• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Entre ausências, eu só acho estranha mesmo é a do Ramires.
É bom jogador, vinha sendo conocado, tem sido titular no Chelsea... Não entendi!

Entre os convocados, eu não gostei do Damião.
Mas entendo... Ele é homem de área, reserva direto do Fred que tem um largo histórico de contusões.
Nos planos do Felipão, ficar sem centro-avante é impensável.

Enfim, nada de novo!
Eu aposto que seremos 3° lugar.

Achei a convocação ótima.

Da polêmica de deixar Kaka e Gaúcho fora: Um é reserva do Real, o outro nunca joga na seleção. Oras, então que fiquem fora. E quem vir falar de Pato eu não respeito. O cara é banco no Corinthians, ir pra copa das confederações seria uma piada.

Time provável:

http://contenti1.espn.com.br/image/livre/7f98f4e2-d183-3620-8c9c-f30f7aef90b1.jpg

Curti.

Mas ser reserva também não foi parâmetro pro Felipão, né?
Luiz Gustavo é reserva, o Marcelo jogou pouco esta temporada. Ele tá levando um Damião supercontestado há meses.
Raramente eu já vi um técnico de seleção levando um jogador para oficialmente ser usado de forma improvisada numa competição a vera.

Mas enfim. Também não sou dos que ficam fazendo escarcéu por Kaka ou Ronaldinho.
Só acho estranho a preferencia por Hernanes em detrimento do Ramires.

Última edição:
Eu curto o Ramires, mas Hernanes não chega a ser surpresa, está muito bem na Lazio.

Eu trocaria poucas coisas nessa seleção. Teria levado o Ramires no lugar do Luiz Gustavo e não levaria o Damião. De resto tá OK.

Sobre o Ronaldinho, achei certo não convocar. Ronaldinho sempre se acomoda na seleção... tem que deixar ele ralando e provando que pode ir pra Copa, onde ele voando seria realmente importante.

Time do Olorin: 5 corinthianos!

Time do Ectchelion: 4 tricolores (mas beleza, os 4 sempre convocados e Thiago Silva e Marcelo são titulares basicamente de todo mundo).

Time do Thor: SEIS (6) atleticanos (somando com o Diego Alves, ex galo)

Time do Kurt: 5 são paulinos (podendo ser 6, se alguem considerar que o Oscar teve uma passagem pelo SPFC.)

Quer dizer... todo mundo aqui é um pouco bairrista e clubista :lol:

Mas só dois detalhes: Primeiro: Atleticano tem mais é que ficar feliz mesmo. Po, os caras não tem um time bom desde 1999 e agora que fecharam um time certinho eles ficam assim mesmo galere. Thor, Mercucio, Bruce, ET, tem masi é que ficar ufanista mesmo e achar que o Galo é a base do melhor futebol latino-americano dos ultimos 20 anos mesmo (mesmo não sendo, na minha opinião, nem o time mais forte e competitivo do Brasil hoje em dia, perdendo tanto pro Corinthians quanto pro Flu.)

Segundo: O que vcs vem TANTO no Jadson para ele aparecer em TODAS as convocações?!
Opa, eu convocaria 3 do Flu (e todos foram convocados pelo Felipão) e mais 2 com passagens pelo Flu (ambos tb convocados por ele). Não fui bairrista não. Fui realista!

306705_498873143519499_1956832858_n.jpg

Ah, não convocaria o Jadson não.

Entre ausências, eu só acho estranha mesmo é a do Ramires.
É bom jogador, vinha sendo conocado, tem sido titular no Chelsea... Não entendi!

Entre os convocados, eu não gostei do Damião.
Mas entendo... Ele é homem de área, reserva direto do Fred que tem um largo histórico de contusões.
Nos planos do Felipão, ficar sem centro-avante é impensável.

Enfim, nada de novo!
Eu aposto que seremos 3° lugar.

Ramires discutiu com o Felipão.

Última edição:
Não achei ruim a convocação. É mais ou menos esse o time que muitos pensavam, até pela falta de jogadores em si.

Já sobre o Ronaldinho G. e Kaká, os dois não se desenvolveram assim tão bem na Seleção quando tiveram oportunidade. O Felipão vai tentar com o Jadson nessa Copa das Confederações e vamos ver no que dá isso.

A convocação tem o que nunca faltou a Felipão: coragem!

Ninguém tem certeza absoluta se a convocação da seleção brasileira sem uma cabeça pensante no meio-de-campo, um entre Kaká e Ronaldinho Gaúcho, levará à montagem do time.
Ninguém tem certeza também se Ronaldinho no time faria diferença.
Nem Felipão.
Eu, por exemplo, julgo há tempos que Kaká fazia mais sentido numa seleção tão jovem, por chamar para si a responsabilidade. Numa entrevista, tira a pressão de Neymar, de Lucas, de Oscar. Os garotos de 21 anos (Lucas ainda não completou) têm talento de sobra, mas pela idade são mais talhados para fazer pensar em 2018. Não em ganhar 2014.

Ronaldinho se recolhe mais a seu campo, chama menos a atenção nas entrevistas, tira menos pressão dos garotos. Mas daria experiência em campo. Em tese.

Como se percebeu na entrevista coletiva, Felipão não acha essa experiência necessária.
Em 2002, também não achava.
Eram apenas seis jogadores com experiência em Copa do Mundo no grupo de 23 que viajou à Ásia. São apenas quatro agora, entre os que vão disputar a Copa das Confederações.
Hoje, como naquele período, Felipão apostou em sua única certeza, a de que vai olhar no espelho, no sucesso ou no fracasso, e saber que tomou a decisão que sua consciência mandou.

Em teoria, um time com garotos de 21 anos, como Oscar, Neymar e Lucas, mesmo reforçados por Fred, Thiago Silva e Júlio César, é talhado para ganhar em 2018.
Mas Felipão já surpreendeu mais com times piores.

http://www.espn.com.br/post/329460_a-convocacao-tem-o-que-nunca-faltou-a-felipao-coragem

Exatamente. :lol:

O maior problema do Felipão não ter levado o Ronaldinho, é que, caso o Brasil seja eliminado antes de pegar a Espanha, o Marin vai cortar a cabeça dele. E aí tem grandes chances de chamar o Cuca pra assumir.

Última edição:
Mas, de boa. Escalação péssima.

Jean é piada de mal gosto. O Adriano é muito melhor do que ele, mesmo jogando pela direita. Além de melhor, é mais versátil também, já que já foi usado pelo Barcelona de lateral esquerdo, lateral direito, zagueiro, meia, ponta direita e ponta esquerda.

Fernando e Luiz Gustavo é brincadeira também. É um ou outro. Não tem necessidade de levar os dois. Eu prefiro o Luiz Gustavo, por ser mais cascudo, por jogar há várias temporadas no Bayern de Munique. Mas se levasse só o Fernando, tava de boa também. Pela versatilidade do David Luiz, não tinha necessidade de levar dois cabeças-de-área. Ramires tinha que ser convocado. Isso vai custar caro lá na frente, porque eu tenho visto a dificuldade dos volantes da seleção de sair jogando.

Jadson não tem o menor cabimento. É um ótimo jogador para clube, mas não dá nem pra comparar com o Ronaldinho Gaúcho. Ainda mais com a fase que ele tá vivendo. O Gaúcho é um dos maiores craques da história do futebol, e pelo momento que vivemos não estamos em condições de abrir mão de um talento como esse. A única chance de sonhar alto na Copa do Mundo, seria se Neymar e Ronaldinho Gaúcho fizessem a diferença.

Hulk? Sério? Até que é esforçadinho, mas não tem visão alguma de jogo. É a maior viseira de cavalo. Em 90% das vezes ele tenta a jogada errada, e acaba saindo pela linha de fundo. Limitado.

Leandro Damião? Peladeiro. Foi tirado da várzea com 19 anos de idade. Não tem a menor condição. O Mano tentou até o limite, e finalmente percebeu que ele deveria ser carta fora do baralho. Aí chega o Felipão e reseta o trabalho todo de novo. Tô me sentindo em 2011, naquela fase inicial horrível de experimentação do Mano.

Fred? Faz gol e é matador. Artilheiro do Brasileirão 2012. Mas para por aí. Não acho que esteja em um nível de disputar uma competição com jogadores de nível Europa. Ver o Pato fora dessa lista, mostra a preferência do Felipão pela superstição, ao invés de avaliar as capacidades técnicas de cada jogador - "Ah! Todo jogo o Fred vai acabar fazendo um golzinho no final". O Pato é muito mais jogador. Velocidade, domínio de bola, habilidade e participação no jogo. É outro nível.

Essa seleção tá prontinha pra perder pro México ou pro Japão. Tenho certeza que vai perder pra um dos dois. Se bobear, perde pra um e empata com o outro.

O Felipão não mandou bem nessa convocação. Querer repetir o que fez em 2002 é muito arriscado. Ronaldinho pelo momento atual merecia estar na seleção. Bernard foi até surpresa. Rever já era esperado (Falando dos jogadores do Galo). Levaria o Ramires na certa (Ronaldinho também). Luiz Gustavo, Fernando e Hulk com todo respeito não estão no nível de serem convocados para a seleção que vai disputar uma competição oficial FIFA. Não enxergo luz no fim do túnel para a seleção/CBF.

Nem vou reclamar do Ralf, o Devorador de Craques, não ter sido chamado porque o Fernando é bom também. Não chamaria esse Luiz Gustavo nem a pau, já que ele é reserva do Schweinsteiger, mas se teve treta entre o Ramires e o Felipão, paciência.
Nada, para mim, justifica a presença de Hulk, Filipe Luiz e Leandro Damião nessa Seleção.
E, sobre o Pato ser reserva, só uma possível limitação física explica, pois quanto a isso tenho cornetado o Tite há tempos, e o cara joga muito mesmo. Mesmo jogando 30 minutos por jogo, joga 20 vezes mais que o Damião.

A convocação tem o que nunca faltou a Felipão: coragem!

Ninguém tem certeza absoluta se a convocação da seleção brasileira sem uma cabeça pensante no meio-de-campo, um entre Kaká e Ronaldinho Gaúcho, levará à montagem do time.
Ninguém tem certeza também se Ronaldinho no time faria diferença.
Nem Felipão.
Eu, por exemplo, julgo há tempos que Kaká fazia mais sentido numa seleção tão jovem, por chamar para si a responsabilidade. Numa entrevista, tira a pressão de Neymar, de Lucas, de Oscar. Os garotos de 21 anos (Lucas ainda não completou) têm talento de sobra, mas pela idade são mais talhados para fazer pensar em 2018. Não em ganhar 2014.

Ronaldinho se recolhe mais a seu campo, chama menos a atenção nas entrevistas, tira menos pressão dos garotos. Mas daria experiência em campo. Em tese.

Como se percebeu na entrevista coletiva, Felipão não acha essa experiência necessária.
Em 2002, também não achava.
Eram apenas seis jogadores com experiência em Copa do Mundo no grupo de 23 que viajou à Ásia. São apenas quatro agora, entre os que vão disputar a Copa das Confederações.
Hoje, como naquele período, Felipão apostou em sua única certeza, a de que vai olhar no espelho, no sucesso ou no fracasso, e saber que tomou a decisão que sua consciência mandou.

Em teoria, um time com garotos de 21 anos, como Oscar, Neymar e Lucas, mesmo reforçados por Fred, Thiago Silva e Júlio César, é talhado para ganhar em 2018.
Mas Felipão já surpreendeu mais com times piores.

http://www.espn.com.br/post/329460_a-convocacao-tem-o-que-nunca-faltou-a-felipao-coragem

Exatamente. :lol:
Já eu acho que esse é das vezes em que o PVC se deixa levar totalmente pelo seu lado torcedor e deixa a imparcialidade de lado na hora de avaliar.
Tenho assistido vários programas na ESPN em que o PVC não consegue esconder todo o apreço que ele tem pelo Felipão. É só qualquer comentarista da ESPN falar um "A" contra o Felipão que o PVC no momento seguinte vem em defesa dele.
Na hora de falar sobre o trabalho do técnico troca palavras de forma conveniente. Um "equivoco", um "estranho", etc, que ele normalmente usaria para qualquer outro técnico, ele troca por "corajoso", por "misterioso", etc, quando é pra falar do Felipão. Uma crítica de "temos que jogar bonito" que era feito ao Mano se transforma em "temos que deixar o Felipão ser o Felipão" agora. Uma dúvida sobre o caráter do Mano Menezes com relação ao empresário não existe quando o Felipão também faz convocações estranhas e compartilha opiniões ao lado do Marin. Etc.

Eu até acho que ele mesmo se dá conta disso às vezes pois já ouvi 2 programas em que ele meio que justifica o que vai falar dizendo que conviveu muito com o Felipão.
É até dificil de condenar. O cara é palmeirense, torceu e trabalhou como reporter do Palmeiras na época vitoriosa da Libertadores com o Felipão. Só se ele fosse de pedra não teria um apreço gigantesco pelo Felipão. Mas isso contamina um pouco na hora da avaliação.

Cara eu fico vendo o povo falar de "Ronaldinho pelo momento atual".
Cara ele tá jogando muito e é verdade, mas ele tá em melhor fase do que quando ganhou a bola de ouro? Duvido muito.
Naquele momento, quando as pessoas viam o RG na seleção comentavam "Ele não joga na seleção como joga no Barça", e hoje mostrou ser a mesma coisa.
Nas duas convocações teve um jogo bom contra a fraquíssima Bolívia, e pouco fez contra o Chile. Não adianta jogar muito em um lugar e não render no outro, simples assim.
Romário não foi em 2002, e pouco fez diferença, Fenômeno matou a pau e ninguém lembrava do baixinho. Quem sabe o Oscar não faz a mesma coisa?

Já o caso do Kaká é o contrario, por muitas vezes o Kaká salvou o Dunga e resolveu um jogo para o Brasil, só que hoje não vem jogando nada. Quem garante que ele vai jogar muito pela seleção? Ninguém.

Acho que no final das contas, a escalação do Felipão é mais segura do que política.

Quem sabe o Oscar não faz a mesma coisa?
Chances mínimas, né?
Em 2002 o Ronaldo já tinha sido bimelhor do mundo, tinha 2 copas nas costas, sendo uma com uma frustração grande (mas já sendo um dos melhores jogadores da copa), e ainda teve o Rivaldo que pra mim foi o melhor jogador em 2002.
O Oscar não é nem sequer o Ronaldo de 1998 ainda (e duvido que algum dia chegue perto da importancia, por mais que seja um jogadoraço).

Em 2002 o Felipão de fato pode abrir mão do baixinho, jogar toda a responsabilidade nas costas de Ronaldo e Rivaldo tendo justamente a barração ao Romário como argumento de confiança neles.
Agora não. Agora são um bando de jovens, talentosos mas jovens.

Nossa, quarta eu tava cornetando, e pedi o seguinte time durante a discussão de futebo:

Julio César
Marcelo
Dani Alves
Thiago Silva
David Luiz
Luis Gustavo
Paulinho
Oscar
Lucas
Neymar
Fred

Ele só trocou pelo Fernando, mas é o time que, AO MEU VER, é o que de melhor temos pra essa Copa das Confederações.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back