordo e bêbado. Brasileiro ama um medalhão mesmo, não adianta.

Vai tomar no cu essa merda. Em algum lugar do Rio Grande do Sul o Dunga deve estar tendo um infarte de tanto dar risada.

Achei que nunca diria isso, mas acho que tá na hora de chamarem o Muricy. :roll:

Turgon, pode descer o verbo em cima do Mano e do André Santos. :mrgreen:

Fazia tempo que eu não assistia esses amistosos de quarta à tarde da Seleção. Apesar do placar (3x2) dar a entender um jogaço equilibrado, só o time de branco jogou.

Vou falar algo aqui que eu sei que vai render: o povo brasileiro merece ver a Seleção se foder. Um ano e meio atrás e todo mundo pedindo um time ofensivo, pedindo Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, etc. Pois é, o Dunga tava certo e todo mundo aqui tava errado (incluindo eu). Não dá, essa porra não anda.

Neymar se mostrou afobado o jogo todo e meteu um gol bonito no final porque de fato é bom pra cacete mas ainda não tá pronto pra ser o cara que vai levar esse time nas costas. Pode ser em 2014, mas hoje não é e ano passado era menos ainda. Ano passado tinha que ser com um time cabeça de bagre mesmo, no pontapé, raça e que se foda. A safra é ruim e a gente é besta e se engana achando que ainda temos o time do final dos anos 90, começo dos anos 2000.

Imploraram Neymar na Copa, imploraram Ganso na Copa e eles aí não fizeram merda nenhuma, como não fizeram também na Copa América. Agora vão tentar ressucitar defuntos, vão clamar por Ronaldinho Gaúcho que sempre se escondeu com a camisa amarela (teve na seleção apenas uma atuação de gala - e isso tem quase 10 anos), vão exigir o Kaká que nem jogar meia hora em alto nível consegue mais. Vão pedir até o Adriano gordo e bêbado. Brasileiro ama um medalhão mesmo, não adianta.

Vai tomar no cu essa merda. Em algum lugar do Rio Grande do Sul o Dunga deve estar tendo um infarte de tanto dar risada.

Achei que nunca diria isso, mas acho que tá na hora de chamarem o Muricy. :roll:
Ou o Luxa!!!

Ps. Todo mundo aqui não. Eu mesmo não o faria.

Como estou no trabalho vi só alguns minutos do jogo e um ou outro lance depois... mas deu pena ver esse time jogando. Quem é esse tal de "Fernandinho"? Piada, né?! E até a defesa, que era a segurança uns anos atrás, tá uma baba. Mano deve sair até o final do ano, mas quem entra? Será que a CBF vai "engolir" o Muricy depois do não do ano passado? Ou vão reinventar o Luxemburgo na seleção?!

Posso até queimar minha língua e está absurdamente enganado, mas Mano não é o técnico para a seleção.

Prefiro Murici, ou Luxemburgo ou até mesmo me desculpem o Levir CULPA, do que o Mano.

De boa, alguém foi feliz com Dunga? Parem com isso. Não é porque o mano está mal que o Dunga era o salvador. Porra, JULIO BAPTISTA E GRAFITE! Nenhum dos dois foram bem. Dunga é burro, gente.

Quanto a Muricy, concordo. Mas adoraria ver ele rejeitando a seleção mais uma vez. O Teixeira merece. Por mim, essa seleção tem que continuar um lixo. Daí assim meio que o povo em geral fica mais inquieto com o RT.

De boa, alguém foi feliz com Dunga? Parem com isso. Não é porque o mano está mal que o Dunga era o salvador. Porra, JULIO BAPTISTA E GRAFITE! Nenhum dos dois foram bem. Dunga é burro, gente.

Quanto a Muricy, concordo. Mas adoraria ver ele rejeitando a seleção mais uma vez. O Teixeira merece. Por mim, essa seleção tem que continuar um lixo. Daí assim meio que o povo em geral fica mais inquieto com o RT.

Feliz eu não era, mas pelo menos era um time mais objetivo e efetivo nas finalizações, além de uma defesa melhor armada. Bom, isso tudo pelo menos antes da copa do mundo.

Aí vem o Sr Neithan dizer que o que interessa é o Brasil ganhar a copa do mundo e resto que se dane (não é mesmo Neithan? :lol::lol:). Mas o Mano está demorando a achar o encaixe do time e 2013 está logo ali...

O Mano pode até dar a volta por cima, mas acho difícil demais.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back