Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fim de carreira? Cortesia do Galo pra Seleção.
Caramba! Vendo esse vídeo deu até saudade do quanto o Ronaldo jogava até 98. Era muito mais jogador nessa Copa do que foi em 2002.
Carreira de sucesso?
O cara fez mais de 20 jogos em dois anos pelo clube, e um pouco mais de 300 em 4 pelo Cruzeiro, no Vitória foi campeão Baiano e vice brasileiro, no Cruzeiro ganhou um Naoa Copa do Brasil e uma Libertadores, além da vaga na Seleção e finalmente foi parar na Europa. Ai logo depois vocês zoam o Thor pelo fato do Taffarel não ter ganho nada pelo Galo, vai entender.
Ele pode ter aparecido sim no Vitória, não nego, e lá foi promessa, mas grande goleiro mesmo ele se tornou apos as conquistas em BH.
Você tem razão. É que nem eu querer reinvindicar a carreira do Marques, formado no Corinthians, quando ele foi muito mais importante no Galo. Apesar de ter ganho dois títulos marcantes (Paulista/95 e Copa do Brasil/95).
Só corrobora o que falei: mito em Copas do Mundo, meia-boca nos clubes. Não à toa, em 94 ele era reserva no Parma.
Eu já acho que foi no Galo. Copa Centenário não foi um torneio mais fácil de se vencer do que o primeiro mundial do Corinthians, de 2000. Saca só as equipes que participaram: (América-MG, Atlético-MG, Benfica, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Milan, Olimpia).
Carreira de sucesso?
O cara fez mais de 20 jogos em dois anos pelo clube, e um pouco mais de 300 em 4 pelo Cruzeiro, no Vitória foi campeão Baiano e vice brasileiro, no Cruzeiro ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores, além da vaga na Seleção e finalmente foi parar na Europa. Ai logo depois vocês zoam o Thor pelo fato do Taffarel não ter ganho nada pelo Galo, vai entender.
Ele pode ter aparecido sim no Vitória, não nego, e lá foi promessa, mas grande goleiro mesmo ele se tornou apos as conquistas em BH.
Ridículo. Quer dizer que um clube de médio/pequeno porte que não tem capacidade para formar times para disputar títulos maiores jamais formarão jogadores? Só pode ser considerado que o jogador fez carreira se o time chegou a disputar Libertadores etc? Ok, tomem aqui, destruam as conquistas da minha base. Alex Alves também foi revelado pelo Cruzeiro então, Paulo Isidoro e Júnior pelo Palmeiras, Vampeta pelo Corinthians, Bebeto pelo Flamengo, David Luiz pelo Benfica, Hulk pelo Porto e por aí vai, levem, esvaziem.Nem assim, olha, o Marques pelo menos ganhou uma Copa do Brasil no Corinthians, apesar que ele fez tanta fama aqui em BH que virou deputado. Mas nem isso o Dida fez direito no Vitória, pode até ter sido o responsável pela melhor campanha do Vitória em um brasileiro, mas eu digo e...?
O Dida fez duas defesas históricas no final de uma Libertadores pelo Cruzeiro, o cara ganhou fama aqui, por ótimas campanhas e duas conquistas, uma em nível nacional e outra em nivel continental, foi aqui que ele realmente fez nome.
Ah, sei lá. Eu gostei de ter outros representantes do Brasil sim. Se for ver sujeira que tem na organização de eventos no mundo do futebol, toda Copa do Mundo vai ser uma vergonha.
Mas eu achei o torneio espetacular. Você não faz idéia o quanto aquele torneio foi especial pra mim. Em 97 eu tinha meus 11 anos... Tava começando a descobrir que tinham outros times fantásticos na Europa... Jogava com o Weah no FIFA... E aí vem o Milan jogar. Eu fui ao Mineirão nesse dia, e foi uma das experiências mais espetaculares que o futebol já deu na minha vida. Foi o jogo que marcou a aposentadoria do Cerezo, e foi uma partida espetacular! 2 a 0 pro Milan no primeiro tempo, e no 2º o Galo empatou de forma miraculosa, com a torcida alvi-negra engolindo o melhor time do mundo da época. Foi muito emocionante. Pra mim, que era menino, ver meu time vencer aquele torneio dos sonhos foi tão especial quanto ver o Galo vencer a Libertadores em 2013.
Só pra completar, eu acho o Dida o melhor goleiro do Brasil de todos os tempos. Em dias inspirados, o Taffarel era mais absurdo. Mas acho que na década passada o Dida era totalmente anormal.
Obs.: E o Veloso catava muito mais do que o Marcão! É muita bobeira dos Palmeirenses colocarem o Marcos acima dele.
Neithan, você é moderador ou administrador? Tentei te bloquear, e me veio essa mensagem. Como é que eu faço pra não ver mais as suas mensagens, então?
Parar de postar é uma boa.
Ridículo. Quer dizer que um clube de médio/pequeno porte que não tem capacidade para formar times para disputar títulos maiores jamais formarão jogadores? Só pode ser considerado que o jogador fez carreira se o time chegou a disputar Libertadores etc? Ok, tomem aqui, destruam as conquistas da minha base. Alex Alves também foi revelado pelo Cruzeiro então, Paulo Isidoro e Júnior pelo Palmeiras, Vampeta pelo Corinthians, Bebeto pelo Flamengo, David Luiz pelo Benfica, Hulk pelo Porto e por aí vai, levem, esvaziem.
E outra: vou começar a dizer que Petkovic foi revelado pelo Vitória, porque só "fez nome" aqui, não no Real Madrid.
Só pra completar, eu acho o Dida o melhor goleiro do Brasil de todos os tempos. Em dias inspirados, o Taffarel era mais absurdo. Mas acho que na década passada o Dida era totalmente anormal.
Foi o Vitória que revelou, mas isso não o torna menos fã do Cruzeiro. Acho bobeira isso de competir "quem é mais fã de tal jogador". Napoli ou Boca? Quem pode reclamar a idolatria pelo Maradona? Os dois podem. Ele ter brilhado também por outro clube não apaga os grandes momentos que teve em determinada equipe. É por isso que, mesmo o Veloso tendo sido mais famoso no Palmeiras, não tenho o menor pudor de dizer que foi um grande ídolo aqui no Galo também. Taffarel foi maior na Seleção, mas foi ídolo aqui no Galo também.
Obs.: E o Veloso catava muito mais do que o Marcão! É muita bobeira dos Palmeirenses colocarem o Marcos acima dele.
Não que eu fosse contra a participação de outros brasileiros, mas se era pra trazer outros e elevar a qualidade daquele torneio se você pegar um retrospecto bem criterioso dos últimos 3 anos, o Grêmio de Jardel/Paulo Nunes de 94 até 97 tinha a melhor sequência de títulos e finais importantes disputadas (3 finais de Copa BR em 4 anos) seria um grande participante. Em seguida outro que faria jus seria o Palmeiras.
Sou fã do Cerezo bem antes dele ter vestido a camisa do meu time. Eu vi pela tv e aquele jogo tecnicamente foi sem dúvida o melhor do torneio. O Milan sempre foi freguês do Cerezo![]()
Ranza, antes do Coxa, o Everton Ribeiro jogou no Corinthians e foi revelado no Bragantino no estadual de 2007 eu acho, quando o Braga teve uma boa campanha.Perai, em que momento eu falei que time pequeno não pode revelar um jogador?
O que eu disse que o Dida não ganhou a fama que ganhou no momento em que jogou no vitória, e não ganhou mesmo, o Dida veio pro Cruzeiro como promessa e não como um jogador de ponta, como o caso do Everton Ribeiro hoje, ele veio como promessa revelada no Coritiba e ainda assim ele não é um jogador já consagrado tem caminho pela frente.
Como eu disse, o Dida não deve ter chegado a jogar nem 30 jogos pelo Vitória, não tinha como ele já sair de lá como goleiro consagrado, mesmo porque ele não conquistou nada lá.
Você distorceu totalmente o que eu falei pra ficar de mimimi time pequeno e bla bla bla. Estou falando do caso específico de um jogador.
Revelar jogador é uma coisa, consagrar é outra.
Olha o Juninho Pernambucano por exemplo, porque o cara tem esse amor todo pelo Vasco e não pelo Sport? Porque apesar dele ter sido revelado no Sport, o cara se consagrou no Vasco.
E outra coisa, time pequeno vice oscilando não porque eu to comentando aqui no post, é porque não consegue segurar os bons jogadores que revela, como no caso do América. Eles mostram bons jogadores que acabam se consagrando em times grandes pois todos sonham em jogar na Europa, e nada como times maiores, principalmente do eixo RIO-SP para servir como ponte.
Ninguém ta discutindo quem é mais fã ou ídolo nem nada disso. Só estou falando que o Dida não veio par ao Cruzeiro como um goleiro já com carreira consagrada como apontaram aqui no fórum.