• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Definir vagas por amistoso contra a fortíssima Austrália?

Peraí ne? Se a gente montar um time aqui no fórum, se não vencer, empata contra Austrália fácil.
O time não deu nem pressão, Brasil jogou com uma facilidade incrível.

Agora, se esses jogadores brilharem em jogos maiores, ai sim.

Fred se recuperando da lesão ele volta para a titular. Isso de pedir muito o Jô como titular é clubismo, mesmo ele tendo entrado bem.

Peraí ne? Se a gente montar um time aqui no fórum, se não vencer, empata contra Austrália fácil.
O time não deu nem pressão, Brasil jogou com uma facilidade incrível.

Você sabe que a Austrália tá classificada pra Copa do Mundo do ano que vem, né? Vamo montar um time do fórum, e tentar classificar nas eliminatórias da Ásia, então. Alguém sugere uma escalação?

Nem 8, nem 80!
A Austrália não é o melhor e nem o pior teste pra seleção.

Eu não sou contra realizar alguns amistosos assim contra times de menor expressão. Eles ajudam a motivar o time e são como coletivos de luxo.
Só não dá pra ser o único teste! E nem vai ser... Essa semana já jogaremos contra Portugal, um time mediano.

Se nesse jogo o Jô for bem, eu também vou começar a achar que o Damião já era.
O Maicon precisa de um pouco mais, apesar de ele ser homem de confiança do Felipão.
A briga Bernard x Hulk x Lucas tá mais interessante e, na minha opinião, totalmente aberta.

Sério, se o Jô jogar duas Copas e Neto, Marcelinho entre outros NUNCA jogaram , eu paro de acreditar em justiça no mundo de forma geral.

Sério, Jô é Corinthians, terrão, faz o arroz e feijão certinho, mas PQP, seria o camisa 9 mais sem expressão de TODOS OS TEMPOS da seleção em uma Copa.

O Jô merece o lugar do Damião sim, mas porque o Damião é uma enganação gigantesca. É mais grosso que Washington Coração valente.

Mas Fred está anos luz a frente do Jô, só clubista doente não enxergaria isso. Fred é o nosso 9. Não, não chega nem perto dos 9 que nos deram orgulho, mas é muito bom jogador, e mostrou na Confederações que não pipoca. Com Neymar e Bernard metendo bola pra ele, devemos ter um ataque forte sim.

E devo admitir, Maicon > Dani Alves na seleção mesmo.

Maicon é o cara. Gosto muito mais do que do D. Alves. E o Bernard eu não sei cara, acho que pelo porte físico dele não dá pra ser titular contra seleções maiores e com jogadores mais fortes. Ele pode ser o Denilson de 2002, que entra pra botar fogo na partida.

Você sabe que a Austrália tá classificada pra Copa do Mundo do ano que vem, né? Vamo montar um time do fórum, e tentar classificar nas eliminatórias da Ásia, então. Alguém sugere uma escalação?

Não é a primeira vez que a Austrália vai a copa do mundo, e nem por isso é um grande time.
A Ásia não é grande coisa para colocar o time classificado lá como forte.
Sério, um dos melhores times da ásia é o Japão, e tá, os caras são esforçados.

Que golaço do Neymar, hein? Arrancou do meio de campo, e passou pela defesa inteira de Portugal.

E o jogo tá bom pra caramba! Tá tão pegado, que nem parece amistoso.

Lembrando que o Ronaldo em 2009 fazia gol toda a partida pelo Corinthians e mesmo gordinho NINGUÉM queria chamar ele pra seleção, então esse negócio de "ser do Corinthians" é, mais uma vez, bobagem.

Mas peraí, o Ronaldo com seus problemas físicos nitidamente já caminhava pra sua aposentadoria. Fora que já tinha cumprido muito bem sua missão na seleção em 4 copas que participou não tendo mais nenhuma grande aspiração. Ele próprio deu várias entrevistas afirmando isso.

Vocês dois estão dizendo bobagens.

Romário pede volta de Ronaldo para a seleção brasileira
Ronaldo na seleção: Romário acha inevitável, Roberto Carlos não ver necessidade
Presidente Lula defende Ronaldo "fofão" na seleção brasileira
Ronaldo e a seleção brasileira
Dunga desconversa, mas já admite Ronaldo na seleção
Ronaldo diz que Ricardo Teixeira tem "duplo caráter" e ainda não se vê na seleção

Isso só procurando rapidinho no Google, hein.

Gostei bastante desse jogo da seleção. Marcação forte e pressão no primeiro tempo, Neymar humilhando e sabendo não revidar. Só foi feio o Bernard cavando aquele penalti, mas foi devidamente punido com o pisão no saco do português.
Estou ficando mais animado com essas atuações recentes. Pena que a partir de agora serão só amistosozinhos contra seleções meia-boca.

Agora, foi uma das piores transmissões que eu já vi na vida. Putaquepariu essa emissora americana, hein?
O jogo rolando, o pau comendo e eles ficavam só em replays, closes nas caras de alguns jogadores. Em lances de perigo perto da área em vez de mostrarem em plano aberto eles cortavam pra um bem fechadinho que pegava só 2 ou 3 jogadores no quadro.
Putz grila. Horroroso.

Agora sim dá para comentar, já que muitos diriam e disseram que a Austrália é uma Seleção fraca.

Brasil melhorou muito com a entrada do Felipão. Soube aproveitar as partes boas do trabalho do Mano (que não foram muitas) e trouxe seu estilo de jogo. Juntou o grupo e está dando novamente gosto de acompanhar o Brasil em campo.

Mostrou ontem novamente um futebol competitivo. Teve várias chances de aplicar uma goleada na seleção de Portugal. O time mostrou um bom entrosamento em campo, mostrando que até os reservas estão adaptados ao esquema de hoje.

No geral eu tenho gostado muito e as chances de vencermos a Copa subiu consideravelmente.

Quanto a Fred e Jô, se não tem qualidade tem constância.

O Jô ontem não fez uma belíssima partida, mas teve faro de gol ao estar na hora certa no lugar certo (apesar que o grande lance foi o passe do Neymar no meio da defesa vacilante de portugal, para o lateral.), então ele fez nada mais do que se espera de um centro-avante. O Fred apesar de ter qualidade incontestável, tem o físico contestável, vem se machucando demais e isso pode pesar em uma copa do mundo.

Quanto ao jogo de ontem, essa seleção de Portugal é a titular? Se for sério, não vai fazer muito na copa não, você conseguia ver claramente a diferença técnica do time do Brasil para o time deles, apesar de que em alguns momentos eles nos deram um bom susto, e talvez um CR7 ali tivesse complicado.

Já a seleção jogou muito, que isso, o Maicon entrou bem, apesar de que algumas vezes criava uma avenida. O meio campo ta forte e o Neymar ta monstro, espero que o futebol dele evolua ainda mais no Barça para que possa ser o melhor jogador da Copa, e um hexa é claro. Agora, gostaria de uns amistosos contra Alemanha e Argentina e quem sabe uma Holanda, para dar aquele gás e fazer mais testes pra valer, já que Espanha não aguentou.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back