• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

A convocação do Kleber foi sim um absurdo pq é um jogador velho, já fora do seu auge q não vai dar em nada. E com relação ao Henrique ainda prefiro ele ao Rever NESSE MOMENTO!! Mas a vaga era do Anderson Martins, ainda to mordido q ele saiu do Vasco.

Tb gostei do Cortes, merece chance sim. Acho q isso é importante desse time, convocar jogadores que podem dar frutos, por isso achei estranho o Renato Abreu tb.

Agora o Cícero eu estranhei, mas sei lá né, vai q o cara está destruindo no São Paulo e eu não to sabendo. Mas não acho q seja o caso.

Entre esses convocados, sim. Mas muito pela experiência apenas. Hoje ele não está mais tão bem.
Po. Cortes tá jogando muito.
É um dos principais nessa arrancada do Botafogo. Que pode até alcançar a liderança nesse jogo adiado.

Ele e o Elkerson também. Que podia ter sido chamado já que é novo.

Mais um amistoso que en-GANA

Vi só os melhores momentos, mas chegou a ser bizarro ver o Brasil que antes vinha jogando sempre no estádio do Arsenal sendo rebaixado praquele curralzinho do Fullham que tem mais cara de estábulo de cavalo do que qualquer coisa.

Agora vamos ver como será o Brasil caseiro contra a Argentina caseira.

Agora o Cícero eu estranhei, mas sei lá né, vai q o cara está destruindo no São Paulo e eu não to sabendo. Mas não acho q seja o caso.

Não é mesmo o caso. Tá sim jogando bem e tal, mas não pra ser convocado pra Seleção. Nem mesmo pra uma Seleção do Mano onde só tem bosta e só podendo chamar os caras que jogam aqui;

E o Kléber convocado mostra o quão feia tá a situação na lateral esquerda.

Mas sabe o que esquecemos? É contra um time de merda. Nós teremos Neymar e Gaúcho. Quem a Argentina vai ter?

Tem o Veron também. Veteranasso.

Mas vendo o retrospecto do mano contra as grandes, eu ainda fico esperando.
É a melhor chance de vencer uma seleção grande e tomar moral.

Pois é, estamos nos beneficiando do fato do futebol DE CLUBES do Brasil nesse momento estar em uma boa fase financeira que permite que os 4 titulares do meio pra frente do ultimo jogo estejam jogando no Brasil. Algo impensável em outra época.

Tem o Veron também. Veteranasso.

Mas vendo o retrospecto do mano contra as grandes, eu ainda fico esperando.
É a melhor chance de vencer uma seleção grande e tomar moral.
O que vai mascarar muito o desempenho do Mano à frente da Seleção Brasileira até o momento. Ainda mais se obtiver duas vitórias.

E a Seleção da Argentina é totalmente formada por jogadores que atuam em times estrangeiros, ou seja, essa não seria nem a seleção reserva deles.

Mas ele também teve alguns desafios maiores do que normalmente tem os treinadores estreantes.
Em um ano foi Argentina, Holanda e Alemanha. Respectivamente a seleção do melhor jogador do mundo e as 2 seleções que considero as melhores do mundo hoje. Faltou só a Espanha pra fechar o pacote.

E não ganhou de nenhuma.

Para mim não tem desculpas para esse fraco desempenho dele. Não o considero técnico para a Seleção brasileira, ainda mais tendo treinadores melhores nos clubes. Além dos resultados, temos as convocações muitas vezes duvidosas das quais ele faz. Não sinto a mínima vontade de defendê-lo para permanecer no cargo de técnico.

O Mano nunca foi minha escolha, não era antes, não era agora, mas tirar ele com 1 ano de cargo é insano. Acho q a CBF tá certa em dar uma sobrevida ao Mano jogando contra times menores e depois vê se os prováveis bons resultados se transformam em bons resultados contra seleções maiores de novo. Não existe vantagem nenhuma de queimar o técnico agora qdo não tem ninguém melhor dando sopa por ai. Daqui a pouco voltam com o Parreira.

Mas ele também teve alguns desafios maiores do que normalmente tem os treinadores estreantes.
Em um ano foi Argentina, Holanda e Alemanha. Respectivamente a seleção do melhor jogador do mundo e as 2 seleções que considero as melhores do mundo hoje. Faltou só a Espanha pra fechar o pacote.

Então, eu me refiro aos últimos meses mesmo. A Operação Salva Mano foi criada após a derrota pra Alemanha (fora o baile), quando mudaram os adversários de amistosos que seriam Inglaterra, Espanha e Itália para Gabão, Costa Rica e México.

Gabão blz, é chutar galinha morta (embora eles tenham feito ótima campanha nas eliminatórias de 2010 e por muito muito pouco não tiraram Camarões da Copa) mas o México se vier com time certinho dá jogo. Eu acho que nessa época eu jogaria contra times assim, de porte médio, até o time ganhar corpo e aí sim passar a enfrentar seleções como Espanha que tem uma base já formada.

Então, eu me refiro aos últimos meses mesmo. A Operação Salva Mano foi criada após a derrota pra Alemanha (fora o baile), quando mudaram os adversários de amistosos que seriam Inglaterra, Espanha e Itália para Gabão, Costa Rica e México.
Sim. Concordo.
E eu comemorei que finalmente a seleção fazia amistosos de luxo.

Só não acho tão justo comparar a campanha dele com a de técnicos anteriores com 1 ano de trabalho.
Pois os técnicos anteriores estariam pegando esses Gabão, Costa Rica, etc, durante todo esse tempo. E, no máximo, uma seleção campeã do mundo.
Só o Mano pegou de cara Argentina, França (que tinha esquecido de colocar), Holanda e Alemanha em menos de 1 ano de trabalho. É uma seleção campeã do mundo a cada 2 ou 3 meses. Parreira não teve isso, Luxa, Leão, Dunga, etc. Até o Felipão tomou trolha de Honduras no ano anterior da copa.

Mas é justo dizer que o negócio não está indo bem.
Pois na copa teremos que enfrentar essas seleções e teremos que vencê-las.

Blahh, que jogo chato! :blah: Só prestou a lambreta de Damião (que tá ficando expert nisso, por sinal).

Ganso era a esperança da seleção, se lesionou e ainda não voltou a ser o mesmo.

Damião vinha sendo o novo sopro de esperança em outra posição que estamos carentes.
E o cara se machuca agora. Espero que não seja grave.
Se for grave vai ser ruim pro Inter tanto por perder um jogador importante quanto por frear um momento em que ele estava se valorizando bastante pra ser vendido por uma bolada enorme.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back