• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Ele coloca o hulk no lugar do Lucas, ai fica com Fred e Hulk isolados na área, ai ele tira o Oscar pra por o Lucas. Não entendi

Brasil perdeu todo o meio de campo com as mudanças, a Inglaterra vem como quer no meio de campo.

Belo passe do Lucas belo gol do paulinho, que vai sair pra entrar o bernard

Última edição:
Nunca o grito de BURRO da torcida foi tão justo quanto hoje. Tirar o Oscar pra colocar o Lucas foi o cúmulo. Se o Brasil jogou bem no primeiro tempo, foi graças principalmente ao Oscar. Lucas tem que ser titular, mas é no lugar do Hulk.

Eu gostei da entrada do Hernanes, mas achei que também mexeu mal, quando tirou o Luiz Gustavo. Ele conseguiu dar uma segurança que há muito tempo a seleção não tinha. Ele e o Paulinho, que ao meu ver estavam muito bem no primeiro tempo. Mas, se seria positivo colocar o Hernanes, talvez teria que ser no lugar do Fred.

Tá, o Fred fez o gol. Mas foi cagada. 75% do gol foi do Hernanes, que botou aquela bola na trave. A bola se ofereceu na frente dele, e ele botou pra dentro. Só isso. Tirando isso, o Fred praticamente andou no campo o resto do jogo inteiro. Aí o cara faz o gol, e o Felipão sai falando, todo orgulhoso, "Fred! Fred". Mas a verdade é que o Brasil jogou com um jogador a menos a partida inteira. Tirando esse lance, o Fred simplesmente não fez mais nada na partida.

A Inglaterra veio pra cima, e enfiou 2 a 1, na estréia do novo Maracanã. Maracanazo já na estréia, e ainda contra a Inglaterra, seria feio de mais. Deu muita sorte o Felipão.

Última edição:
Seleção Brasileira

Nao existe gol de cagada qdo acontece todo jogo. Nao gosto do Fred, acho cachaceiro e diva, mas o cara encaixou ao então deixa ele. Damião ja teve 900 chances e nao firmou.

Agora qto ao jogo de hj:

- Acho q é unanimidade q Lucas tem q entrar no lugar do Hulk. No 2o tempo ele carregou o Brasil. Tudo saiu pelas arrancadas dele. Lucas na direita e Neymar ba esquerda com Fred no meio

- Hernandes tem vaga. Se no lugar do Paulinho ou do Oscar nao sei. Tentaria Fernando, Hernandes e Oscar. Pra tirar o Oscar só se o Ramires tivesse sido convocado. Luis Gustavo nao fez nada.

- Marcelo, mesmo nao sabendo defender faz mais em campo doq Filipe Luis

Neymar continua burocrático na seleção.

Cara, é legal ver gente falando que a seleção dominou o primeiro tempo, quando ficou óbvio que a Inglaterra não fazia a menor questão de ganhar o jogo e só ficou esperando. No segundo tempo, com um mínimo de esforço a Inglaterra meteu 2 gols no que é obviamente um sistema defensivo mal treinado, e isso porque os nomes da nossa zaga são provavelmente alguns dos jogadores mais valorizados da seleção em seus times.

Seleção Brasileira

O problema no segundo tempo pra mim nao foi a zaga mas a marcação do meio campo.

Agora eu nao gostei muito do David Luiz no jogo, falhou algumas vezes mas o mai chato era q bola no pé dele era chuveirinho pra área.

Leitura perfeita Fingolfin.
A Inglaterra dominou o meio de campo quando o Oscar saiu, pois colocou mais um ponta no lugar de um meia.
Por mim trazia o Davi Luiz pro meio e colocava Réver ou Dante junto com Tiago Silva, acredito que resolveria o problema de marcação, e deixaria o Paulinho mais solto.

Trocando ideia com ET, também foi dito isso. David Luiz de primeiro volante, alá Edmilson em 2002 (Ou Henrique e Roque Junior no Palmeiras de Felipão), coloca o Dante na zaga. Aí deixa Paulinho mais livre, bem no meio do campo, mais perto do Oscar. De resto, Lucas e Neymar dos lados e Fred centralizado lá na frente.

Por mim o time é o de ontem sim (sem a porra do Hulk). Mas Felipão foi sincero no pós-jogo: Falta muito ainda.

Não temos um time. Temos agora uma estrutura que pode dar certo. Mas falta treino e jogo, cazzo. Pra mim, estamos no caminho certo sim. O que falta é entrosamento, principalmente no meio/frente. A defesa brasileira é hoje, PRA MIM, a melhor do mundo. Pau a pau com Alemanha e Itália.

Mas eu jogo a culpa no Felipão nesse ultimo jogo.
Ele para deixar o time mais ofensivo ele desestruturou demais o meio campo.
Ai o time não tinha um meio campo que levasse a bola, e contava com o chutão e a velocidade do Bernard (que entrou no fim) Lucas e Neymar.
Ele foi meio doido.

Não culpei a saída do Oscar não embora possa ter implicado nisso tb. A questão pra mim maior foi a troca do Luis Gustavo pelo Hernandes. Melhorou na frente mas abriu espaço atrás.

Pra jogar com Hernandes tem q ser no lugar do Paulinho ou até do Oscar.

E o Leandro Damião tá fora e o Jô foi convocado.
Trocou 6 por meia dúzia!

O que mais espanta é o descrédito total no Luis Fabiano.
Não que eu o defenda... Mas ele vinha sendo a segunda opção de centroavante até pouco tempo atrás.
Pergunta retórica: O que será que aconteceu pra ele deixar de ser convocável?

Dois tempos bem distintos no jogo de hoje.

Eu, particularmente, gosto mais da equipe com um volante mais fixo. Isso dá mais liberdade pros dois laterais apoiarem e aproveitarem os espaços deixados pela marcação ferrenha em cima do Neymar.
Só tem uma coisa que não dá pra entender: Hulk! Pode ser Lucas, pra manter o mesmo esquema, ou Hernanes, pra ter mais domínio do meio-campo. Só não dá pra ser o Hulk...

Eu não só gostaria de ver o David Luiz testado de primeiro volante. Eu acho que eu prefiro ele como tal que como zagueiro. Isso abriria vaga para o Dante, que estritamente como zagueiro é mais seguro. E ele consegue fechar bem os atacantes mais perigosos do adversário (afinal de contas, agora ele é o homem que anulou o Messi).

Eu muito dificilmente algum dia vou achar o Jô jogador de seleção, mas... apesar de ter participado pouco, acompanhei ele em campo e achei que ele fez fielmente o seu papel. Foi melhor que o Fred na partida, que não está em seus 100% e tem hora que ele não está conseguindo fazer o seu principal - estar na hora e no lugar certo dentro da área.

Peraí, mas o Jô não fez NADA no jogo, enquanto o Fred fez a assistência do primeiro gol e teve duas boas finalizações. O Jô só assistiu o jogo de pertinho.

Achei que o Jô foi melhor do que o Fred também. O Fred é um finalizador muito melhor do que o Jô... Mas a verdade é que ele não acompanha o ritmo da partida. Enquanto ele não está chutando a gol (coisa que tem acontecido de 2 ou 3 vezes por jogo na Seleção), é como se o time jogasse com um a menos.

Ele fez o passe pro gol, depois de uma falta não marcada do Luiz Gustavo, e aí ele recebeu já entrando na área. O zagueiro fechou, e ele soltou a bola pro Oscar. No último jogo ele aproveitou o rebote da bola do Hernanes no travessão, e colocou pra dentro pro gol. Mas a verdade é que não acho que esses poucos lances valham a pena para mantê-lo como titular. Jogar com um a menos, tanto na criação das jogadas, quanto na marcação, é algo muito drástico. No meu entender, o poder de decisão do Fred não vale isso, em termos de Seleção Brasileira pelo menos.

O Jô entrou bem. Marcou a saída de bola da França, e roubou 2 ou 3 bolas no pouco tempo que esteve em campo. Se movimentou mais, o que fazia os zagueiros franceses terem que se adiantar. Foi até em um momento desses, que o Bernard recebeu um lançamento do Thiago Silva, avançou pelas costas do lateral, e saiu na cara do goleiro.

Mesmo assim, eu não teria nem o Jô e nem o Fred de titulares. O Lucas tem que ser titular, mas nem tô achando o Hulk tão ruim assim. Uma das possibilidades é formar um ataque mais rápido, com Neymar, Hulk e Lucas. Pela movimentação do Hulk, o Neymar apareceria bem mais vezes pelo centro, na cara do gol, do que como é com o Fred.

Outra possibilidade é jogar com o Hernanes, que tá pedindo passagem. Pensando bem, não dá pro Hernanes ser reserva. O cara tá realmente jogando muita bola. Acho que a minha formação ideal pra Copa das Confederações é a seguinte:

Júlio César

Daniel Alves ---- T. Silva ---- David Luiz ---- Marcelo

Luiz Gustavo
Paulinho ------------ Hernanes
Oscar

Lucas -------------------------------- Neymar​

Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em: