• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Sua escola se resume em um cara? Que dó. Nem Victor podem contar, que veio do Grêmio.

Palmeiras fez Velloso (ídolo de vocês também), São Marcos, tão campeão do mundo quanto Taffarel. Fez Leão, Cavalieri, Valdir Joaquim de Moraes, Oberdan Cattani...véi, até o Sérgio seria um TOP3 do Atlético. O Brasil inteiro reverencia a tradição palestrina no gol, até gambá admite. Negar isso é loucura. o.O

EDIT: Porra, Taffarel nasceu no Inter. Cala a boca, Thor! :rofl:

Eu não falei de escola. Falei de tradição :roll:

E aqui também teve o João Leite, Kafunga, Renato, Ortiz, Mazurkiewicz, Diego Alves, Mussula

Escola é revelar. Tradição é de sempre ter excelentes goleiros.

O Leão foi o maior jogador goleiro da história do Palmeiras, mas nessa época o Mazurkiewicz era considerado o melhor goleiro do mundo. E o Taffarel o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos. Então... Encerro o meu caso. :roll:

Última edição:
Discordo.
O Corinthians teve por anos o que é considero por diversos jornalistas, entusiastas e etc como o maior goleiro do Brasil de todos os tempos: Gilmar do Santos Neves.
Além disso, o Corinthinans sempre teve bons goleiros também: Leão, Ronaldo, Dida, Cássio (afinal, se vai Victor, vai Cássio). E se a gente pegar jogadores do nivel Diego Alves (que eu acho bom goleiro), então o Corinthians teve ainda mais.

- - - Updated - - -

E o palmares nisso é superior ao próprio Corinthians.

Exatamente. Vários grandes tiveram grandes goleiros. Porra, 100 anos de história dá pra ter muito fera no Gol. E Corinthians é exemplo disso. SPFC, Fluminense, Inter, Grêmio, etc...todos tiveram goleiros excelentes nesses anos de história.

Mas Palmeiras sempre esteve acima. Desde os anos 30 é assim. Antes do Prass, por exemplo, ficamos 20 anos sem comprar um único goleiro sequer. :roll:

A real é que o Thor enxerga um mundo diferente do nosso. É a única explicação. :lol:

A real é que o Thor enxerga um mundo diferente do nosso. É a única explicação. :lol:

É que eu falo as coisas que acontecem fora do eixo Rio-São Paulo. Se o Pelé tivesse ficado em Minas, ao invés do Santos, vocês diriam que era só um "Obina melhorado" :roll:

Uai se for assim.
O Jefferson começou no Cruzeiro, fora Raul, Dida (que começou no vitória mas fez carreira no Cruzeiro) e Gomes que também esteve na seleção

É que eu falo as coisas que acontecem fora do eixo Rio-São Paulo. Se o Pelé tivesse ficado em Minas, ao invés do Santos, vocês diriam que era só um "Obina melhorado" :roll:

É nada, todo mundo aqui em SP curte pão de queijo, então sua teoria ta furada!

Agora falando sério, isso pode até existir um pouco, mas não no nivel alarmado pela imprensa de fora do eixo Rio-SP. Por aqui todo mundo concorda queo Cruzeiro de 2003 era um grande time, que jogadores como Tostão, Sorín, Reinaldo, Dadá, enfim, que os grandes jogadores dos times mineiros foram ,de fato, grandes jogadores, agora querer enfiar goela a baixo dos torcedores paulistas e cariocas que todos os jogadores que estão atuando fora do eixo Rio-SP estão ao mesmo nivel dos que atuam ou atuaram por aqui e que negar isso é apenas "bairrismo" é demais.

- - - Updated - - -

Uai se for assim.
O Jefferson começou no Cruzeiro, fora Raul, Dida (que começou no vitória mas fez carreira no Cruzeiro) e Gomes que também esteve na seleção

Dida já tinha carreira no Vitória Ranza, se não me engano chegou na final do Brasileiro contra a porcada em 94.

Olha.
Lembrei de outro lance do Vitor. E envolvendo o outro melhor jogador de todos os tempos do Thor.

Eu to achando que o Thor é tipo os são paulinos durante o tetrênio de 2005-2008.
É toda a adrenalina de sair do ostracismo indo parar no cerebro e nublando tudo.
Com agravante que os são paulinos estavam ha só 12 anos de escanteio. O Atl. tava há mais de 40, então a parada vem pesada.

Última edição por um moderador:
Puta que pariu! É a maior tradição de goleiros do Brasil, Galô!
attachment.php

Os 2 primeiros são o: Mazurkiewicz e João Leite, correto?

E me desculpe os presentes, mas eu sempre achei o Veloso um bom goleiro, e só! Nd excepcional!

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back