• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Ué, é só botar um volante decente, não precisa colocar zagueiro de volante. Pode ser o Lucas Leiva, o Arouca ou até mesmo o Ralf. Aí na zaga, Thiago Silva e David Luiz, e pronto.

Concordo com o Olorin. Po, se tem uma posição que ta sobrando aqui no Brasil é volante, tem vários bons! Aliás, se eu fosse o Felipão, montava o time com 3 ou até 4 volantes, afinal, eles estão joganod muito mais bola que os nossos meias, que para mim só o Oscar tem lugar garantido e olhe lá...

- - - Updated - - -

Meu time seri:

Julio Cesar
Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo
---------------------Ralf
------------Ramirez Paulinho
----------------Hernanes
------------------Oscar
----------Lucas--------Neymar

Tira o imprestavel do Daniel Alves da lateral, mantém ele no elenco para ser uma opção de qualidade no meio de campo e poem o Maicon que sempre jogou muito plea seleção é é 200% mais lateral que o Daniel Alves.
Com o meio bastante ocupado, vai dar segurança para os laterais subirem e fazerem as jogadas com Neymar e Lucas, com o Oscar ali ocmo terceiro elemento e o Hernanes no rebote.
O meio, apesar de 4 volantes, são 4 volantes de qualidade. Hernanes Ramirez e Paulinho sabem jogar bola, chegam muito bem a frente e chutam forte. O Ralf seria o mordedor ali do meio e tem um ponto muito positivo: Quase nunca é expulso. Na verdade nem lembro se ele já foi expulso pelo Corinthians. Marca bem demais e é leal, além de ter certa qualidade no passe.
Lembraria para mim um pouco o esquema Busquet/Iniesta/Xavi/Fabregas com, claro, todas suas devidas proporções. Os espanhois ajudam na marcação, tocam bem, prenchem de forma brilhante o meio de campo e dão liberdade para os outros jogadores, no caso do Brasil, os laterais que são rápido, habilidosos, e que sempre sobem para fazer jogada com os atacantes, mais o Oscar e Hernanes no meio que conseguem chegar com ainda mais qualidade no ataque. Não vejo necessidade de centro-avante, pois tanto Paulinho quanto Ramirez tem o costume de chegar na área e Lucas e Neymar tem mais que qualidades suficientes para marcarem gols e não precisarem de centro-avante fixo. Qualquer coisa, na pior das hipoteses, tira o Paulinho ou o Ramirez e joga o Fred lá pra frente.

Agora, Kaká, Ronaldinho Gaúcho.. Ok, pode ser, no banco. Ambos foram esperanças na Copa de 2006 e o Kaká em 2010 e nenhum deles jogou nada, não vai ser agora em plena decadencia da carreira de ambos que vão fazer.

Essa é a única chance de o Brasil chegar na copa com chance de ganhar:

528785_451724291573162_953868987_n.jpg

Única chance? Quanta bobagem, tanto nessa afirmação quanto na escalação. Ronaldinho não faz uma grande atuação na seleção desde 2002, e você quer ele de titular. Concordo que tem que estar no grupo se continuar jogando na galinha paraguaia o que vem jogando, mas se receber a titularidade de bandeja vai se acomodar como sempre. Além disso você me põe dois atacantes que finalizam pouco. Até concordo que a seleção não precisa necessariamente de um centroavante fixo, mas aí teria que ter alguém como o Hulk ou o Pato, que têm mobilidade mas finalizam mais, em campo. No mais, eu ainda insistiria um pouco em uma dupla de segundos volantes, como vinham jogando Ramires e Paulinho, antes de efetivar o David Luiz como cabeça de área. Até porque o Dante vem num bom momento agora, mas não mostrou ainda a consistência necessária pra ser um zagueiro titular, posição de confiança.

E tem ainda a lateral direita, que revoltantemente parece ser cativa do Enganação Alves... mas aí não é problema da sua escalação, e sim de todos os últimos treinadores do Brasil, que deveriam estar testando outros jogadores ali (como, inclusive, o Marcos Rocha, do teu time).

Eu não sei quanto a essa de escalar o Brasil sem centro-avante. Não é que eu ache a proposta em si ruim, que eu só goste de times com centro-avante, é quase que o contrário disso. É só que eu acho que o Fred tem um senso de oportunidade, de "faro" de gol tão grande, de saber o tempo da jogada, que eu acho foda deixar ele de fora.

