• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu perfil político

Qual o seu perfil político?


  • Total de votantes
    89
Eu acho legítimas decisões com objetivo de se manter a economia aquecidas desde que feitas com estrutura e inteligentes. Por exemplo a questão das montadoras funcionam na base da chantagem mesmo. Ou há o incentivo ou são demitidos os funcionários. A esfera privada não funciona em uma bolha que tem o luxo de falar para esfera pública se vira quando há um pepino. Se for assim nunca nada vai ser solucionado. Mas soluções poderiam ser debatidas entre as duas partes. Um exemplo de solução para mobilidade urbana, sem o aumento de taxa, é o fim do chamado horário comercial e a flexibilização dos horários dos trabalhadores. Mas novamente esferas públicas e privadas tem que buscar solução.
Mas essa flexibilização mexe com muito direito trabalhista né? Pensemos no seguinte exemplo: Eu trabalho em uma multinacional e precisamos operar junto com a matriz, que fica sei lá, em Londres. O horário seria da madrugada até mais ou menos a hora do almoço. Isso acaba com a vida do cara, especialmente se ele tiver família e quiser curtir eles um pouco. Além disso, flexibilização do horário comercial implica em transporte 24 horas, que é ainda um sonho distante em diversas metrópoles não só do Brasil como do mundo.
 
Bom a flexibilização poderia ser de tempo e espaço Felagund. Uma pessoa pode muito bem fazer um serviço de Home Office para trabalhar com Word, Excel e por ai vai. Ela tem que se deslocar para isso? Entrada e saída de forma mais livre também. Se são 8/horas dia de trabalho, a pessoa começar as 8 ou as 9 faz tanta diferença assim? Coisas desse tipo poderiam ser negociadas.

E a respeito de madrugada, existem vários trabalhadores que trabalham de madrugada. Um amigo meu inclusive tem escala em que ele sai as 4 horas da manhã. Hospitais, vigilantes, motoristas, policiais, aeroportos, garçons, padeiros, são vários exemplos de pessoas que trabalham de madrugada. E inclusive conheço gente que prefere esse horário. Enfim, não vejo problema de tentar distribuir os horários e o espaço de uma forma melhor.

E concordo. O transporte público 24 horas é um desafio. Mas é uma alternativa.
 
Se o cara tem família e quer curtir, ele não trabalha de madruga. Oferta e demanda, né? A empresa oferta vagas de emprego durante a madruga e a demanda é definida pelas pessoas com o perfil para esse trabalho. Não vejo muitas restrições sobre leis trabalhistas (só aquelas que os nossos geniais legisladores inventariam, tipo pra proteger o empregado de fazer algo que é a vontade dele e para atrapalhar a empresa), mas o transporte público 24 horas é um gargalo real para essa ideia.
 
O novo plano diretor para a Zona Leste de SP promete melhorar bastante o transito em SP. Pelo que vi, qualquer estabelecimento comercial que abrir por lá fiará 20 anos sem pagar impostos para a prefeitura, o que ajudaria a desafogar a região central/sul e levar mai trabalho par aa zona mais populosa de SP.

Se você faz menção também ao tal "Arco do Futuro" que ele prometeu em campanha e que vai abranger todas as regiões da cidade vá sonhando sentado, porque isso não acontece em apenas 4 anos ainda mais que saiu na mídia que boa parte do projeto inicial dele terá que ser adiado.

E quanto a dar isenção fiscal, não é tão simples e rápido assim. Alguns empresários são mais pé-no-chão e irão analisar se o lugar onde vai se instalar sua empresa tem potencial de valorizar o imóvel e se o entorno ter o mínimo de infra-estrutura, pois pega mal se instalar num lugar de acesso difícil ou que de tempos em tempos dá enchente. Na hora de vender o imóvel dá muito mais trabalho.

Eu mesmo antes de sair do ABC Paulista pra a região de Jundiaí com a minha microempresa até já vi terrenos na ZL só por curiosidade (Penha, Itaquera, Guaianazes e até em Ferraz de Vasconcelos), mas quando olhei esses detalhes não pensei duas vezes: viva o interior.


Nas COHABs, BNHs e etc isso sempre existiu, acho que só vai passar agora para as empreiteiras particulares.

Mas realmente, São Paulo na gestão Haddad tá tomando um choque de realidade forte com as políticas pró transporte publico. EU só uso meu carro, mas se o transporte publico de São Paulo conseguir entrar em um nível de qualidade/velocidade ideal até o fim da gestão do prefeito, sem duvidas que será uma das maiores transformações já vistas em nossa cidade.

É claro que colocar faixas exclusivas de ônibus e abrir algumas novas avenidas são medidas paliativas pontuais que por um tempo até amenizam o problema, mas resolver não. Eu sinceramente não acredito em nada de revolução transformadora como você tá achando, coisa que até meus avôs morreram acreditando nisso em outras gestões e jamais viram. Infelizmente Sampa continuará com esse trânisto lixo de sempre ainda por muito tempo.
 
Última edição:
Só pra provocar:


Respeito o cara, mas para mim citar Friedman para se falar como um estado deve agir em relação à sociedade é igual citar Mussolini para política.

É claro que colocar faixas exclusivas de ônibus e abrir algumas novas avenidas são medidas paliativas pontuais que por um tempo até amenizam o problema, mas resolver não. Eu sinceramente não acredito em nada de revolução transformadora como você tá achando, coisa que até meus avôs morreram acreditando nisso em outras gestões e jamais viram. Infelizmente Sampa continuará com esse trânisto lixo de sempre ainda por muito tempo.
Claro que o transito vai continuar. A medida não é para amanha, é para longo prazo, é para fazer toda a cidade repensar o uso do carro e do transporte público, uma mudança inteira de paradigma, isso demora anos, se é que isso aconteça, pq troca de prefeito e muda o pensamento sobre transporte.

