Ah, ok, então o que seria carreira consagrada? O ponto que você defende é exatamente o que eu escancarei: você considera que o cara só "se fez" na carreira quando esteve num time que conquistou títulos importantes. A realidade é que times de médio/pequeno porte irem além de uma conquista regional é raridade. Isso prova necessariamente que ele era melhor goleiro na época do Cruzeiro do que na do Vitória? A diferença é que o Cruzeiro 1997 era um time superior ao Vitória 1993. Campeonatos maiores, mais conquistas, mais visibilidade. Mas como goleiro, ele já era excelente em 1992/1993 e foi um dos responsáveis para que o time chegasse tão longe.Perai, em que momento eu falei que time pequeno não pode revelar um jogador?
O que eu disse que o Dida não ganhou a fama que ganhou no momento em que jogou no vitória, e não ganhou mesmo, o Dida veio pro Cruzeiro como promessa e não como um jogador de ponta, como o caso do Everton Ribeiro hoje, ele veio como promessa revelada no Coritiba e ainda assim ele não é um jogador já consagrado tem caminho pela frente.
Como eu disse, o Dida não deve ter chegado a jogar nem 30 jogos pelo Vitória, não tinha como ele já sair de lá como goleiro consagrado, mesmo porque ele não conquistou nada lá.
Você distorceu totalmente o que eu falei pra ficar de mimimi time pequeno e bla bla bla. Estou falando do caso específico de um jogador.
Revelar jogador é uma coisa, consagrar é outra.
Olha o Juninho Pernambucano por exemplo, porque o cara tem esse amor todo pelo Vasco e não pelo Sport? Porque apesar dele ter sido revelado no Sport, o cara se consagrou no Vasco.
Ninguém ta discutindo quem é mais fã ou ídolo nem nada disso. Só estou falando que o Dida não veio para o Cruzeiro como um goleiro já com carreira consagrada como apontaram aqui no fórum.
Quem negou isso?E outra coisa, time pequeno vice oscilando não porque eu to comentando aqui no post, é porque não consegue segurar os bons jogadores que revela, como no caso do América. Eles mostram bons jogadores que acabam se consagrando em times grandes pois todos sonham em jogar na Europa, e nada como times maiores, principalmente do eixo RIO-SP para servir como ponte.
Última edição: