• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Bem... Eu prefiro muito mais um ataque de Neymar e Lucas do que colocar Fred ou Luís Fabiano ali. Acho que o Neymar pode muito bem ser esse matador... É só tirar o poste da frente dele, que ele fica mais perto do gol.

Prefiro Hulk e Neymar do que Lucas e Neymar, porque são 2 segundos atacantes com um poder de fogo que o Lucas não tem.

Sobre o Fred poder ser expulso, não faz sentido, acho que ele não faz cagada em jogo importante desde a final da Sul-Americana de 2009. Mais de 3 anos... Até tomou um vermelho num jogo com o Vasco ano passado, mas mal aplicado.

Risco de expulsão vejo muito mais num Luis Fabiano e principalmente num Marcelo (mesmo achando que ele é o lat esquerdo ideal).

além de ter um dos melhores aproveitamentos em Copa do Mundo (1 gol em apenas 5 minutos em campo).

5 minutos depos de entrar em campo? Nem faz cosquinha nesse aqui.

O dinamarquês Ebbe Sand marcou o terceiro gol da vitória de 4 a 1 do seu país sobre a Nigéria apenas 16 segundos depois de entrar em campo. O gol foi o mais rápido feito por um jogador substituto em toda a história da Copa do Mundo da FIFA.

Fonte

Interpretação de texto não é seu forte, né? Eu não disse que ele fez o gol mais rápido depois de entrar em campo, mas que ele tem o melhor aproveitamento nº de gols/tempo jogado.

A menos que o Ebbe Sand tenha ficado só 16 segundos em campo mesmo.

Prefiro Hulk e Neymar do que Lucas e Neymar, porque são 2 segundos atacantes com um poder de fogo que o Lucas não tem.

Sobre o Fred poder ser expulso, não faz sentido, acho que ele não faz cagada em jogo importante desde a final da Sul-Americana de 2009. Mais de 3 anos... Até tomou um vermelho num jogo com o Vasco ano passado, mas mal aplicado.

Risco de expulsão vejo muito mais num Luis Fabiano e principalmente num Marcelo (mesmo achando que ele é o lat esquerdo ideal).

Como assim Lucas sem poder de fogo?
E os pombos sem asa que volta e meia ele solta e termina em golaço?

E eu não gosto do Hulk, so mais o Fred

Como assim Lucas sem poder de fogo?
E os pombos sem asa que volta e meia ele solta e termina em golaço?

Que ele solta da intermediária. Jogando como meia.
O que estavam falando aqui era dele jogar de atacante, e nesse ponto vejo ele como reserva do Neymar, ou como ponta direita num esquema com 2 pontas e um 9.

Escalação no treino: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho e Oscar; Neymar e Luis Fabiano.

Só não gostei muito da escalação do goleiro.

Você sabe que, descontando os lesionados (Marcelo e T Silva) esse time só tem 3 jogadores diferentes do time do Mano que você sempre xingou, né? JC no lugar de Jefferson, Ronaldinho no lugar do Kaká e Luis Chupetinha no lugar do Hulk. E veja, só, sua única crítica é justamente um dos 3.

Você sabe que, descontando os lesionados (Marcelo e T Silva) esse time só tem 3 jogadores diferentes do time do Mano que você sempre xingou, né? JC no lugar de Jefferson, Ronaldinho no lugar do Kaká e Luis Chupetinha no lugar do Hulk. E veja, só, sua única crítica é justamente um dos 3.

E?

Eu criticava o Mano pelo esquema tático dele principalmente e por conta de alguns jogadores convocados, mas não a escalação final dele como um todo, já que o mercado de jogador do Brasil hoje é pequeno. Se você esqueceu, passou pela Seleção do Mano um monte de jogadores diferentes. Várias convocações duvidosas (por puro interesse de empresários) e essas sim mereciam críticas, pois nunca se mostraram de valor no elenco.

O Felipão está pegando o que há de melhor no Brasil hoje e é muito bom isso. Faltou o Kaká ali, mas acho que poucos devem saber como ele está hoje, pois praticamente não joga no Real Madri. Sem contar que o Mano já havia desistido do Ronaldinho G., jogador que vem arrebentando no Atlético MG.

O bom é que teremos agora um esquema tático. Pode não funcionar de começo, mas ao menos temos um técnico competente na frente da Seleção e isso que é importante. E o melhor de tudo, o presidente da CBF já confirmou que o Felipão será o técnico da Seleção na Copa de 2014, mesmo não vencendo a Copa das Confederações.

Eu ainda prefiria o Kaká do que o R. Gaúcho, mas pelo o que ele jogou na seleção nos ultimos jogos do que pelo que estão jogando nos clubes.
Fred pra mim era titular, e Lucas é reserva do Neymar, na moral.
Vamo ve o que dá. Essa seleção inglesa é bem envelhecida e acho que a correria nossa pode cansar eles.

Sou mais Fred também, mas no fundo, acho que os dois se equivalem, tanto em experiência quanto em talento.

Lucas é reserva do Neymar e ponto. No máximo jogador de segundo tempo se o Gaúcho cansar.

Vcs falam que ele é reserva do Neymar, mas o Lucas joga pela direita e o Neymar pela esquerda.

Sim, mas eles se movimentam MUITO, e parece que um ta sempre meio que ocupando o espaço do outro. Como o Neymar é mais bola, o Lucas parece que fica meio "sumido" na partida.
Sei lá, o Ney Franco jogou com os dois mais o Oscar no mundial sub-20 e deu certo, se pá o Felipão consegue também, mas acho dificil.

No momento eu vejo o Lucas como jogador de segundo tempo. Coloca ele ali e deixa um ataque mais rápido, pra jogar em um contra ataque e garantir o resultado. Ele ainda precisa melhorar um pouco para ganhar essa titular do Brasil.

Ah, e vale ressaltar que Lucas e Neymar brilharam no sub-20 juntos pq a defesa é mais mais tranquila nessa categoria né, agora o papo é outro, a marcação ocupa muito melhor os espaços e são bem melhores, por isso acho que um meio que "trava" o outro.

Sim, mas eles se movimentam MUITO, e parece que um ta sempre meio que ocupando o espaço do outro. Como o Neymar é mais bola, o Lucas parece que fica meio "sumido" na partida.
Sei lá, o Ney Franco jogou com os dois mais o Oscar no mundial sub-20 e deu certo, se pá o Felipão consegue também, mas acho dificil.
Er. Não. Eles se movimentam mt sim, mas isso de um ocupar o espaço do outro eu discordo. Justamente por eles ocuparem espaços muito diferentes.
Por ex, RG e Neymar sim, um ocupa o espaço do outro. RG e Oscar tb. Mas Lucas e Neymar não.

Esse é o motivo que eu acho mais válido testar juntos o Lucas, Oscar e Neymar Ou mesmo Hulk, RG e Neymar. Mas cada um tem a sua função específica. E como vc bem disse, no sub 20 (mesmo com todos os problemas) funcionou.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back