Se você faz menção também ao tal "Arco do Futuro" que ele prometeu em campanha e que vai abranger todas as regiões da cidade vá sonhando sentado, porque isso não acontece em apenas 4 anos ainda mais que saiu na mídia que boa parte do projeto inicial dele terá que ser adiado.
A minha pesquisa na FAU-USP é sobre isso e já está saindo sim do papel. Mas é aquela coisa: É igual o caso do transporte, leva ANOS, isso, claro, se algum novo prefeito não abortar o projeto, que em si é ótimo.
 
Última edição por um moderador:

:mrgreen:

No que se refere às políticas de transportes, não tem segredo nem mágica: o Estado vai ter de tomar medidas impopulares, vai ter de forçar algum impostos, restringir a mobilidade em certos sentidos, impor algumas alternativas desagradáveis. Visto particularizadamente é uma porcaria mas a longo prazo é que se verão os resultados.
 
Última edição por um moderador:
Respeito o cara, mas para mim citar Friedman para se falar como um estado deve agir em relação à sociedade é igual citar Mussolini para política.

tumblr_moaim9Fq4h1r4pjm4o1_500.gif
 
Projeto de lei quer proibir transmissão de lutas de MMA

"É importante tirar essa luta da TV, porque a única lição que ela propagandeia é a violência. São golpes violentos, joelhadas, golpes violentos no rosto e onde o sangue é o suor, como dizem aqueles que gostam do MMA", diz o deputado José Mentor (PT-SP). "Pesquisas feitas no exterior mostram que a TV influencia a juventude. Antes [do MMA] você via briga de escola, mas não via joelhada no estômago como há hoje".

:rofl:

Pior do que paternalismo e autoritarismo, são essas duas coisas aliadas à burrice.
 
Olha, acho que dá até pra fazer um tópico só com as decisões políticas patéticas desse meu Brasil brasileiro:

Governo obriga apps nacionais para conceder isenção a smartphones

O texto da portaria, publicado no Diário Oficial da União, diz que somente os aparelhos que vierem com um mínimo de cinco aplicativos nacionais terão reduzidas a zero as alíquotas dos impostos PIS/Pasep e Cofins. A medida vale a partir do dia 10 de outubro para aparelhos produzidos no Brasil. A portaria estabelece que a partir de janeiro de 2014, os aparelhos deverão vir com 15 aplicativos; em julho este número passa para 30 e em dezembro de 2014; os smartphones deverão conter 50 apps nacionais.

O texto destaca ainda que o valor de venda dos smartphones no varejo não pode superar R$ 1,5 mil.
 
O tradicionalista também precisa plantar o próprio trigo, criar as próprias galinhas e possui um moinho? :mrgreen:

Seria o ideal. Mas só depois da revolução quando o último marxista for enforcado e o último banco, implodido.

- - - Updated - - -

Falando sério, o post trata mais da responsabilidade onde existe tanto uma independência do indivíduo perante o Estado quando a dependência deste de instâncias supra-individuais. Além dos princípios espirituais a guiar a vida de forma geral, a economia é igualmente gerida por formas compartimentalizadas, hipostasiadas onde se casam harmoniosamente certa liberdade de iniciativa relativa e certos limites.

Em tudo o princípio, os valores que regem a vida econômica são os mesmos do guerreiro e do asceta: comprometimento com o bem comum (da família, clã, nação, Império), atividade impessoal, ascese do lucro e do trabalho. Sem empresários e latifundiários, apenas a gens, o clã, a aristocracia.
 
Estamos falando de uma ressurreição do feudalismo. Sim, Fëa, eu sei, :lol:

Ufa /o\

Eu não descarto o valor das utopias, nem digo que não é válido debater sobre elas, mas tendo a ser mais pragmático. Como diria meu professor de políticas públicas, o mal de muito estudante é achar que vai usar os conhecimentos da academia pra salvar o mundo, perdendo muito a noção de realidade da sociedade. Daí minha pergunta, só pra desencargo de consciência :g:
 
O tradicionalismo é tão utópico no que se refere à realidade moderna que dos mais ativos grupos terza-posicionistas às confrarias mais herméticas mantém o mesmo princípio de que a utopia da causa tem um valor existencial. É uma questão de fé. E de martírio. De 'cavalgar o tigre'.

Para nós não existem ilusões de transformar a Europa em uma nova Roma. Mas existe a esperança nos princípios que se mantém eternamente verdadeiros e transcendentes.

Daí a facilidade com que nos destacamos do nosso 'clubinho' e enxergamos pontos positivos em diversos movimentos e ideologias. Pra mim foi um choque ver cristãos ortodoxos louvando o regime de Stalin, por exemplo. Hoje isso é pra mim natural e uno meus louvores aos deles.
 
Eis que pouco após completarmos 3 anos de existência a página do blog Legio Victrix já acumula 1.000 seguidores e 600 visitas diárias consistentemente. Segue firme e consolidada, assim, a principal página brasileira a tratar das ideologias dissidentes e alternativas à pós-modernidade, sendo a principal (e em alguns casos, única) fonte a oferecer em língua portuguesa textos de dezenas de pensadores que, antes do início de nosso ativismo, eram absolutamente desconhecidos no Brasil e que aqui introduzimos já desde os tempos do orkut em 2009. Agradecemos aos leitores e camaradas por todo o apoio ao longo dos anos e pedimos que sigam firmes até a vitória final!

https://www.facebook.com/legiovictrix

http://legio-victrix.blogspot.com.br/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo