• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Só que os milhões de amiguinhos simpatizantes do FUSA do norte-nordeste é que não gostaram tanto já que seria o grande jogo da TV aberta na quarta. :lol:

Taí.
O Atletico de Madrid está dispensando o Elias pra ficar no elenco com Miranda, Falcao Garcia e Eduardo Salvio. E estão pensando em trazer o Diego.

Pior é saber que o Elias provavelmente vai continuar sendo chamado pelo Mano.

Impressionante como a seleção brasileira hoje em dia tem que se contentar com jogadores que nem sequer são destaques em clubes menores.
Tem erros de convocação do Mano, mas a maioria não tem mesmo pra onde fugir. A não ser que chame jogadores apenas do Brasil mesmo.

Elias só é convocado porque é amigo do Mano, sério! Para mim está longe de ser um bom jogador.

Poderia muito bem convocar o Hernanes para a posição. Ou se faz preferência tanto por um de marcação, poderia ser convocado o Sandro. Opções não faltam.

Eu até admito que o treinador tenha algumas preferencias e jogadores protegidos que eu não concorde.
Normalmente são jogadores que eu discordo tecnicamente, mas que até jogam bem e cumprem um papel tatico.
Como eu reclamava do Ze Roberto em 2006, muitos reclamavam do Zinho em 94, tinha o Elano que muitos não gostavam em 2010. Todos discutiveis se são jogadores com envergadura pra serem titulares de seleção, mas que definitivamente jogaram bem.

Mas o Elias não jogou bem nenhum jogo da seleção. Nenhum que eu tenha visto pelo menos.
Isso que pra mim é estranho.

Luxa disse ontem no Bem Amigos que o Ronaldinho pode ser importante como o Pelé em 70.

Luxa cita Pelé em 70 ao avaliar chance de sucesso de Ronaldinho em 2014

De fato é a ultima chance que ele tem de se tornar um mito do futebol.
Ele ainda é o jogador que teve o maior auge dos que vi jogar. Durante uns 2 anos ele fez coisas absurdas. Ele não era apenas eficiente, ele humilhava quase à lá Garrincha os adversarios.
Mas fica abaixo de Romario, Ronaldo e Rivaldo na minha avaliação. E até do Messi hoje em dia que também não brilhou em copas, mas já tá indo pro quarto ano em altissimo nivel.

Não sei se ele está realmente querendo isso.
Ele já foi importante em 2002 quando impediu que a campanha fantastica de Ronaldo e Rivaldo não fosse jogada no lixo por um erro do Lucio.
Talvez já considere que isso é suficiente pro curriculo dele.
Tá longe ainda, tem 3 anos pra provar. Tá indo bem nesse ano mas tem que manter por esse tempo todo. E mostrar que de fato quer ir pra copa, como o Romario fez em 2002. Se não demonstrar essa vontade toda, aí não vale a pena levar mesmo.

Quem diria. Damião fazendo um bom primeiro tempo e até marcou um gol. Ronaldinho G. está bem também, tentando criar as principais jogadas de gol.

Marcelo não prexisa nem comentar, está muito melhor na lateral esquerda da seleção.

Não dá para empolgar muito, pois o adversário é Gana e o Brasil tem obrigação de vencer.

Jogo de seleção numa segunda é pra matar, né?
Não deu pra assistir.
Mas vi alguns lances bonitos do Ronaldinho. Caneta e tudo mais.
Que bom.

O melhor é que ele não quebrou a perna, deslocou ombro, quebrou dente, etc.
Dessa vez teremos nossos jogadores de volta inteiros.

Convocados pro jogo contra nuestros hermanos
Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)

Volantes
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)

Meias
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Renato Abreu dá um certo equilibrio ao meio. Distribui bem o jogo e faz bons lançamentos longos.
Mas nesses ultimos 3 ou 4 jogos ele ficou irreconhecivel. Tá errando mais passes que todos os jogadores do Fla.
Não sei o que aconteceu. Espero que com essa convocação ele se empolgue.

Até que a seleção ficou boa.
Eu montaria:
Jefferson

Danilo
Dedé
Rodolpho
Cortês

Ralf
Casemiro
Lucas
Oscar

Neymar
Damião

É. Apenas o Henrique representando o Palmeiras. Quem diria. O pior que não dá nem para culpar o Mano, pois o Palmeiras não está com elenco mesmo! Mas senti falta do Cicinho na lista.

Meus titulares ficariam:

Fábio (Cruzeiro)

Danilo (Santos)
Kléber (Internacional)
Déde (Vasco)
Henrique (Palmeiras)

Ralf (Curintia)
Casemiro (São Paulo)
Lucas (Sâo Paulo)
Oscar (Internacional)

Neymar (Santos)

Fiquei surpreso com o Romulo do Vasco mas entendo perfeitamente o Mano. O garoto é bem promissor embora não seja um craque já em evidencia como o Oscar, Lucas ou Casemiro. Mas tem idade olimpica e se firmou de titular no Vasco com o Dorival e vem técnico vai técnico ninguém toma a vaga dele. Como aposta pra seleção olimpica acho uma boa, mas pra principal ele ainda não tá lá.

Já o Renato Abreu eu achei uma convocação sem sentido. É um jogador q já atingiu seu ápice e não jogou na seleção. Ele é bom, melhor que o Romulo por exemplo hoje, mas não tem potencial nenhum de vir a jogar na seleção principal.

E vendo a convocação do Rever do Atlético me deu a certeza q o Anderson Martins seria convocado se tivesse no Brasil, provavelmente faria a dupla titular com o Dedé por causa do entrosamento q eles já tem.

Meu time titular seria ofensivo:

Jefferson (Botafogo)

Danilo (Santos)
Kleber (Internacional)

Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)

Paulinho (Corinthians)

Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)

Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Em vez de Henrique, do Palmeiras eu chamaria o Cicinho.

E Cícero é exagero, hein?

Em vez de Henrique, do Palmeiras eu chamaria o Cicinho.

E Cícero é exagero, hein?
Não acha o Henrique bom? Para mim é um dos melhores zagueiros hoje. A defesa do Pallmeiras dá trabalho para os adversários. Aquele jogo contra o Curitiba foi uma exceção.

-O Henrique não estava na Goleada
-Ele fez uns 5, 7 jogos até agora. Muito pouco.
-É pra mim o melhor zagueiro do Palmeiras. Mas Cicinho na lateral vem muito bem.

Quando disse defesa, me referi a ela como um todo e não somente o Henrique. Eu sei que ele não estava naquele jogo.

Cicinho é um dos melhores laterais. Pelo visto o Mano não gosta dessa posição. Nunca escolhe os melhores para atuar naquela posição.

Sério que vocês acham que o Kleber merece ser titular?
Na verdade nem sei porque foi convocado. Só se foi pela experiencia e pelas outras opções serem coisas como Egidio e similares.

Ai, ME CHAMEM DE CLUBISTA, mas Gabriel Silva > Kléber. Até porque o primeiro ainda pode ter um futuro, o Kléber acabou.

Sim.
Hoje em dia muitos estão melhores que o Kleber.
Ele não tá sendo convocado nem pelo momento (como é o caso do Ronaldinho) nem pelo futuro (como o caso de muitos jovens convocados pela primeira vez). Tá sendo chamado só pra ser chamado mesmo, porque não vejo motivo plausivel.

E eu acho que o Cortes merece a chance. Ele tá jogando muito bem. Entre ele e os laterais esquerdos que o Mano vem chamando (excessão ao Marcelo), eu ficaria com o Cortes de olhos fechados.
Pelo menos por enquanto. Talvez ele decaia mais pra frente.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back