• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Não vejo problema no Jefferson. No Brasil, ele tem sido um dos melhores mesmo. Dentre ele, Fábio, Cássio, Rafael, Victor e Diego Cavalieri, qualquer um tá bom.
Os outros que você citou, sei lá por que convocou.

Cara, essa convocação foi, no mínimo, estranha!

O que foi isso? Preparação para as Olímpiadas de 2016?
Do meio pra frente: Osvaldo/Leandro e não Bernard? Fred foi poupado por quê? WTF!
Do meio pra trás: Esses dois santos nas laterais é de lascar! E na próxima podia convocar também o centro-avante do time de fraldinhas do Corinthians, né? VSF!

Depois todo mundo se espanta quando o presidente do Sport diz que comprou a vaga de Leomar!
É tudo politicagem nessa seleção e a vinda do Felipão mostra que ele se rendeu a esse esquema fedido em troca da chance de disputar sua última Copa antes de se aposentar.

Vou dormir...

Olha só. Hoje o Tostão defendeu em sua coluna do jornal O Tempo a convocação do Diego Tardelli à seleção. Vejam:

Espaço e movimento

No empate entre Paris Saint-Germain e Barcelona, Messi fez o primeiro gol e foi substituído, no intervalo, com problema muscular. Se tivesse jogado no segundo tempo, teria chance de fazer mais gols, por causa do avanço do time francês. O primeiro gol do PSG foi em claríssimo impedimento. Thiago Silva e Daniel Alves foram brilhantes. Lucas só atuou bem no primeiro tempo.

Todos os treinadores e armadores deveriam assistir aos jogos do Barcelona só para observar Xavi jogar, como ele faz a passagem da bola de um lado para o outro, de pé em pé. Xavi quase não erra passes porque é craque nesse fundamento e porque nunca dá o passe para o jogador marcado. Espera sempre o momento exato para tentar o passe decisivo.

Corinthians, São Paulo e Atlético jogam hoje e amanhã pela Libertadores. Corinthians e São Paulo fizeram um bom jogo no domingo. Cada equipe com seu estilo. O São Paulo, com muita troca de passes, enquanto o "inglês" Corinthians, com duas rígidas linhas de quatro, próximas à área, privilegiava o contra-ataque. Essa disciplina tática foi importante para a conquista de títulos.

O São Paulo jogou bem graças ao desprendimento e ao talento coletivo de Jadson, fora de posição, pela direita. Mesmo assim, foi brilhante no gol. Ganso teve mais uma boa atuação. Pena que toca a bola e não avança para recebê-la.

O Atlético melhorou muito com Tardelli. Ele é o elo, a ponte, entre os passes espetaculares de Ronaldinho, a velocidade de Bernard e o centroavante Jô. Antes de Tardelli, a maioria das jogadas ofensivas era pelo alto.
Tardelli não é centroavante, meia de ligação nem ponta. Ele é uma mistura de tudo isso. Toca e avança. Dribla, dá passes e faz gols.

Falta à seleção um atleta com esse estilo, com talento coletivo, agregador em campo, que aproxima jogadores de posições diferentes. A seleção possui volantes que marcam, meias-atacantes que driblam em velocidade e um centroavante fixo. Tudo compartimentado. É necessário misturá-los, sem perder a organização tática.

Pelas características, Ganso e/ou Ronaldinho preencheriam esse vazio, esse elo entre os setores. Ronaldinho, por não ser tão veterano, deveria ser o mestre da seleção, como é no Atlético. Ganso seria, no imaginário de todos, o herdeiro da inteligência espacial e cinestésica de Ronaldinho. Os dois não estão na seleção principal. Só agora Ganso voltou a ser titular no São Paulo. Quando foram escalados, os dois não foram bem. Muitas coisas não se explicam. Acontecem.

O futebol brasileiro e a seleção precisam aprender e gostar de jogo coletivo. Hoje, com poucos craques, é importantíssimo. Essa dificuldade é, em parte, reflexo do narcisismo e do individualismo da sociedade.

Última edição:
Também achei bem estranho.
E cara, sério mesmo no Osvaldo?
Minha irmã é São Paulina, venho assistindo os jogos do SP, e pqp, Osvaldo não tá jogando nada, já o Jadson...

Discordo do Thor quanto a Tardelli e Marcos Rocha
O primeiro está jogando bem, mas não é pra seleção, e o segundo é ótimo ofensivamente, mas é uma verdadeira avenida.
O Brasil tomando gol do jeito que tá, não pode ter mais um jogador que vai complicar o setor defensivo.
Bernard seria convocado facilmente se o ombro dele estivesse no lugar, mas não está, não pode convocar o cara sendo que ele é dúvida.

