É. O Neymar, indo para o Barça, ou aprende a tocar, entra no sistema do time, ou morre. No primeiro tempo, um toque de dificuldade mediana teria deixado o Kaká na cara do gol, mas ele enrolou até ter 3 em cima dele.
Kaká que, aliás, não foi brilhante, sequer "bom", mas até foi acima da minha crítica, pelo que eu esperava dele. Fora de ritmo de jogo do jeito que tá, esperava algo ainda mais insosso.
E que diachos é esse Fernando? Pô, receber e dar toque fácil, qualquer um faz. Sem querer escrotar, mas já escrotando, serve para o elenco do G12 brasileiro. Mas ele não demonstroui nada, NADA que o diferenciasse, nada que correspondesse ao peso da camisa para se firmar como terceiro volante. Não dominou bolas difíceis, não armou, sequer lançou para o armador. Não realizou cortes providenciais, nem aquela marcação implacável. Ele não cria nada de especial no jogo. Sobrecarregou o David Luiz, que teve que se adiantar o tempo inteiro. Aliás, para mim ele agora é o 1º volante da Seleção, e que se ponha Dante ou Réver ali zaga.
E os laterais, a mesma coisa. O Marcelo parece ser um dos jogadores mais convincentes da seleção, junto do Oscar, que hoje produziu pouco por ter jogado tão aberto. E o Dani Alves, sempre algo abaixo da crítica.