• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Pra você ver como sou um cara sensato. Eu ainda sou fã dele, mas nada tá acontecendo pra ele. Fica no banco... Entra no final do jogo, e não faz nada. E na seleção já é assim há algum tempo.

Até já falei com torcedor do PSG, que antes achava que ele podia ser melhor do que o Neymar, mas que agora já perderam as esperanças com ele. Já se contentaram que ele vai ser só banco no PSG mesmo. Sei lá... Eu não perdi as esperanças. Mas a principal virtude do Lucas é a explosão. Então ele tem que aproveitar pra ser titular é com 20-25 anos.
Não dá para reclamar que foi falta de oportunidades. O Lucas se manteve um bom tempo na titular, mas acabou perdendo a posição mesmo.

Bom jogo do Brasil! Cada vez mais convencido que estamos prontos para a Copa do Mundo. Temos como enfrentar os grandes da Europa de igual para igual.

David Luiz foi um monstro hoje. Joga demais como zagueiro. Não é atoa que está como capitão da equipe. Totalmente merecido! Sem contar que tem um boa saída de bola, auxiliando assim os volantes nesse papel.

Daniel Alves continua sendo um jogador mediano, mas pelo visto deu uma acordada depois dos testes do Maicon como titular. O Daniel Alves correu e se esforçou muito mais nessa partida. Pelo visto percebeu que está bem ameaçado ali para a posição, o que já estava bem na hora de acontecer. Ainda não sei se o prefiro como titular ou não.

Dante garantindo a vaga como terceiro zagueiro. Hoje não tem outro jogador para ocupar essa posição. Os zagueiro aqui no Brasil até são bons, mas o Dante é a melhor opção de reserva para qualquer um dos dois titulares estarem fora por algum motivo.

Neymar fez seu jogo. Está sendo constante, mesmo quando não joga espetacularmente bem. Marcou seu gol de falta, o que é importante, já que não temos um cobrador de falta nato ali no Brasil. Se conseguir marcar alguns gols nessa função, melhor ainda para nós.

Jefferson foi pouco exigido no gol. Pelo visto é a segunda opção no gol e dificilmente irá perder essa preferência do Felipão por ele. Tem segurança, mas ainda fico desconfiado dele como titular contra uma Seleção muito forte. Veremos como irá ficar o desenrolar dessa posição nos próximos meses.

Jô pode ser titular na ausência do Fred, mas ainda gostaria que o Felipão convocasse o Diego Costa. Ele é o atual artilheiro no Campeonato Espanhol e tem jogado muito! Espero que não o percamos para a Espanha por falta de convocação. Acho que já está mais do que na hora de convocá-lo, ainda mais com o Fred machucado por aqui.

O fato é que o Felipão deu novamente esperanças para os torcedores. O Brasil tem jogado bem novamente.

Eu não consegui ver todo o jogo pra poder avaliar, mas nos minutos finais me irritaram as consecutivas saídas erradas de bola da seleção. Tudo bem, isso pode ser explicado em partes pelo fato do jogo ser amistoso e já estar ganho àquela altura. Mas pô, não dá pra ser displicente.

Jô pode ser titular na ausência do Fred, mas ainda gostaria que o Felipão convocasse o Diego Costa. Ele é o atual artilheiro no Campeonato Espanhol e tem jogado muito! Espero que não o percamos para a Espanha por falta de convocação.

Já perdemos: Diego Costa confirma vontade de jogar na Espanha: 'Decisão tomada'

Ele já atuou no comando do Felipão uma vez pela Seleção. Parece que tem um jeito de barrar a atuação dele pela Espanha por conta disso.

Mas foi em amistoso. De qualquer forma, ele já deixou claro que prefere atuar pela Espanha do que pelo Brasil, então não tem pq querer impedir o cara de fazer isso.

Cara, teve jogo da seleção?
Sim. Hoje passou as 8:30 da manhã. Brasil contra Zâmbia.

Aliás, acho que o Pato e o Lucas não terão mais chances na Seleção. O Pato já é compreensível, já que ele irá convocar o Diego Costa, mas o Lucas não tem entrado bem e suas chances meio que estão acabando.

Sem contar que na posição do Lucas não para de aparecer garoto bom e promissor.

O reserva imediato de Neymar/Hulk é indiscutivelmente o Bernard.

Pra compor o grupo no lugar do Lucas dá pra testar o Tardelli (mais garantido, por ser mais experiente), o Wellington Nem (não faço idéia de como ele esteja no Shaktar) ou até Everton Ribeiro (se bem que ele é mais meia do que ponta, né? Cruzeirenses me respondam melhor).

Talvez ficar de fora dos amistosos de novembro seja justamente o que o Lucas precise pra tomar vergonha na cara e começar a jogar.

O reserva imediato de Neymar/Hulk é indiscutivelmente o Bernard.
Eu só me incomodo com uma coisa no Bernard. É o fato do Galvão falar a todo momento que ele tem a alegria nas pernas. Muda o disco Galvão!

Mas certeza que ele é o reserva imediato ali. Não acredito que fique fora da convocação final.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back