• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Eu falei meio brincando.
Ronaldinho ainda tem que fazer uma temporada sólida pra voltar pra seleção.
E isso se o Mano quiser frear um pouco a renovação.
Mas dado que só tem o Ganso para meia de armação, o Ronaldinho entraria por falta de opções mais jovens.

Mas acho que o Mano está aguardando mesmo a recuperação do Kaká. Não vejo ainda o Ronaldinho G. atuando pela Seleção.

E não vejo o Ganso como camisa 10.

mas temos que concordar que o que ele jogou ontem foi nivel de seleção, ele jogou muito mais que elano, ganso e até mesmo que o neymar

Eu to com desconfiança parecida entre Kaka e Ronaldinho.
Eu quero ver o Kaka fazendo uma temporada inteira sólida novamente.

O Ronaldinho jogou bem pelo milan na temporada 2009/2010, melhor inclusive que o Kaka na minha opinião.
Na temporada 2010/2011 o Kaka se lesionou mas não tava indo bem antes da lesão e após a lesão. Fez 1 ou 2 bons jogos com assistencias.
O Ronaldinho sumiu no segundo semestre de 2010 e agora tá jogando razoavelmente bem no primeiro semestre de 2011 pelo Fla.

Ou um dos dois começa a arrebentar demais, ou esperaria terminar 1 temporada com solidez de atuações boas.

O problema do Ronaldinho é q ele não rendeu na seleção qdo foi chamado nessa época de Milan. Já com o Kaka o time tava encaixadinho

Isso é verdade.
O Ronaldinho teve a sua chance nas olimpiadas e não funfou.
O Kaka teve um inicio de periodo com o Dunga muito bom. Lá na época em que ele ganhou melhor do mundo também.

Levar o RG pra Londres 2012 DESDE QUE ele mantenha pelo menos um ano de regularidade no nível de ontem ainda acho que valeria apostar. Seria uma última e definitiva chance.

O Kaká na Copa das Confederações jogou muito tb. Matou a Itália em minutos naquele 3 a 0.

E sim, Olimpiadas poderia ser (de novo) a chance do Ronaldinho. Mas sei lá, queria aproveitar q grande parte dos nossos nomes tem idade olimpica pra ter um time q seja o mais pr'róximo da seleção principal pra que pudessemos usar a Olimpiadas como um torneio pra formarmos o time da copa de 2014

UcraniManos e CorintiManos
07/27/2011 · 12 Comments

Este é um post só para constar. É sobre a Seleção, uma convocação após um fracasso fantástico, etc. Só para isso. A lista de nomes de Mano Menezes reflete bastante duas coisas: a primeira, que é que com Kaká machucado e Ronaldinho Gaúcho aposentado do futebol, o Brasil não tem craques; a segunda, que num país onde se perdeu a vergonha de tudo – desde emissoras de TV fazendo coberturas viciadas até governantes corruptos enterrando dinheiro em estádios inúteis – perdeu-se também a vergonha de convocar qualquer um para a Seleção. Tendo o empresário certo, o mais inepto jogador pode chegar a defender o Brasil.

Não há meias palavras para explicar as decisões do técnico. Entre as convocações da colônia ucraniana e dos novatos brasileiros (além de alguns nem tão novatos), nada pode argumentar a favor deles. André Santos, Ralf, Elias são, coincidentemente, “jogadores” do Corinthians ou do esquema de poder que orbita em torno do clube – são os “corintiManos”. Nenhum deles ganhou um título relevante, foi cogitado para jogar num grande clube europeu ou teve uma fase de hegemonia na posição em alguma fase da carreira. Vivem de um endomarketing introjetado em parte da imprensa e das declarações de Mano dizendo que eles são acima da média. Como disse Tostão hoje na Folha, são bons, como outros 500 que jogam no Brasil. Pegue um lateral-esquerdo a esmo entre os 10 maiores clubes brasileiros e você tem um substituto para André Santos. Simples assim. O mesmo vale para Elias, Ralf e outros futuros convocados de Mano via Parque São Jorge na atual gestão. Pelo que fizeram até hoje, estão na média, ou, como endossa o dicionário, são medíocres.

Dos outros jogadores que jogam no exterior, a escolha para a fase de testes de Mano segue a costumeira falta de timing e coerência. Luiz Gustavo e Renato Augusto tiveram momentos de muitíssimo mais destaque do que hoje – um momento no qual não se sabe quais as condições reais deles, pois estão de férias. Fernandinho, assim como todos os outros “UcraniManos”, merece tanto uma convocação quanto Marlos, Andrezinho, Wallyson ou quem quer que seja do futebol brasileiro. Nunca um clube de ponta quis contratá-lo, ele jamais comeu a bola, etc. A mesma ladainha dos CorintiManos. E tem Dedé, zagueiro do Vasco que fez um bom Brasileiro – e coincidentemente joga num clube onde quem manda e desmanda é o empresário do técnico. Não há nenhuma prova de irregularidade, certo? Certo. Mas há um oceano de suspeitas.

A maioria dos técnicos da Seleção mantinha um certo pudor nas convocações, evitando absurdos. Mano não guarda esse tipo de cautela. Não é o primeiro. Entre os muitos exemplos, me lembro da convocação do “Craque” Zé Do Carmo, obscuro volante do Vasco, por Sebastião Lazaroni, que estava para o clube de São Januário assim como Mano está para o Parque São Jorge, quando o Vasco estava tão ao lado da CBF quanto o Corinthians está hoje. A chamada de Zé do Carmo levou o Casseta e Planeta, então somente uma revista independente carioca, a lançar uma camiseta promocional com os dizeres “Eu Não Convoquei o Zé do Carmo” para seus leitores usarem.

O problema com a gestão de Mano Menezes não é só de resultados – que são patéticos. Mano tem uma fala empolada que agrada muita gente, mas em campo, seu time joga um futebol desinteressado, os jogadores têm um apego nulo e dão a nítida sensação de que sabem que hoje, a escalação passa longe da capacidade técnica. Até o momento, não há uma prova concreta, jurídica, de que Mano seja desonesto – que isso fique bem claro – mas ele faz questão de deixar sobre si todas as suspeitas: convoca jogadores obscuros, ligados ao seu empresário ou a parceiros, jogadores que não são sondados por nenhum clube do mundo e que não fazem nada demais, trabalha em parceria com uma gestão obscena do futebol brasileiro, etc. Além disso, Mano não dá sinais de que seja um grande técnico – não ganhou títulos, não formou jogadores em profusão, não montou estruturas duradoras, nada. Sendo assim, sem resultados, sem histórico, sem carisma, por que razão deveríamos esperar alguma coisa dessa Seleção?

http://90minutos.org/2011/07/27/ucranimanos-e-corintimanos/

Perfeito!!! :clap:

Até entendo contestar o André Santos. Mas contestar o Ralf e o Elias, pra mim, esse cara falou bosta. Desafio esse colunista a falar UM volante brasileiro que esteja jogando mais que o Ralf. UM.

Tb acho q o cara falou bosta. Eu nem queria q convocassem o Dedé agora, mas ele é um dos zagueiros novos de maior acensão do nosso futebol e se for pra apostar em algum acho que apostou correto. Do mesmo jeito que o Lucas do São Paulo ainda não é ninguém mas merece ser convocado pelo que pode se tornar.

André Santos já era convocado na era Dunga e acho que tem jogado razoavelmente com o Mano. Eu convocaria o Marcelo também, mas preferia o André Santos ao Gilberto ou Michel Bastos na Copa. Ralf está fazendo um ótimo brasileiro e sinceramente eu não acompanho o Elias, mas qdo ele jogava no Corinthians do Mano ele mandava no meio de campo do time.

Nego tem rabo preso e tem birra. Jornalista palmeirense tem birra com técnico corinthiano. Se fosse o Muricy ia ser birra de corinthiano com técnico de origem são paulina ou até mesmo são paulino com ranço do Muricy, por aí vai. Isso pra mim é mau jornalismo, isso sim.

Nâo acho que o cara falou só bosta. Tem sim ligações com os clubes nas suas convocações e de empresários também, tanto que muitos vieram falar isso na primeira convocação que o Mano fez para a Seleção.

Arouca é muito melhor que o Ralf, por exemplo. André Santos era convocado pelo Dunga? Ok, mas não chegou a ser titular em nenhum momento, sempre amargurando o banco, já que não possuia qualidade para ser titular. Hoje temos o Marcelo, que está arrebentando no Real Madri, mas porque não quis jogar apenas um amistoso, está sendo duramente castigado pelo Mano.

Estou até vendo a Alemanha passeando no amistoso contra o Brasil.

Nâo acho que o cara falou só bosta. Tem sim ligações com os clubes nas suas convocações e de empresários também, tanto que muitos vieram falar isso na primeira convocação que o Mano fez para a Seleção.

Arouca é muito melhor que o Ralf, por exemplo. André Santos era convocado pelo Dunga? Ok, mas não chegou a ser titular em nenhum momento, sempre amargurando o banco, já que não possuia qualidade para ser titular. Hoje temos o Marcelo, que está arrebentando no Real Madri, mas porque não quis jogar apenas um amistoso, está sendo duramente castigado pelo Mano.

Estou até vendo a Alemanha passeando no amistoso contra o Brasil.
O André Santos foi titular com o Dunga sim. Pro meu desespero em muitos amistosos próximos da copa. Era uma das poucas amarguras que eu tinha com o Dunga pré-copa.
Graças a deus ele tinha problemas disciplinares e foi cortado da copa porcausa disso. Senão ele estaria no grupo.

Arouca, campeão da Libertadores.
Aliás a seleção podia ser Calzabé, Roger, Fernando henrique, Gum, Diego Souza, etc. Correto?
:g:

Até entendo contestar o André Santos. Mas contestar o Ralf e o Elias, pra mim, esse cara falou bosta. Desafio esse colunista a falar UM volante brasileiro que esteja jogando mais que o Ralf. UM.
Mas o Elias teve em várias convocações e não jogou bem quando entrou. Pelo menos na minha avaliação.
Ele rotaciona praticamente todos os jogadores que não se destacam e são nomes duvidosos. Mas o Elias ele sempre mantém.

O André Santos foi titular com o Dunga sim. Pro meu desespero em muitos amistosos próximos da copa. Era uma das poucas amarguras que eu tinha com o Dunga pré-copa.
Graças a deus ele tinha problemas disciplinares e foi cortado da copa porcausa disso. Senão ele estaria no grupo.

Aliás a seleção podia ser Calzabé, Roger, Fernando henrique, Gum, Diego Souza, etc. Correto?
:g:

Mas o Elias teve em várias convocações e não jogou bem quando entrou. Pelo menos na minha avaliação.
Ele rotaciona praticamente todos os jogadores que não se destacam e são nomes duvidosos. Mas o Elias ele sempre mantém.
Segundo a lógica da sua piada, Ralf > Arouca. É isso mesmo?

Em 2011 sim.
Mas não acho nenhum dos 2 material pra seleção.
Sempre achei o Arouca apenas um bom jogador. E acho que o Ralf está apenas em boa fase.

Em 2011 nem tanto.
Em 2009 ele estava jogando mais.

Mas também não é material pra seleção nas condições normais de opções para a posição.
Se for pra competir com Anderson, Ramires, Hernanes, Lucas, etc, ele fica atrás.
Comparando com Arouca e Ralf nos ultimos 2 ou 3 anos, eu já não acho que fica atrás.

Em 2011 sim.
Mas não acho nenhum dos 2 material pra seleção.
Sempre achei o Arouca apenas um bom jogador. E acho que o Ralf está apenas em boa fase.
Não são, nisso eu concordo, mas o Arouca é mais jogador.

Sem contar que o Arouca foi campeão com o Santos da Libertadores esse ano, já o Ralf fez o que? Perdeu para o Tolima e perdeu o Paulista. Sim, tem o trabalho em equipe envolvido nisso, mas o Arouca foi importante na conquista, jogando bem os jogos decisivos.

Eu concordo que o Arouca é mais jogador. É mais técnico. Tem um passe muito bom e sabe funcionar como elemento surpresa.
Mas em termos de roubadas de bola, eu não sei se o Arouca é isso tudo.
E roubar bola é um parametro importante em termos de volante.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back