Achei que o Jô foi melhor do que o Fred também. O Fred é um finalizador muito melhor do que o Jô... Mas a verdade é que ele não acompanha o ritmo da partida. Enquanto ele não está chutando a gol (coisa que tem acontecido de 2 ou 3 vezes por jogo na Seleção), é como se o time jogasse com um a menos.
Ele fez o passe pro gol, depois de uma falta não marcada do Luiz Gustavo, e aí ele recebeu já entrando na área. O zagueiro fechou, e ele soltou a bola pro Oscar. No último jogo ele aproveitou o rebote da bola do Hernanes no travessão, e colocou pra dentro pro gol. Mas a verdade é que não acho que esses poucos lances valham a pena para mantê-lo como titular. Jogar com um a menos, tanto na criação das jogadas, quanto na marcação, é algo muito drástico. No meu entender, o poder de decisão do Fred não vale isso, em termos de Seleção Brasileira pelo menos.
O Jô entrou bem. Marcou a saída de bola da França, e roubou 2 ou 3 bolas no pouco tempo que esteve em campo. Se movimentou mais, o que fazia os zagueiros franceses terem que se adiantar. Foi até em um momento desses, que o Bernard recebeu um lançamento do Thiago Silva, avançou pelas costas do lateral, e saiu na cara do goleiro.
Mesmo assim, eu não teria nem o Jô e nem o Fred de titulares. O Lucas tem que ser titular, mas nem tô achando o Hulk tão ruim assim. Uma das possibilidades é formar um ataque mais rápido, com Neymar, Hulk e Lucas. Pela movimentação do Hulk, o Neymar apareceria bem mais vezes pelo centro, na cara do gol, do que como é com o Fred.
Outra possibilidade é jogar com o Hernanes, que tá pedindo passagem. Pensando bem, não dá pro Hernanes ser reserva. O cara tá realmente jogando muita bola. Acho que a minha formação ideal pra Copa das Confederações é a seguinte:
Júlio César
Daniel Alves ---- T. Silva ---- David Luiz ---- Marcelo
Luiz Gustavo
Paulinho ------------ Hernanes
Oscar
Lucas -------------------------------- Neymar