A verdade mesmo é que essa escalação é mais política do que tudo, sempre quanto tem só jogadores brasileiros é assim.
Todo mundo sabe que a seleção vai ser de maioria europeia, gente como Oscar, Lucas, David Luiz, Daniel Alves (Apesar das atuações abaixo da média pela seleção, ele ainda mata a pau no barça), Ramires, Thiago são garantidos na seleção, e tirando o Lucas ai, o resto é tudo titular. Quanto ao goleiro, fodas quem ele convocou para terceiro goleiro hoje, o Titular vai ser o Júlio César mesmo, e é bem possível que Jefferson seja o reserva, numa copa o terceiro goleiro é só número. Aqui no Brasil acredito que mesmo não estando nessa lista, o Fred já está convocado, marcou em todos os jogos. O Neymar é o "filho do Brasil", duvido muito que não vá para a copa. Bem provável que o Hulk seja um reserva e entre Pato e Bernard eu prefiro o Pato.

Acredito que se tiver alguma "surpresa", pode ser no meio campo, e mesmo assim na reserva.

Só os meus dois centavos.

Essa convocação é tapa-buraco, pra um amistoso sem importância. Não dá pra levar a sério nem esperar algum impacto numa convocação principal.

Por que não chamou o Cássio, então?
Cássio está machucado ainda, não? Naquele jogo do campeonato paulista.

O problema não são esses moleques. São só 4 meninos da Seleção Sub-20. Tão lá só pra ganhar experiência e completar o rachão.

O problema é:

Jefferson
André Santos
Jean (de lateral direito é ridículo mesmo)
Leandro Damião
Jefferson foi campeão a pouco com o Botafogo. Tem jogado bem, apesar de eu preferir em muito o Diego Cavalieri ali como titular.

Leandro Damião era praticamente o titular do Mano. Está tendo uma última chance, mas que provavelmente só será convocado nessa de jogadores que atuam no Brasil.

Discordo do Thor quanto a Tardelli e Marcos Rocha
O primeiro está jogando bem, mas não é pra seleção, e o segundo é ótimo ofensivamente, mas é uma verdadeira avenida.
O Brasil tomando gol do jeito que tá, não pode ter mais um jogador que vai complicar o setor defensivo.
Bernard seria convocado facilmente se o ombro dele estivesse no lugar, mas não está, não pode convocar o cara sendo que ele é dúvida.
É bem por ai. Defender o Tardelli na Seleção eu acho exagero. Já o Bernardo seria muito mais compreensível.

Convocação à lá Leão do final dos anos 90, hein?
Putz grila.

Vamos ver mais pra frente quem dai será vendido pra Russia.

Enfim.
Amistoso de merda mesmo. Nem vale a pena ficar pensando muito em cima.

O Atlético melhorou muito com Tardelli. Ele é o elo, a ponte, entre os passes espetaculares de Ronaldinho, a velocidade de Bernard e o centroavante Jô. Antes de Tardelli, a maioria das jogadas ofensivas era pelo alto.
Tardelli não é centroavante, meia de ligação nem ponta. Ele é uma mistura de tudo isso. Toca e avança. Dribla, dá passes e faz gols.

Falta à seleção um atleta com esse estilo, com talento coletivo, agregador em campo, que aproxima jogadores de posições diferentes. A seleção possui volantes que marcam, meias-atacantes que driblam em velocidade e um centroavante fixo. Tudo compartimentado. É necessário misturá-los, sem perder a organização tática.

Falar que tem que ser convocado é fácil, isso nós fazemos todos os dias, mas agora vem a pergunta, quem sai para que ele entre?

Engano? A convocação do lateral do náutico gera polêmica

A notícia pegou todo mundo de surpresa. Um jogador do Náutico convocado para a Seleção Brasileira?

Confesso que mal sabia quem era Douglas Santos, lateral-esquerdo do Náutico. Só a fraca partida do lateral contra o Santa Cruz no domingo. Hoje, ao ler a coluna Diário Esportivo, comecei a estranhar, e após receber um telefonema de um amigo, o mistério aparentemente se desfez. Segundo a Coluna do Diário de Pernambuco, Douglas não tem futebol sequer para ser titular do Náutico na próxima Série A. Seleção Brasileira então nem se fala.

Daí, o Portal Terra, no site do São Paulo Futebol Clube, disse claramente o que poderia ter acontecido.Felipão fez uma convocação enxuta, com apenas 18 jogadores. Estranhou-se logo a convocação do quarto goleiro do Corinthians, o jovem Matheus Vidotto. Segundo as más línguas, Felipão só chamou o garoto porque este teve a medalha roubada pelo Presidente da CBF, fazendo com que o assunto voltasse aos jornais. Ele será o goleiro reserva.

Mas voltando ao fato do jogador do Náutico. Estranhou-se a convocação de dois jogadores para a lateral-esquerda e nenhum para a direita.

Daí o erro.

O São Paulo tem um bom lateral-direito, chamado Douglas Santos. Ele teria sido o convocado. Mas na hora que Felipão teria passado a lista, a CBF, equivocadamente, colocou o lateral-esquerdo do Náutico. O erro aconteceu porque o lateral do Náutico já tinha sido convocado para a seleção sub-20. Nada mais natural do que, para um digitador de PowerPoint, pensar que o convocado já era alguém com “cadastro” na CBF. Felipão deverá improvisar um jogador na lateral-direita. Fala-se do meia Jean, do Fluminense. Conversei com um amigo, que é jornalista esportivo de um grande veículo no Rio de Janeiro, que também me confirmou o possível engano. Segundo ele, muita gente na CBF estaria falando do engano, mas não abertamente. Como trata-se de um amistoso contra a Bolívia, todo mundo teria achado melhor deixar para lá o assunto.

Já a ESPN apresenta outra versão, também razoável: diz que Gallo teria sido o responsável pela convocação, mas neste caso seria mais esquisito ainda, já que Douglas Santos sequer entrou em campo quando foi convocado pela seleção de base. Se foi ou não engano, saberemos em convocações posteriores. Se chamarem Douglas Santos, do São Paulo, o erro terá sido claro.

De toda forma, duas versões são apresentadas. A da convocação por engano, e a por favorecimento por parte de Gallo. As duas seriam um vexame.

Isso me lembrou uma vez que o Santa Cruz teria contratado Piá, um razoável meio de campo, e quando foram buscá-lo no aeroporto apareceu outro Piá.

Fonte:
http://acertodecontas.blog.br/esportes/jogador-do-nautico-pode-ter-sido-convocado-por-engano/

Leandro Damião era praticamente o titular do Mano. Está tendo uma última chance, mas que provavelmente só será convocado nessa de jogadores que atuam no Brasil.

Era nada, foi titular e saiu, nos ultimos jogos do Mano pela seleção ele nem convocado tava sendo...

Não acredito nessa versão de engano, não.
Acho que a convocação dele é influência do Gallo, que há bem pouco tempo era treinador do Náutico.
Ele é bom de bola... em Pernambuco! Não na seleção.
Pra mim, tem gente ganhando dinheiro em cima dessa convocação e os causos do erro de digitação e da medalha roubada foram jogados pra imprensa, assim como se joga o primeiro milho pros pintos!

Não.
É alguma maracutaia mesmo.
Ninguém convoca para a seleção brasileira para "tapa buraco". Ainda mais considerando-se que teriam diversos outros jogadores melhores e titulares de seus clubes que poderiam ser esse "tapa buraco".

Enfim.
Alguém reclamou da convocação do Jeferson? Sério?
Olha. Eu sempre fui um dos maiores críticos a ele no inicio. Mas o cara me converteu. Desde que ele foi pra cachorrada, começou a jogar muito bem e está estável jogando bem desde então. No ano passado pode-se até dizer que o Cavalieri fez mais, mas eu ainda não confiaria, não conseguiria dizer se é fogo de palha já que este sim eu vi tendo um período longo jogando muito mal. Em termos de confiança e estabilidade jogando bem, o Jeferson não é nenhum absurdo. Pelo menos mais que o Cavalieri pelos motivos revelados, mais que o Vitor, mais que o Cassio que ressurgiu de repente ano passado, mais que o Felipe merdão, mais que Dida velhão que também ressurgiu do nada ano passado, mais que o Renan mãos de alface, etc.

Concordo, o goleiro do botafogo vem jogando bem uns dois anos pelo menos.
Falando em Cássio ele soltou uma bola no pé do disenteria ontem que fez a torcida do Corinthians gelar.

O Cassio vem mal esse ano, umas saídas de bolas meio tensas. Nada comparado ao furão Ceni, mas...não me parece o mesmo do ano passado. Talvez pode ser só início de temporada, vamvê.

Ele começou mal mesmo, teve cirurgia, algumas contusões, perdeu parte da pré-temporada. Mas houveram alguns jogos que ele foi muito bem, lembrando o desempenho do ano passado.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back