Edit:
Felagund disse:
Meu time seri:

Julio Cesar
Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo
---------------------Ralf
------------Ramirez Paulinho
----------------Hernanes
------------------Oscar
----------Lucas--------Neymar

Eu concordo em partes com o Fela. Achei um absurdo o Maicon ser tirado, pouco a pouco, da Seleção, sendo o jogador mais constante do ciclo Dunga, junto à maior parte da defesa e ao pirraçado Elano. O cara marcava, desarmava, corria, cruzava em todos os jogos do Brasil e nem para reconhecer o oásis que ele era. Firmaram o Dani Alves só porque, em teoria, ele é mais técnico, afora toda a grife-Barcelona.

O foda é que agora ele tá rendendo pouco no City, e tá no maior perrengue físico. Não acompanho tanto a Premier League, mas parece que ele não tem jogado muito. E agora, com o Felipão, como eu disse no outro post, parece que o Daniel tá melhorando partida a partida, embora sempre esteja abaixo do esperado. Do jeito que tá, e esperar pra ver.

No mais, eu testaria o David Luiz como volante sim. O cara tem mobilidade pra caramba, e, tanto no Chelsea quanto na Seleção, sai bastante, para apoiar até no ataque. E ele tem físico, pique para correr o campo todo, e até já jogou nessa posição em algumas partidas pelos Blues. Aliás, ele foi revelado pelo Chelsea. Haveria, a meu ver, o inconveniente de algumas partidas para adaptação, o que poderia deixar o torcedor meio impaciente.

Última edição:
Única chance? Quanta bobagem, tanto nessa afirmação quanto na escalação. Ronaldinho não faz uma grande atuação na seleção desde 2002, e você quer ele de titular. Concordo que tem que estar no grupo se continuar jogando na galinha paraguaia o que vem jogando, mas se receber a titularidade de bandeja vai se acomodar como sempre. Além disso você me põe dois atacantes que finalizam pouco. Até concordo que a seleção não precisa necessariamente de um centroavante fixo, mas aí teria que ter alguém como o Hulk ou o Pato, que têm mobilidade mas finalizam mais, em campo. No mais, eu ainda insistiria um pouco em uma dupla de segundos volantes, como vinham jogando Ramires e Paulinho, antes de efetivar o David Luiz como cabeça de área. Até porque o Dante vem num bom momento agora, mas não mostrou ainda a consistência necessária pra ser um zagueiro titular, posição de confiança.

E tem ainda a lateral direita, que revoltantemente parece ser cativa do Enganação Alves... mas aí não é problema da sua escalação, e sim de todos os últimos treinadores do Brasil, que deveriam estar testando outros jogadores ali (como, inclusive, o Marcos Rocha, do teu time).

Dá até pra tentar tudo isso que você disse. Tentar mais uma vez um primeiro volante - quem sabe trazer o Sandro de volta, ou tentar o Ralf que joga no futebol brasileiro. Pode dispensar o lateral direito do Barça, e tentar ressuscitar o Maicon, banco do Zabaleta no City; ou tentar uma promessa como o Marcos Rocha (ainda que seja um pouco tarde demais para experimentos desse porte). Pode tentar manter o Fred... Mas tenho a impressão de que a cada gol que ele faz agora, são 2 a menos que a Seleção fará na Copa. Hulk é outra aposta furada também... É melhor não se empolgar muito. No máximo um banco, como opção no 2º tempo contra um time de zagueiros mais franzinos. Pode tentar. Mas a única chance de ganhar é a escalação que eu falei.

O Daniel Alves tem qualidade sim. Há 1 ano atrás ele era o 2º jogador do Barcelona com mais assistências, atrás só do próprio Messi. O problema é que a idade começou a pesar um pouquinho. Esse é um dos motivos que acho que o David Luiz, fazendo essa função anfíbia de 3º zagueiro ou de 1º volante, vai ser uma solução que vai matar uns 4 ou 5 coelhos com só com uma cajadada. No esquema de 3 zagueiros, se libera mais os laterais. E Daniel Alves e Marcelo com mais liberdade ajudaria muito no ataque. Além disso, o David Luiz sai melhor pro jogo do que Ralf, Sandro, Luis Gustavo, etc.

Neymar e Lucas finalizam muito sim. Não se tiver um poste no meio do caminho, de fato. Por isso, abriria o caminho para o melhor time dessa seleção - o único, além de um Ronaldinho Gaúcho inspirado, que poderia fazer a diferença na Copa. Eu já não sei mais quem irá chegar na Copa como "melhor jogador brasileiro do momento", se Neymar ou se Lucas. Mas certamente será um desses dois.

Obs.: O Oscar ficou de capitão, porque o PES marcou ele automaticamente quando fiz alguma substituição, e eu esqueci de mudar. Mas eu colocaria o Thiago Silva de capitão.

Última edição:
A Daniel Alves na seleção sempre foi nulo. Nunca fez nada e a gente sempre esperou q ele fizesse oq fazia no Barça mas nunca, nem por um jogo sequer, ele foi aquele jogador.

Já o Maicon não. Eu nunca fui muito fã do Maicon mas dei meu braço a torcer por ele na seleção. Sempre achei ele mais força e menos habilidade que o Daniel Alves mas ele tem fundamentos técnicos bons além de força (marcação, cruzamento, etc). Só que o Maicon, até onde sei, tá meio acabado né? Foi deixado de lado pela Inter e agora tá encostado no City q querem se desfazer dele.

Ele tem o que? 31/32 anos? Para um jogador de força pode ser muito. Alguns podem até citar o Cafu, mas o Cafu jogou constantemente mal durante toda sua vida de seleção.

Eu tava pensando numa escalação meio doida mas nem tanto.

Goleiro

Julio Cesar

Defesa

Thiago Silva
Davi Luiz

Laterais

Marcelo
Daniel Alves

Meio

Ralf
Ramires
Oscar
Lucas

Ataque

Neymar
Fred.

Nessa escalação, os laterais jogariam mais recuados, para proteger, e o Ralf fecha o meio campo. Ramires e Lucas atacam pelas pontas enquanto o Oscar arma pelo meio. O Neymar e o Fred se movimentariam dentro da área para puxar a marcação, e o que ficar livre recebe a bola pra finalizar. Não descartaria uma dupla Fred e Pato com o Neymar fazendo a função do Lucas.

Desse jeito o ataque fica rápido (Ramires e Lucas) e com qualidade (Oscar), e a defesa não ficaria tão aberta com o Ralf + os laterais na marcação. Porem pra isso funcionar e disciplina tática tem que ser bem alta.

Sem muito o que dizer. O Brasil não foi bem nos dois amistosos. Culpa do técnico e de muitos jogadores, que não estão rendendo o esperado em campo.

Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)
Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)

Marcos Rocha e Tardelli tavam merecendo, viu?
Pedi o Tardelli já é ser clubista.

Falando em clubismo, eu não entendi a convocação do Leandro do Palmeiras. Mesmo sendo palmeirense, achei meio sem noção.

Pelo visto o Fred já garantiu a vaga, pois parece que não precisa de mais testes. Já a convocação do Neymar deixa um pouco de dúvidas, pois o mesmo não vem atuando bem faz um longo período. Será que o Felipão está em dúvida quanto a ele?

Eu particularmente acho que o Neymar vem merecendo um banco na Seleção já a algum tempo.

Caio Ribeiro gosta de todo mundo. Difícil é ele falar mal de algum jogador. Isso não é parâmetro algum.

Prefiro até mesmo o Luis Fabiano ao Tardelli na Seleção.

Movimentacao-Atletico-MG-Arte-Frederico-Ribeiro_LANIMA20130215_0193_48.png

Isso. Coloca o Luís Fabiano na Meia-Direita, pra apostar bastante na velocidade dele.

Tardelli esse ano tá jogando de meia direita, invertendo pra esquerda com o Bernard o tempo todo. Não disputa vaga com o Luís Fabiano não.

Mano, tive até que recorrer ao FM 2013 pra saber quem é esse Matheus Vidotto (que no jogo aparece como Matheus Caldeira).

Ele foi campeão da Copa São Paulo no ano passado. Vai fazer 19 anos neste dia 10. É um bom goleiro, tem futuro, mas é o quarto goleiro do Corinthians. Sinceramente, não entendi a convocação. Por que não chamou o Cássio, então?

O problema não são esses moleques. São só 4 meninos da Seleção Sub-20. Tão lá só pra ganhar experiência e completar o rachão.

O problema é:

Jefferson
André Santos
Jean (de lateral direito é ridículo mesmo)
Leandro Damião

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back