• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

• Criador do tópico Criador do tópico Grimnir
  • Data de Criação Data de Criação
Como está o estoque de pipoca para os próximos 5 anos? :wall:

12ef39f3a801013d09416fa8744ee3a0e1795f5059e2c7332c0e5293dce500cf_1.webp

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Espero que notem no minuto 10:24 a seguinte fala: Vocês acham que nós vamos ver outro lado do Sauron? Talvez ele se apaixone. Talvez haja uma razão. Todo vilão é um herói em SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. As pessoas vão se apaixonar por ele, e será como: eu posso muda-lo. Nós amamos badboys.

IsDk.gif

Então essa será a história DO SAURON?

Acompanhemos.

Última edição:
Estava pensando em quanto núcleos de personagens devemos ter na série. Pelo trailer, eu consegui identificar 5: (1) Númenor (cena do porto); (2) Lindon (cena da cerimônio élfica e com Gil-Galad a noite); (3) Khazad-dûm (cenas com Elrond, Disa e Dúrin IV); (4) Harad (cenas com Arondir e Bronwyn); (5) "Vila dos Hardfoot" (cenas com Elanor e o homem do meteoro).

Os principais arcos são (posso ter esquecido algum):

- Forja dos anéis;
- Ascensão de Sauron;
- Ascensão e queda de Númenor;
- A Última Aliança entre Elfos e Homens.

Em cada um, devemos ter alguns núcleos. Sendo que a primeira temporada deverá apresentar a turma e a segunda, li em algum lugar, deve explorar as culturas envolvidas (não me pergunte o que isso significa).

Isso aqui:

All of those stories will unfold over the course of several seasons, but the first season, McKay says, is all about the heroes: “We didn’t want to do a villain-centric thing. We wanted it to be about introducing these worlds and the peoples who dwell in them and the major heroes and characters, some of whom you know, and some of whom are new. Season two we go a little bit deeper into the lore and the stories people have been waiting to hear.”

Vanity Fair

Espero que notem no minuto 10:24 a seguinte fala: Vocês acham que nós vamos ver outro lado do Sauron? Talvez ele se apaixone. Talvez haja uma razão. Todo vilão é um herói em SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. As pessoas vão se apaixonar por ele, e será como: eu posso muda-lo. Nós amamos badboys.

IsDk.gif

Então essa será a história DO SAURON?

Acompanhemos.

É sério isso?

Caramba. A coisa fica pior e pior.

A essência do Annatar é justamente essa, não? Se não fosse pra ser assim, bota logo um Azog da vida de vilão.

Fico só imaginando o baita gato que eles vão colocar... Primeiro o cara cai na terra, montando um cometa. Arde em chamas no melhor estilo Mãe dos Dragões. Ganha uma manta, em nome dos bons costumes, pra deixar de ser o peladão ardente. Nesse momento, ainda sujo, desalinhado e todo cobertinho, teremos uma primeira visão do rosto do danado. A reação de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo vai ser positiva. Estou certo disso.

A essência do Annatar é justamente essa, não? Se não fosse pra ser assim, bota logo um Azog da vida de vilão.

Como eu já disse, sim. Ainda mais quando a Amazon descaracteriza todos os outros personagens e só mantem Annatar fiél ao livro, na medida do possível e do desejável (para eles), assim, atraindo a aprovação de não leitores (já acostumados a se afeiçoar por vilões desse tipo hoje em dia) e leitores que verão uma interpretação justa e inegável do personagem. E por que fazer isso apenas em prol do vilão, você pode se perguntar? Que cada um entenda e escolha seu lado no jogo da Amazon.

Última edição:
Fico só imaginando o baita gato que eles vão colocar... Primeiro o cara cai na terra, montando um cometa. Arde em chamas no melhor estilo Mãe dos Dragões. Ganha uma manta, em nome dos bons costumes, pra deixar de ser o peladão ardente. Nesse momento, ainda sujo, desalinhado e todo cobertinho, teremos uma primeira visão do rosto do danado. A reação de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo vai ser positiva. Estou certo disso.
Esse é ator que interpretará O Estranho (Daniel Weyman):

Filmes por Daniel Weyman em cines.com

Se O Estranho realmente for Sauron, fico pensando se faz sentido o mesmo ator interpretará Annatar. tipo, é meio engraçado pensar, pq pareceria Sauron fazendo cosplay de mendigo e depois de elfo, ao invés de estar de fato mudando de forma.

Esse é ator que interpretará O Estranho (Daniel Weyman):

Ver anexo 92590

Se O Estranho realmente for Sauron, fico pensando se faz sentido o mesmo ator interpretará Annatar. tipo, é meio engraçado pensar, pq pareceria Sauron fazendo cosplay de mendigo e depois de elfo, ao invés de estar de fato mudando de forma.

Claro que não vai ser ele. O rapaz é tão pálido e fraco. Ele é o velho. O Annatar, a Amazon escondeu num cofre. Até fez gravações falsas para esconder o semideus dela que vai segurar o público para assistir a fanfic por pelo menos uma temporada toda e ficar até o final.

É sério isso?

Caramba. A coisa fica pior e pior.

A Amazon conta com o público jovem leitor de fanfic de vampiro. Ela puxa esse imaginário transformado que nas últimas décadas deixou de admirar o herói (cada vez mais representado como fraco e sem virtudes), para admirar o vilão, de caráter forte e manipulador, como o cara do vídeo exalta. Todos sabem que o entretenimento molda a forma que as pessoas pensam, e ninguém está parando para pensar quais serão as consequências de gerações seguidas absorvendo valores de personagens malignos, psicopatas e assassinos, não apenas de forma subconsciente mas também de maneira aberta como fragmento cultural. Como eu disse no ano passado, creio que esse será um fato grandemente ampliado na cultura com o Sauron da Amazon, pois imagino, irá alcançar o patamar de famosos heróis dos quadrinhos, mas ainda muito além.

Estai tranquilos, jovens gafanhotos. Da última vez que alguém tentou fazer com que nos apaixonássemos pelo demônio, o resultado foi Paraíso Perdido. Tende fé em Bezos. #NãoFloparás

Convenhamos que o dualismo 100% mal x 100% bom é muito pobre e clichê.
Não vai ser esse o caso e nem uns 90% versus 80%. Será O Manipulador de todos contra uma cambada de adolescentes que fugiu de casa. É propositalmente desproporcional. Completamente desleal ser assim. Nem dá margem pra escolher, a não ser que você saiba o que está acontecendo e/ou tenha lido os livros (ou visto a trilogia dos anos 2000 pelos menos).

Última edição:
Se a série entrega desde o começo que o Annatar é o Sauron e que ele é ruim, isso estraga boa parte do desenvolvimento. No formato audiovisual é muito mais interessante que o Annatar seja visto do ponto de vista dos habitantes da Terra-média do que do ponto de vista de um narrador que escreveu aquilo, sem detalhamento, milênios depois dos acontecimentos. É justamente pra quem não leu os livros que é melhor que seja assim. Dá pra ver o personagem se transformando. O resumão que se tem escrito dos eventos da Segunda Era não é lá um modelo narrativo muito atrativo nem pra livro, quanto mais pra TV.
Quando o público se apaixona pelo personagem, tal qual os habitantes daquela época o fizeram, é possível emular o mesmo sentimento de decepção, traição, dor, tristeza e raiva que afligiu aqueles que se deixaram envolver presencialmente pelo Annatar naqueles se se deixaram envolver apenas enquanto espectadores.

Se isso é bola fora da Amazon, espero que continuem dando bola fora.

Se a série entrega desde o começo que o Annatar é o Sauron e que ele é ruim, isso estraga boa parte do desenvolvimento. No formato audiovisual é muito mais interessante que o Annatar seja visto do ponto de vista dos habitantes da Terra-média do que do ponto de vista de um narrador que escreveu aquilo, sem detalhamento, milênios depois dos acontecimentos. É justamente pra quem não leu os livros que é melhor que seja assim. Dá pra ver o personagem se transformando. O resumão que se tem escrito dos eventos da Segunda Era não é lá um modelo narrativo muito atrativo nem pra livro, quanto mais pra TV.
Quando o público se apaixona pelo personagem, tal qual os habitantes daquela época o fizeram, é possível emular o mesmo sentimento de decepção, traição, dor, tristeza e raiva que afligiu aqueles que se deixaram envolver presencialmente pelo Annatar naqueles se se deixaram envolver apenas enquanto espectadores.

Eu comecei a ler te xngando.

Mas me convenceu. Para o formato da série, faz realmente mais sentido começar com um Annatar não 100% mal mesmo.

Tanto que ele vem como o bom velhinho. Não o Santa, mas o Cinzento. Até o tom da roupa é igual...

Isso eu sei. A questão é: a Amazon colocará o contraponto entre Annatar e Sauron, deixando o público encantado com um ser elevado e sábio que traz conhecimento e boa vontade para depois ser descoberto um assassino satânico e pavoroso? Ou ela juntará as duas coisas como se uma só fosse e fazer o público adorar tanto a versão limpa quanto a suja? A fala do rapaz no vídeo não era sobre "Annatar o bonzinho", era sobre o corruptor e manipulador sacerdote de sacrifício humano. A fala dos quatro era sobre a visão contada na perspectiva do próprio Sauron, não daqueles que ele enganou e depois traiu.

Eu acho que isso tudo entra no desenvolvimento do personagem. Sauron não foi criado inerentemente mau. Ele não é um Uruk nascendo cheio de ódio da lama igual nos filmes do PJ. No Silmarillion inclusive chega-se a levantar a possibilidade que em dado momento ele poderia ter se arrependido de verdade lá pelo fim da Primeira Era. O assassino pavoroso tem um passado não uniforme. A princípio, não vejo problema nenhum em retratar isso, acho até bom. No fim, vai depender se foi bem feito ou não, e aí, só vendo pra saber.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back