• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

De boa, alguém foi feliz com Dunga? Parem com isso. Não é porque o mano está mal que o Dunga era o salvador. Porra, JULIO BAPTISTA E GRAFITE! Nenhum dos dois foram bem. Dunga é burro, gente.

Olha, não era aquela Brastemp e tal, mas o time do Dunga dava com o pau na cara desse Selemano aí. Véio, teve um momento do jogo que a Alemanha tava com 72% da posse de bola. Aonde você já viu o Brasil ser feito de chacota desse jeito?

Não adianta convocar meia dúzia de nego técnico e meter lá no meio. A verdade é que o time atual do Brasil NÃO É O MELHOR DO MUNDO. Não dá mais pra sonhar com o futebol "alegre bonito moleque irreverente amigos da Rede Globo" com esses porras fazendo essa merda. Em tempo: o time do Dunga, com um ano de trabalho, já era campeão da Copa América, já tinha metido duas no rabo da Argentina, tinha vencido o Uruguai e arrancado um empate em Wembley contra a Inglaterra jogando melhor. O Mano ganhou dos Estados Unidos e... dos reservas da Romênia!

Mas a real é essa. A única coisa que importa, é a Copa de 2014. Mais nada. E qualquer resultado do Brasil na copa que não seja o Primeiro lugar, será um fiasco histórico.

Não sei se o Mano aguenta, mas Dunga não é e nunca foi o treinador para isso.

Mas a real é essa. A única coisa que importa, é a Copa de 2014. Mais nada. E qualquer resultado do Brasil na copa que não seja o Primeiro lugar, será um fiasco histórico.

Não sei se o Mano aguenta, mas Dunga não é e nunca foi o treinador para isso.

Concordo com vc em gênero, número e grau, o que interessa é realmente a Copa, mas não podemos passar muita vergonha nos amistosos e nos torneios meia boca.

Mas pra mim Dunga fez melhor que o Mano, você concorda com isso?

E o Mano é menos. Cara, independente de tudo, com um ano de seleção já era pro Mano estar conseguindo alguma coisa. Ninguém exige que ele vá lá e faça o time dar show com um ano de trabalho, mas porra cara, pelo menos fazer o time jogar um mínimo é obrigatório.

PVC, mais uma vez muito bem, pelo menos na minha opinião:

A diferença do jogo de Stuttgart: Time montado 3 x 2 Time em montagem

O diálogo entre Gustavo Vilani e este colunista na rádio Estadão ESPN, na segunda-feira, terminou com uma constatação, logo depois da notícia de que a greve dos controladores de voo obrigaria a seleção a seguir de ônibus, de Frankfurt para Stuttgart. Guga Vilani deu a notícia, eu respondi:

"De boa! Não há nenhuma chance de o Brasil vencer o amistoso de quarta-feira!"

Um time que não treina e segue com referências na casa dos 20 anos iria enfrentar uma equipe formada. E que equipe! Entre as seleções, só a Espanha pode ser considerada hoje melhor do que a Alemanha.

O Brasil não jogou bem, ainda que tenha mostrado boas coisas.

1. No primeiro tempo, a marcação era ótima. Fernandinho controlou Lahm, Ramires e Ralf cuidaram de Kroos e Götze. Depois de uma investida de Götze, aos 5 minutos, a Alemanha criou mais, mas apenas em tiros de fora da área.

2. Os contra-ataques nasceram nos pés de Robinho e poderiam ter resultado em gol.

Mas...

Os defeitos não podem ser desconsiderados.

1. Com Robinho na armação (mesmo bem puxando contra-ataques), falta alguém para cadenciar o jogo. Seria Ganso.

Por que, então, Ganso saiu do time? Porque não tem jogado bem e porque a seleção queria marcar Lahm com Fernandinho.

2. Chega de pentear a bola. No primeiro minuto do segundo tempo, Fernandinho lançou Pato lindamente. Pato tentou deslocar Neuer por cobertura. Jogou para fora.

3. Se André Santos quer convencer alguém de que pode ser titular numa seleção que pode ter Marcelo, se quiser, não pode tentar sair jogando na frente de Schweinsteiger.

Schweinsteiger, diga-se, é o maior símbolo de um processo de formação de equipe que transformou revelações, em 2006, num time forte, em 2011. Às vésperas de jogar a Copa do Mundo em casa, em 2006, a Alemanha caiu contra a Itália por 4 x 1. Seria razão para destruir tudo, jogar o trabalho de Jurgen Klinsmann, com Joachim Löw como assistente, por terra.

De queimar os jovens jogadores que surgiam naquela época. As revelações derrotadas por 4 x 1 eram Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski. Estão na seleção até hoje.

Para ver um esboço de time virar uma boa seleção é preciso haver paciência. A Alemanha tem. O Brasil terá?

fonte: http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho

E tem mais uma coisa: Esses jogadores estão super mega max power ricos e sem vontade e tesão nenhuma pra ganhar com a seleção.

Essa seleção de super star da forma como está não ganha Confederações e vai passar muito longe da Copa do Mundo e da Copa América 2015.

Eu tô dizendo da paciência. Do exemplo da Alemanha, e do time que ela possui hoje. Outras duas seleções que estão muito bem possuem o mesmo exemplo: Anos de trabalho, paciência. Times que jogam a anos.

Só que o Brasileiro não aguenta. E demitir Mano, e começar ooooooutro trabalho DO ZERO, não é a melhor saída, IMO. Tem que ter continuidade. Uruguai, Espanha e Alemanha tiveram.

E outra: O Brasil não tem mais os melhores do mundo. Também precisamos aceitar isso.

Eu prefiro o post do Cosme Rímoli.

O Brasil de Mano e de Ricardo Teixeira passou vergonha diante da Alemanha. A Seleção está cada vez pior. Um ano foi perdido. Saúde, Mano Menezes…

O Brasil de Mano e de Ricardo Teixeira passou vergonha diante da Alemanha. A Seleção está cada vez pior. Um ano foi perdido. Saúde, Mano Menezes...
A situação está piorando...

O Brasil foi contra as suas tradições...

Atuou como time pequeno...

Com três volantes...

E mesmo assim perdeu novamente...

O árbitrou húngaro Viktor Kassal foi o melhor jogador 'brasileiro'

Ao marcar um pênalti inexistente em Daniel Alves...

Só diminuiu o vexame...

Mesmo assim, a Seleção Brasileira perdeu para a Alemanha por 3 a 2...

O time de Mano continua fiel ao complexo de Vira Lata...

Não pode ver uma seleção tradicional pela frente que treme...

E desta vez foi muito pior...

Mano Menezes traiu a própria palavra...

Ao assumir, jurou que iria resgatar o futebol ofensivo...

De dribles, ginga, toque de bola...

Faria o torcedor esquecer a Seleção européia de Dunga...

Pura balela...

Discurso de político...

De três atacantes como começou contra seleções fracas como Estados Unidos e Irã...

Ele passou hoje a três volantes em Stuttgart...

Desmoralizou Ganso, aquele que considerava o 'seu' camisa 10...

O deixou no banco...

Escalou Fernandinho ao lado de Ralf e Ramires...

Tudo o que conseguiu foi atrair a Seleção Alemã...

O começo da partida deu pena dos brasileiros...

O time de Joachim Löw chegou a ter 79% de posse de bola...

Nem quando o Santos ganhou de 10 a 0 do Naviraiense o domínio foi tamanho...

O Brasil se apequenou...

Foi constrangedor...

A Alemanha fazia o que queria com a Seleção...

Só não marcou vários gols por falta de pontaria...

E Júlio César que fez uma ótima defesa...

O primeiro chute a gol do Brasil foi de Daniel Alves aos 33 minutos...

O 0 a 0 no primeiro tempo acabou sendo muito injusto...

Para os alemães...

Mas no segundo não houve jeito...

Aos 21 minutos já estava 2 a 0...

Fora o baile...

No primeiro, pênalti do estabanado Lúcio em Kroos...

Schweinsteiger deslocou o desesperado Júlio César...

No segundo, Götze, o melhor jogador em campo, mostrou todo o seu talento...

A maior revelação do futebol alemão driblou como quis Thiago Silva e marcou...

Quando tudo parecia que iria ficar pior...

O pênalti inventado do juiz húngaro...

Robinho marcou....

A esta altura o Brasil estava desnorteado...

Era um punhado de jogadores em campo...

Mesmo assim, torcedor brasileiro não desiste nunca...

Quem sabe...

Mas André Santos acabou com as esperanças...

Foi fazer graça diante de Schweinsteiger dentro da área...

Perdeu a bola...

E o alemão tocou para Schürrle fazer o merecido 3 a 1...

Com a vitória garantida, Löw fez várias trocas e poupou o batido Brasil de vexame maior...

Foi quando aos 47 minutos, Neymar descontou de fora da área...

O placar de 3 a 2 foi mentiroso...

O Brasil de Mano Menezes conseguiu ser muito pior do que o de Dunga...

Justo um ano depois que o treinador o colocou em campo pela primeira vez...

A análise ficou fácil...

Ele está completamente perdido...

Não conseguiu dar a mínima base à equipe...

O time foi perdendo convicção...

Agora já tem um assumido medo dos adversários...

A única coisa que não mudou foi a rotina de continuar a não vencer grandes seleções...

Mano matou Ganso, o melhor meia que surgiu nos últimos anos no País...

Trouxe a vingança como norma....

Depois de Hernanes, Douglas, Elano, Marcelo...

Maicon e André Santos engrossaram a lista....

Maicon por ter perdido o vôo e chegado atrasado, mesmo estando melhor que Daniel Alves não jogou...

E André Santos foi sacado assim que fez a bobagem hoje...

Saiu para ser humilhado publicamente...

O clima entre o treinador e os jogadores já é péssimo.

A maneira com que o Brasil se prepara para a Copa de 2014 é a pior possível...

Se Mano Menezes não tivesse sido colocado na Seleção por Andres Sanches, parceiro de Ricardo Teixeira...

O destino do Brasil já não estaria nas suas mãos...

Um ano inteiro foi perdido...

Do dia 10 de agosto de 2010, quando o Brasil enfrentou os Estados Unidos...

Até hoje, quando se escondeu da Alemanha...

Tudo só piorou...

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-...z-pior-um-ano-foi-perdido-saude-mano-menezes/

Acho esse cara tosco....
E escreve de forma irritante....
Sempre com três pontinhos....
E esquece de um detalhe...
O brasil de Dunga era o Brasil de RT...
O Brasil de Parreira era o Brasil de RT...
O Brasil de Felipão era o Brasil de RT...
Assim como o de Zagallo...
Ou de Leão...
Luxa....

Juca Kfouri malhou tb!

Assa “o” batata de Mano Menezes

Quando num amistoso internacional a torcida começa a fazer ola você pode ter certeza: o jogo está monótono.

E assim aconteceu ali pelo meio do primeiro tempo em Stutgart, onde nem Alemanha nem Brasil provocaram maiores emoções, a ponto de os goleiros terem se limitado a fazer uma defesa cada um nos 45 minutos iniciais.

A Alemanha dominou o jogo, teve mais de 60% de posse de bola, mas não fez nada de brilhante com ela e o Brasil ameaçou em contra-ataques.

Mas nem bem começou o segundo tempo e a primeira sensação de gol aconteceu depois que Ramires roubou uma bola na defesa brasileira, avançou, deu de lado para Fernandinho e este entregou para Pato tirar o goleiro da jogada, mas errar a cobertura que lhe valeria um golaço.

A Alemanha reagiu prontamente, quase promovendo um novo frango de Júlio César, salvo pelo ombro, e tendo um gol salvo por Lúcio.

Que, no entanto, fez pênalti, com o joelho em Kroos, aos 13.

Schweinsteiger bateu e fez 1 a 0. Era justo.

E abriu a porteira.

Em seguida, em belíssima triangulação, Gotze fez 2 a 0, aos 21.

Mas o juizão inventou um pênalti e Robinho, que não tinha batido seu pênalti na Copa América, diminuiu: 2 a 1, aos 26.

Mas como o que é do homem o bicho não come, aos 34 André Santos aprontou mais uma de suas famosas irresponsabilidades e deu o terceiro gol ao alemão Schurlle: 3 a 1.

Neymar, num último suspiro, aos 47, ainda conseguiu belíssimo gol: 3 a 2.

E os velhos fregueses venceram, como já havia acontecido com a Argentina e com a França sob o comando de Mano Menezes.

Notas:

Júlio César não passa mais a segurança que já passou: 6,0

Daniel Alves jogou o de sempre na Seleção, longe do que faz no Barcelona: 6,0

Lúcio é mais um que não é mais o mesmo: 5,0

Thiago Silva com a regularidade de sempre: 6,5

André Santos ainda causará sérios prejuízos à Seleção: 4,0

Ralf estreou sem brilhar nem comprometer: 5,5

Ramires foi dos melhores da Seleção: 7,0

Fernandinho é um escárnio, um Felipinho Melinho piorado, mas, do grupo do empresário do técnico da Seleção, embora na reserva do Shakhtar): 4,0

Robinho foi o melhor dos brasileiros: 7,5

Pato não se completa e dá a impressão de pensar mal: 4,5

Neymar, febril e no sacrifício, pouco participou, mas fez belo gol: 6,0

Com a partida perdida, entrou um bando de gente na Seleção, que fica sem nota.

Mano Menezes ao levar Ganso e deixá-lo no banco revelou profunda falta de sensibilidade. Ou o santista está em mau momento, como está, e fica de fora até voltar a ser o que pode, ou deve ter a segurança de que jogará. E Fernandinho soa até como provocação, para não falar da ausência de Marcelo e da presença de André Santos.

