• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu acho que ficou passada essa idéia do Muricy, como treinador de resultados, mas se for para pensar, a Seleção Brasileira é uma seleção de resultados. Renovar é importante e resultados também, ainda mais para provar que essa renovação está dando certo.

Eu não gostaria muito de comparar com a Alemanha, pois eu vejo momentos diferentes de renovação entre a nossa seleção e a deles, mas essa renovação toda deles só deu certo por causa dos resultados obtidos desde 2006.

O Mano já está a frente do Brasil por 1 ano, com vários jogos e um torneio, tendo obtido apenas resultados não satisfatórios. Seria pedir muito para ele chegar na imprensa e para todos nós e falar que essa renovação dele não está dando certo? De que precisa repensar seus esquemas táticos e muitas convocações duvidosas. Eu acho que isso não é pedir muito de um técnico da Seleção.

Hoje eu não vejo o Brasil jogando bem a Copa do Mundo como a Alemanha fez em 2010. Não tenho confiança em muitos jogadores que ali estão vestindo a camisa. E tendo o fato de ver outros jogadores melhores atuando em seus clubes, mas não tendo chances na Seleção só piora meu apoio ao Mano.

Outra coisa que tenho notado é que Robinho e Neymar como titulares não dão certo. Seria melhor um ou outro, colocando assim outro jogador de meio de campo para fazer a bola chegar certa no ataque. Não dá para deixar apenas na correria na frente sem que a bola chegue bonita para o Pato tentar fazer alguma finalização. Temos que concordar que não temos um meio de campo bom ou um jogador que vá deixar o atacante na cara. O Ganso ainda não é esse jogador, ou seja, o meio de campo precisa de um reforço.
 
Olha, eu ainda não sou pró Mano mas ainda acho q não é hora de queima-lo totalmente. De-lhe até as olimpiadas de Londres pelo menos. Se não tiver conseguido nada até lá, prefiro Felipão ao Muricy
 
Espero que o Felipão fique no Palmeiras. :mrgreen:

Ele declarou que gostaria de estreiar o estádio, vamos ver se acaba renovando.

Vale lembrar que o Luxa estava bem apagado antes de assumir o Flamengo.
 
No jogo de hoje se o Vasco entrar com tesão e levar a sério esse torneio se classifica.

Se levar só com a barriga dizendo foda-se já estamos na Libertadores aí o porco segue adiante até com facilidade.
 
CBF volta atrás e seleção não enfrentará mais Espanha e Itália; Inglaterra é cogitada

A CBF voltou atrás na promessa que tinha feito de marcar amistosos contra as duas últimas seleções campeãs mundias ainda neste ano. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou o restante do calendário de 2011 e confirmou que a seleção de Mano Menezes não enfrentará mais Espanha e Itália. Em compensação, um amistoso contra a Inglaterra é cogitado para o fim do ano.

A decisão vem um dia após o Brasil perder mais um amistoso para um rival forte. Além do revés para a Alemanha, por 3 a 2, sofrido em Stuttgart, a seleção já perdeu para Argentina e França sob o comando de Mano, além de ter apenas empatado com a Holanda, em solo brasileiro.

O próximo compromisso do Brasil agora será no dia 6 de setembro, contra o Egito, no Cairo. O amistoso diante da Inglaterra, também fora de casa, é cogitado para 15 de novembro. No entanto, a Suíça também é um adversário provável para a data.

Após a partida contra o Egito, a agenda do Brasil em 2011 segue com a reedição da Copa Roca. A nova versão do torneio amistoso, que fez sucesso no século passado, terá duas partidas contra a arquirrival Argentina. Agora chamado de Superclássico das Américas, o torneio começa no dia 14 de setembro, com o primeiro jogo em solo argentino, ainda sem local definido. No dia 28 do mesmo mês, a seleção recebe os argentinos no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Apesar da rivalidade que estará em jogo, as partidas não devem ser um grande teste para Mano Menezes no comando da seleção. Isso porque os times de Brasil e Argentina serão formados apenas por jogadores que atuam em seus respectivos países.

A seleção brasileira volta a ser testada somente em 7 de outubro, contra a Costa Rica, provavelmente na casa dos adversários, em San José. No dia 11 será a vez de enfrentar mais um rival de respeito. Na cidade de Torreón, no México, o time de Mano encara os anfitriões.

Para encerrar a agenda de 2011, ainda antes do possível amistoso contra a Inglaterra, o Brasil vai ao Gabão para encarar a seleção do país africano. Ao lado da Guiné Equatorial, o Gabão será uma das sedes da Copa Africana de Nações, a ser disputada no ano que vem.

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...is-espanha-e-italia-inglaterra-e-cogitada.htm








Operação Salva Mano.



Edit: Prevejo vitórias contra Costa Rica e Gabão, com direito ao Galvão soltando aqueles absurdos dele tipo "o povo se apaixona novamente pela seleção". Se perder pro México, vão querer inventar que o time deles é potência. Se ganhar da Inglaterra (que tá uma merda) e da Argentina (idem), tem carnaval fora de época.




Reza aí André Santos. Contra essas naba dá pra você enganar e segurar o posto por mais uns três anos.

o_selecao_brasileira_andre_santos-2560823.jpg
 

Anexos

  • o_selecao_brasileira_andre_santos-2560823.webp
    o_selecao_brasileira_andre_santos-2560823.webp
    19,2 KB · Visualizações: 4
Última edição:
Só racho o bico :lol:

Seria menos ridiculo da parte do RT chegar pro Nicolas Leoz da Conmebol com um pires na mão e perguntar pra ele "podemos participar das eliminatórias?"

Não ter um torneio longo oficial que dá rodagem e entrosamento pra copa é uma merda. Agora até 2014 pelo visto vão marcar um monte amistosinho fuleira engana-trouxa.
 
Nopz.

´Atrapalharia´ nos pontos das Eliminatórias.

A pergunta do Elessar é interessante porque por exemplo, mesmo o Brasil estando classificado por ser o país sede, talvez seria bom a seleção participar das eliminatórias mas os seus pontos não seriam levados em consideração.
Se a seleção brasileira ficasse em primeiro lugar e a Argentina em segundo, automaticamente a Argentina seria na verdade a primeira colocada.
 
A pergunta do Elessar é interessante porque por exemplo, mesmo o Brasil estando classificado por ser o país sede, talvez seria bom a seleção participar das eliminatórias mas os seus pontos não seriam levados em consideração.
Se a seleção brasileira ficasse em primeiro lugar e a Argentina em segundo, automaticamente a Argentina seria na verdade a primeira colocada.
Mas o Brasil tiraria pontos importantes de outras Seleções, sem contar que poderia entrar em um jogo totalmente sem motivação para prejudicar uma classificação da Argentina para a Copa, por exemplo. O Brasil já tendo a vaga, não tem motivos de participar das eliminatórias. Terá que se contentar com amistosos mesmo e por isso que muitos falavam de como era importante essa Copa América para um teste verdadeiro da Seleção.
 
A Africa do Sul participou das eliminatorias só em treinamento, não?

O que o Brasil podia fazer é extra-oficialmente combinar pra jogar contra a seleção que ficar de fora da rodada. Sendo 9 participantes, sempre 1 time ficará sem jogar em uma das rodadas.


E essa noticia da mudança de amistosos é ridiculo. E eu que tava elogiando que só pegariamos cachorro grande.
Vão inventar de colocar a Inglaterra como cachorro grande, sendo que todos sabem que Inglaterra é freguezaça do Brasil.
Se bem que a Alemanha também era e levamos trolha. Só falta essa geração ficar marcada como a que derrubou todas as freguesias que temos e fez o Brasil perder o respeito dessas seleções. Já foi Argentina e agora a Alemanha.
 
A Africa do Sul participou das eliminatorias só em treinamento, não?

Lá a federação africana deu essa colher de chá.

Inserir o Brasil nas eliminatórias é só pra jogar com que fica de fora da rodada, já que teremos número ímpar de participantes com uma seleção obrigatoriamente folgando na rodada. E pra quem tá folgando, enfrentar o Brasil é sempre bom pra poder se aprimorar na competição.

Os gols que forem marcados nesses jogos não são contabilizados justamente pra não prejudicar o saldo de gols de todos os países envolvidos na competição.
 
O que não difere de um amistoso simples, já que ninguém iria arriscar ou jogar tudo em uma partida não valendo pontos.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo