Felagund
Usuário
Mas essa flexibilização mexe com muito direito trabalhista né? Pensemos no seguinte exemplo: Eu trabalho em uma multinacional e precisamos operar junto com a matriz, que fica sei lá, em Londres. O horário seria da madrugada até mais ou menos a hora do almoço. Isso acaba com a vida do cara, especialmente se ele tiver família e quiser curtir eles um pouco. Além disso, flexibilização do horário comercial implica em transporte 24 horas, que é ainda um sonho distante em diversas metrópoles não só do Brasil como do mundo.Eu acho legítimas decisões com objetivo de se manter a economia aquecidas desde que feitas com estrutura e inteligentes. Por exemplo a questão das montadoras funcionam na base da chantagem mesmo. Ou há o incentivo ou são demitidos os funcionários. A esfera privada não funciona em uma bolha que tem o luxo de falar para esfera pública se vira quando há um pepino. Se for assim nunca nada vai ser solucionado. Mas soluções poderiam ser debatidas entre as duas partes. Um exemplo de solução para mobilidade urbana, sem o aumento de taxa, é o fim do chamado horário comercial e a flexibilização dos horários dos trabalhadores. Mas novamente esferas públicas e privadas tem que buscar solução.