“O” batata de Mano está assando. Imagine Vanderlei Luxemburgo campeão brasileiro com o Flamengo…

A nota de Mano: 3,0!

http://blogdojuca.uol.com.br/2011/08/assa-o-batata-de-mano-menezes/

Ei.
Parem de falar no Luxa.
O sonho dele é ser o técnico da seleção brasileira em 2014.
Só porque tá indo bem no Flamengo que vão tirá-lo. Inhaca das brabas.

Nem lembrei que tinha jogo. Raro de isso acontecer comigo. Mas também não daria pra ter assistido.

Não posso comentar o jogo nem nada.
Só posso dizer que ao menos estamos de fato testando a seleção e o treinador. Só jogos contra cachorro grande.
Mas perder apenas é dose.

Perder é do jogo. Perder tomando um vareio como foi hoje não. Perder com três volantes, Robinho armando as jogadas e André Santos escalado de titular é inadimissível. O placar justo hoje seria um 5x1 pra Alemanha, que mandou no jogo. O primeiro gol do Brasil ainda foi num penalti mandrake. Uma coisa é perder, outra é passar essa vergonha.

Ainda bem que não me estresso com essa p*** :lol::lol::lol:

Hoje eu tava trampando fora em Sorocaba e quando terminei o serviço e liguei o rádio do carro ainda peguei os 5 minutos finais do 2° tempo. Pelo que falavam a Alemanha perdeu uma oportunidade de ouro de ter aplicado um vareio histórico e 3x2 pro Brasil acabou sendo lucro demais.

Se na proxima listagem do ranking da FIFA o Brasil com esse monte de fiascos seguidos ainda tiver a cara de pau de aparecer na frente do Uruguai quero ver qual é a desculpa daqueles que defendem com unhas e dentes a validade desse ranking

O fato é que a tal renovação não vingou e o futebol ofensivo que o Mano disse quando assumiu a seleção até hoje necas.

O Brasil não está jogando nada, e galera, tem mais de um ano que o Brasil não joga bem.

Eu estou me lixando para os amistosos e torneios e o que interessa é realmente a Copa do Mundo, mas ficar levando surra e não apresentar evolução até hoje é inaceitável.

E também o Brasil ficar perdendo tudo achando que com isso vai ganhar a copa também é uma ilusão.

Ainda não é hora de tirar o Mano, mas a sua batata está assando.

Só o fato de muitos reconhecerem que o Mano não é esse grande técnico como a mídia tenta nos passar, já é mais gratificante do que ficar falando mal dele e apresentando os vários erros.

Eu ainda não consigo acreditar como o André Santos está ali. Não foi apenas pelo erro em que resultou o gol da Alemanha, mas ele é ruim! Não serve para titular da Seleção Brasileira. O Marcelo continua jogando muito pelo Real Madri, mas o Mano insiste em não convocá-lo por causa dele ter recusado jogar um amistoso. Não dá para entender! Quer seguir esse critério, então aplique em todos e corte o Maicon que perdeu o vôo e chegou atrasado na apresentação. Não dá para entender esse critério todo do Mano. Parece mais que quer manter o André Santos ali por amizade. Sem contar que nem precisa ser apenas o Marcelo, no próprio Manchester United tem os irmãos que poderiam muito bem serem convocados na lateral esquerda, ocupando essa vaga. Sem contar pelo fato deles serem jovens, ou seja, renovação é para isso.

Essa é uma época em que mais precisamos de um técnico e não temos. Nas décadas passadas sempre tivemos um jogador para desiquilibrar. Dos que assisti e lembro eram o Romário e Ronaldo, para citar apenas o atacante. Dessa vez não temos esse jogador, ou seja, precisamos de um conjunto, mas para termos isso, precisamos de um técnico que saiba montá-lo.

Estão citando o Luxemburgo, ele soube muito bem montar um time com jovens em sua passagem pelo Santos, mas não sei se ele seria o melhor nome para assumir. Eu ainda sou mais a favor do Muricy, por tudo que vem conquistando nesses últimos anos. Nada mais justo de colocar o melhor técnico brasileiro para dirigir a seleção.

Falaram que as seleções anteriores eram do Ricardo Teixeira, mas essa é totalmente Ricardo Teixeira e Globo. E o pior é que tentamos procurar algum substituto para os que estão ali e não achamos. Vemos um Thiago sendo naturalizado espanhol e jogando pela Seleção da Espanha, sendo que poderia muito bem estar atuando na nossa seleção. Um jogador que possui um potencial enorme no meio de campo. Como a CBF não viu o talento dele?

E concordo com os comentários que o Mano teve sim já tempo de montar algo. Faz 1 ano no comando da Seleção e até agora não conseguiu uma vitória contra uma Seleção mais forte. Vamos esperar até quando? Vai passar 1 ano, 2 anos, 3 anos e a Copa vai chegar com uma equipe totalmente fraca e sem condições de conseguir algo.

Turgon, pode descer o verbo em cima do Mano e do André Santos. :mrgreen:
:lol:

Ainda bem que não me estresso com essa p*** :lol::lol::lol:

Hoje eu tava trampando fora em Sorocaba e quando terminei o serviço e liguei o rádio do carro ainda peguei os 5 minutos finais do 2° tempo. Pelo que falavam a Alemanha perdeu uma oportunidade de ouro de ter aplicado um vareio histórico e 3x2 pro Brasil acabou sendo lucro demais.

Se na proxima listagem do ranking da FIFA o Brasil com esse monte de fiascos seguidos ainda tiver a cara de pau de aparecer na frente do Uruguai quero ver qual é a desculpa daqueles que defendem com unhas e dentes a validade desse ranking
Nem tanto pelos amistosos, mas de fato no ultimo ciclo de 4 anos o Uruguai já tem melhores resultados.
São 3 competições oficiais nesse periodo. O Brasil ainda é o detentor da copa das confederações, mas na copa do mundo o uruguai foi melhor e agora o Uruguai é o atual campeão da copa américa.

Só o fato de muitos reconhecerem que o Mano não é esse grande técnico como a mídia tenta nos passar, já é mais gratificante do que ficar falando mal dele e apresentando os vários erros.

Eu ainda não consigo acreditar como o André Santos está ali. Não foi apenas pelo erro em que resultou o gol da Alemanha, mas ele é ruim! Não serve para titular da Seleção Brasileira. O Marcelo continua jogando muito pelo Real Madri, mas o Mano insiste em não convocá-lo por causa dele ter recusado jogar um amistoso. Não dá para entender! Quer seguir esse critério, então aplique em todos e corte o Maicon que perdeu o vôo e chegou atrasado na apresentação. Não dá para entender esse critério todo do Mano. Parece mais que quer manter o André Santos ali por amizade. Sem contar que nem precisa ser apenas o Marcelo, no próprio Manchester United tem os irmãos que poderiam muito bem serem convocados na lateral esquerda, ocupando essa vaga. Sem contar pelo fato deles serem jovens, ou seja, renovação é para isso.

Essa é uma época em que mais precisamos de um técnico e não temos. Nas décadas passadas sempre tivemos um jogador para desiquilibrar. Dos que assisti e lembro eram o Romário e Ronaldo, para citar apenas o atacante. Dessa vez não temos esse jogador, ou seja, precisamos de um conjunto, mas para termos isso, precisamos de um técnico que saiba montá-lo.

Estão citando o Luxemburgo, ele soube muito bem montar um time com jovens em sua passagem pelo Santos, mas não sei se ele seria o melhor nome para assumir. Eu ainda sou mais a favor do Muricy, por tudo que vem conquistando nesses últimos anos. Nada mais justo de colocar o melhor técnico brasileiro para dirigir a seleção.

Falaram que as seleções anteriores eram do Ricardo Teixeira, mas essa é totalmente Ricardo Teixeira e Globo. E o pior é que tentamos procurar algum substituto para os que estão ali e não achamos. Vemos um Thiago sendo naturalizado espanhol e jogando pela Seleção da Espanha, sendo que poderia muito bem estar atuando na nossa seleção. Um jogador que possui um potencial enorme no meio de campo. Como a CBF não viu o talento dele?

E concordo com os comentários que o Mano teve sim já tempo de montar algo. Faz 1 ano no comando da Seleção e até agora não conseguiu uma vitória contra uma Seleção mais forte. Vamos esperar até quando? Vai passar 1 ano, 2 anos, 3 anos e a Copa vai chegar com uma equipe totalmente fraca e sem condições de conseguir algo.

:lol:
Com o Muriçoca é pra ser treinador pra montar o time pra ganhar os resultados.
Eu acho que pra isso dá pra esperar mais tempo e colocá-lo mais perto da copa se a coisa continuar feia. Mais ou menos como foi o Felipão em 2002 que entrou no ano anterior apenas pra fazer seu futebolzinho de resultado.
Pois o Muriçoca não é muito o nome pra fazer renovação ao meu ver. Ele não tem muito esse perfil de apostar nas promessas em detrimento dos medalhões.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back