• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Concordo com ele e com você também sobre os Volantes.
É assim no futebol moderno em qualquer lugar do mundo.
Negar isso chega a beirar o ridículo...
Mas eu faço a ressalva dos meias. Pra mim, as funções devem ser estipuladas, mas não rígidas. Então a jogada pode começar com o meia, tranquilamente, desde que ele tenha fôlego pra aparecer lá na frente depois pra dar continuidade ao lance. Esse mesmo meia tem de executar funções defensivas e não apenas "cercar" a saída de bola do adversário.
Aí, alguém pode dizer que vou sobrecarregá-los.
E eu digo que não, desde que eles sejam preparados fisicamente pra isso.

Concordo com ele e com você também sobre os Volantes.
É assim no futebol moderno em qualquer lugar do mundo.
Negar isso chega a beirar o ridículo...
Mas eu faço a ressalva dos meias. Pra mim, as funções devem ser estipuladas, mas não rígidas. Então a jogada pode começar com o meia, tranquilamente, desde que ele tenha fôlego pra aparecer lá na frente depois pra dar continuidade ao lance. Esse mesmo meia tem de executar funções defensivas e não apenas "cercar" a saída de bola do adversário.
Aí, alguém pode dizer que vou sobrecarregá-los.
E eu digo que não, desde que eles sejam preparados fisicamente pra isso.

E eu também concordo perfeitamente com você. No futebol de hoje em dia, a regra é que o volante participe da construção da jogada, e que o meia ajude a marcar pressão - ajude na marcação. É aquela expressão: "Time marca, volante joga". Concordo quase que integralmente com isso.

No entanto, eu acredito que haja sim uma exceção. E essa exceção se chama Talento. O Mario Götze marca direitinho. Mas não é por conta disso que ele é melhor do que o Messi, que praticamente não marca. O Messi raramente entra no caminho da bola, mas a presença defensiva dele é quase inexistente. Mas ele é um jogador que vale a pena manter no time. Compensa, pelo o que ele vai fazer com a bola no pé. Se o Romário jogasse bola hoje em dia, acho que quase todo mundo aqui concordaria que valeria a pena ter ele no time. Mesmo que ele não marcasse.

Hoje em dia, eu entendo que em um time ainda caiba 1 - ou no máximo 2, estourando - jogadores que não ajudem na parte defensiva. Mas tem que valer a pena. Na minha opinião o Ronaldinho é um jogador de um calibre que vale a pena dar esse voto de confiança. Mas, nesse caso, teria que ser só ele sem marcar. Não daria pra ter um Fred que não marca, e até o Neymar teria que marcar. E eu já vi o Neymar marcar bem a subida do lateral. No ano passado, até as Olímpiadas, quando ele tava mais empolgado, ele tava fazendo isso direto. Mas depois ficou mais acomodado, e agora tá relaxado lá na ponta esquerda.

Além do Caio Ribeiro, como eu disse outro dia, foram mais alguns comentaristas que disseram que o Tardelli merecia estar na lista de convocados de amanhã. Vi o Paulo Calçades falar isso ontem, no Bate-Bola, e o Beletti pediu hoje no Redação Sportv. Eu acho que vale a pena levar. Ele tá tão rápido, que tá parecendo uma McLaren no campo. E eu não tenho a menor dúvida de que ele é melhor do que o Hulk.

E, na boa? Do jeito que o resto dos jogadores brasileiros estão jogando em todo o mundo, talvez valha a pena fazer o ataque da seleção baseado no Galo.

A minha lista de convocados seria a seguinte:

::GK
Júlio César
Diego Alves

::DF
Daniel Alves
Adriano (Adriano é ambidestro. Mesmo como lateral direito, ele é bem superior do que Jean e Marcos Rocha)
Marcelo
Felipe Luís
Thiago Silva
David Luiz
Réver
Dante

::MF
Luis Gustavo
Ramires
Paulinho
Hernanes
Oscar
Ronaldinho Gaúcho
Kaká

::FW
Lucas
Diego Tardelli
Neymar
Bernard
Fred (eu prefiro o Pato, mas não tem como o Felipão não chamá-lo)
(eu acho o Pato melhor do que ele. Mas ninguém mais faz o que o Jô faz de melhor: Pivô. E ele tá destruindo esse ano. Só nessa semana, ele fez 3 gols contra o São Paulo, fez 1 gol contra o Cruzeiro, e participou dos outros 2 gols. Tá muito fácil pros outros jogadores em volta dele jogarem)

Formações:

1- Felipão way of life
Júlio César

------------------Dante ---- Thiago Silva--------------
Daniel Alves ---------------------------------- Marcelo
--------------------David Luiz-----------------------
-------------Oscar ------------- Hernanes--------------
------------------------------------------------------
--Lucas ---------------------------------- Neymar-----
----------------------Fred---------------------------​

2. Minha preferência ofensiva que nunca vai acontecer
Júlio César

-------------Dante ---- Thiago Silva---------------
Adriano ---------------------------------- Marcelo
-----------------David Luiz------------------------
---------Oscar-----------------------------------
--------------------Ronaldinho Gaúcho-------------
------------------------------------------------
-----Lucas---------------------------------Diego Tardelli----
-------------------------Neymar------------------------​

3. Minha preferência conservadora que talvez aconteça
Júlio César

-----------------Dante ---- Thiago Silva-----------------
Adriano ---------------------------------------- Marcelo
---------------------David Luiz--------------------------
--------------Oscar ----------- Hernanes----------------
---------------------------------------------------------
-----------------Ronaldinho Gaúcho-----------------------
---Lucas -----------------------------------------------
-----------------------------------Neymar----------------​

4. Se tudo falhar, apostar no entrosamento do Galo - Felipão's way
Júlio César

----------------- Dante ---- Thiago Silva--------------
Daniel Alves----------------------------------Marcelo
-----------------------------Hernanes------------------
--------------------------------------------------------
--------------------Ronaldinho Gaúcho---------------------
--Diego Tardelli -------------------------- Neymar----------
--------------------------Jô------------------------------​

5. Se tudo falhar, apostar no entrosamento do Galo - my way
Júlio César

--Diego Tardelli -------------------------- Bernard----------
--------------------------Neymar------------------------------​

Última edição:
Jô você forçou, mesmo fazendo papel de pivô, ta jogando bem mas nem tanto.
Tardelli ta bem mesmo, mas o Hulk parece ser uma unanimidade entre os técnicos, eu pessoalmente não gosto dele.

Lucas jogando como ponta direita é um sonho, mas duvido que aconteça =\
Neymar por mim nem ia, não vem jogando nada.

E apostar na formação do atletico atual pode ser bom ou ruim. O atletico tem se dado bem no futebol sulamericano, precisamos saber se funcionaria com o europeu.

Além do Caio Ribeiro, como eu disse outro dia, foram mais alguns comentaristas que disseram que o Tardelli merecia estar na lista de convocados de amanhã. Vi o Paulo Calçades falar isso ontem, no Bate-Bola, e o Beletti pediu hoje no Redação Sportv. Eu acho que vale a pena levar. Ele tá tão rápido, que tá parecendo uma McLaren no campo. E eu não tenho a menor dúvida de que ele é melhor do que o Hulk.

E, na boa? Do jeito que o resto dos jogadores brasileiros estão jogando em todo o mundo, talvez valha a pena fazer o ataque da seleção baseado no Galo.

A minha lista de convocados seria a seguinte:

::GK
Júlio César
Diego Alves

::DF
Daniel Alves
Adriano (Adriano é ambidestro. Mesmo como lateral direito, ele é bem superior do que Jean e Marcos Rocha)
Marcelo
Felipe Luís
Thiago Silva
David Luiz
Réver
Dante

::MF
Luis Gustavo
Ramires
Paulinho
Hernanes
Oscar
Ronaldinho Gaúcho
Kaká

::FW
Lucas
Diego Tardelli
Neymar
Bernard
Fred (eu prefiro o Pato, mas não tem como o Felipão não chamá-lo)
(eu acho o Pato melhor do que ele. Mas ninguém mais faz o que o Jô faz de melhor: Pivô. E ele tá destruindo esse ano. Só nessa semana, ele fez 3 gols contra o São Paulo, fez 1 gol contra o Cruzeiro, e participou dos outros 2 gols. Tá muito fácil pros outros jogadores em volta dele jogarem)

Formações:

1- Felipão way of life
Júlio César

------------------Dante ---- Thiago Silva--------------
Daniel Alves ---------------------------------- Marcelo
--------------------David Luiz-----------------------
-------------Oscar ------------- Hernanes--------------
------------------------------------------------------
--Lucas ---------------------------------- Neymar-----
----------------------Fred---------------------------​

2. Minha preferência ofensiva que nunca vai acontecer
Júlio César

-------------Dante ---- Thiago Silva---------------
Adriano ---------------------------------- Marcelo
---------Oscar-----------------------------------
--------------------Ronaldinho Gaúcho-------------
------------------------------------------------
-----Lucas---------------------------------Diego Tardelli----
-------------------------Neymar------------------------​

3. Minha preferência conservadora que talvez aconteça
Júlio César

-----------------Dante ---- Thiago Silva-----------------
Adriano ---------------------------------------- Marcelo
---------------------David Luiz--------------------------
--------------Oscar ----------- Hernanes----------------
---------------------------------------------------------
-----------------Ronaldinho Gaúcho-----------------------
---Lucas -----------------------------------------------
-----------------------------------Neymar----------------​

4. Se tudo falhar, apostar no entrosamento do Galo - Felipão's way
Júlio César

--Diego Tardelli -------------------------- Neymar----------
--------------------------Jô------------------------------​

5. Se tudo falhar, apostar no entrosamento do Galo - my way
Júlio César

--Diego Tardelli -------------------------- Bernard----------
--------------------------Neymar------------------------------​

Desculpe, mas essa convocação é tão errada e bairrista, que ter somente 2 goleiros (quando são 3 os convocados) é o menor dos erros. :lol:

Desculpe, mas essa convocação é tão errada e bairrista, que ter somente 2 goleiros (quando são 3 os convocados) é o menor dos erros. :lol:

É... Se alguém que mora em Smallville fala que a criança mais forte do mundo mora na cidade dela, é claro que vai parecer bairrista. Mas hoje de noite, por exemplo, no Linha de Passe, Trajano e Juca Kfouri tavam querendo o quarteto inteiro do Galo na seleção. Então não é algo que surgiu daqui. Aqui em Minas os Atleticanos queriam Ronaldinho, Réver e Bernard. Eu, que sempre fui meio maluco, já peço o Tardelli há algum tempo. Mas quem falou pra botar a camisa da seleção no Galo um dia depois do chocolate no Jason, foi o Trajano. Eu passei a pedir o Jô só ontem a noite, depois do que ele fez no jogo contra o Cruzeiro e contra o São Paulo no meio da semana.

E eu tirei um goleiro pra levar o Kaká. Na Copa do Mundo são 3 goleiros. Na Copa das Confederações, que é 1/4 da competição, não sei qual o problema em levar 2... Mas, se vale tanto assim levar o Cavallieri, ele seria a 3ª opção mesmo.

Última edição:
Ó, quem quiser brincar: http://globoesporte.globo.com/futebol/vcconvoca.html

Não é perfeito, queria convocar o Lucas como meia mas ele tá como atacante, mas taí a minha:

attachment.php

Anexos

• minha-selecao.webp
    minha-selecao.webp
    218,1 KB · Visualizações: 45
Porra Neymar é unanimidade mesmo.
Só eu acho que ele não está numa boa fase?

E Thor, pouco tempo atras a mídia queria o time do Corinthians como base, sério não da pra confiar em jornalista escalando e jô na sua melhor fase é pior que pato, fred e lucas tranquilamente. Já o Bernard ta merecendo seleção já faz tempo.

Não confio no RG, mesmo quando foi o melhor do mundo não jogou com a mesma qualidade na seleção e não sei se hoje seria diferente, apesar do futebol incontestável.
No meio o trio do Chelsea é uma boa Ramires, Oscar e David Luiz + Bernard.

Kurt, Miranda, sério?

Ataque meu seria Lucas e Fred, Lucas e Pato ou Fred e Pato.

Justifico o Miranda com a postura dentro de campo dele, não consigo ver o David Luiz que todos admiram.
Pra mim é um zagueiro comum.

A mesma coisa pra minha escolha do Maicon, Daniel Alves é pura máscara.

Eu fui muito contra a retirada do Maicon para a inserção do Dani Alves na seleção. Soa como marketing, jogar no Barça é mais "marca".

Mas o Maicon tá completamente fora de ritmo por agora também. Nesse momento específico, não é a hora de colocar a toga em cima dele. Espera mais uns 8, 9 meses e vê o que acontece. Acho que é a hora do vai ou racha para o Daniel Alves.

Meu lateral esquerdo reserva seria o Michel Bastos. Por menos que ele tenha aproveitado sua ida para a Copa, ele tem jogado absurdos no Schalke, o suficiente para ser reconsiderado.

E o Fernando de 1º volante na Seleção não me agrada. Gostaria de ver o Felipão testando o David Luiz.

Achei a convocação ótima.

Da polêmica de deixar Kaka e Gaúcho fora: Um é reserva do Real, o outro nunca joga na seleção. Oras, então que fiquem fora. E quem vir falar de Pato eu não respeito. O cara é banco no Corinthians, ir pra copa das confederações seria uma piada.

Time provável:

7f98f4e2-d183-3620-8c9c-f30f7aef90b1.jpg

Curti.

Time do Olorin: 5 corinthianos!

Time do Ectchelion: 4 tricolores (mas beleza, os 4 sempre convocados e Thiago Silva e Marcelo são titulares basicamente de todo mundo).

Time do Thor: SEIS (6) atleticanos (somando com o Diego Alves, ex galo)

Time do Kurt: 5 são paulinos (podendo ser 6, se alguem considerar que o Oscar teve uma passagem pelo SPFC.)

Quer dizer... todo mundo aqui é um pouco bairrista e clubista :lol:

Mas só dois detalhes: Primeiro: Atleticano tem mais é que ficar feliz mesmo. Po, os caras não tem um time bom desde 1999 e agora que fecharam um time certinho eles ficam assim mesmo galere. Thor, Mercucio, Bruce, ET, tem masi é que ficar ufanista mesmo e achar que o Galo é a base do melhor futebol latino-americano dos ultimos 20 anos mesmo (mesmo não sendo, na minha opinião, nem o time mais forte e competitivo do Brasil hoje em dia, perdendo tanto pro Corinthians quanto pro Flu.)

Segundo: O que vcs vem TANTO no Jadson para ele aparecer em TODAS as convocações?!

Neithan

Acho melhor trocar as posições do Oscar com o Neymar não?
Deixa o Oscar distribuir o jogo e põe o Neymar pra correr.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back