• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

• Criador do tópico Criador do tópico Grimnir
  • Data de Criação Data de Criação
O problema desse pensamento é que ele descamba pro segregacionismo. No final, é como dizer: a Europa não é lugar de negro, lugar de negro é na África. Se isso já não é verdadeiro pra tempos antigos, muito menos o é hoje em dia.
Um negro que nasce na inglaterra é tão europeu e cidadão britânico quanto um branco que nasce lá. A língua mãe dele é o inglês, a cultura dele é a cultura inglesa.
Falar que ele só pode ser representado por uma cultura africana é negar que ele possa ser quem ele é.
O negro inglês cresce ouvindo lendas arturianas e não lendas de povos da África. A cultura que faz parte da formação dele é a cultura do povo dele, o povo inglês. Ele não é menos inglês que um branco.

Um Aquiles Negro não é representativo, representativo seria uma série sobre Mansa Musa. Mas as grandes produções de streaming não querem de verdade valorizar nenhuma cultura que não seja branca, só querem fingir que se importam com as minorias enquanto vendem cultura branca do jeito que sempre fizeram.

Não existem grandes produções de nada que seja negro, a não ser um reino FICTÍCIO da Marvel. E caberiam várias histórias aqui, de Zulus, etíopes, reinos do Sahel pré-colonização, mouros e a colonização que eles fizeram na península ibérica, e várias outras boas histórias, isso pra não entrar na mitologia desses povos que devem ter centenas de boas sagas. Mas aí dá muito trabalho, então só pegam uma mitologia de um povo branco como a guerra de tróia e colocam o personagem principal como negro, e pronto, já lucram.

Boa!

O problema desse pensamento é que ele descamba pro segregacionismo. No final, é como dizer: a Europa não é lugar de negro, lugar de negro é na África. Se isso já não é verdadeiro pra tempos antigos, muito menos o é hoje em dia.
Um negro que nasce na inglaterra é tão europeu e cidadão britânico quanto um branco que nasce lá. A língua mãe dele é o inglês, a cultura dele é a cultura inglesa.
Falar que ele só pode ser representado por uma cultura africana é negar que ele possa ser quem ele é.
O negro inglês cresce ouvindo lendas arturianas e não lendas de povos da África. A cultura que faz parte da formação dele é a cultura do povo dele, o povo inglês. Ele não é menos inglês que um branco.

No Brasil, temos a Lei Nº 12.288, de 20 de julho de 2010 (Estatuto da Igualdade Racial) que se destina, entre outras iniciativas, a:

"Garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica."

Porém, sabemos que há muito a ser feito.

Mas justamente pelo fato do negro inglês crescer ouvindo lendas arturianas (balela alias, hoje em dia cresce vendo Marvel e TikTok), é que seria importante produções sobre seus ancestrais africanos, e não uma lenda arturiana com o Percival negro, não acha?

Ele não é menos inglês que um branco, mas ainda sim tem sua própria ancestralidade que difere do branco. Ancestralidade essa que tanta gente adora exaltar mas que ninguém se pergunta porque não é mais representada nas telas.

Aí eu já acho que é você lendo mais do que está escrito. Os argumento dos caras é que existe uma forma mais inteligente que se gerar representatividade e ainda por cima promover culturas que são pouco conhecidas.

Isso significa que esse argumento é suficiente para encerrar o debate sobre elfos e anãos negros? Na minha opinião, óbvio que não. Esse argumento é bom para mostrar que existe sim uma preguiça mental de Netflix e demais que acabam por optando quase sempre pelo caminho mais simples? Acho que sim.

Aí eu já acho que é você lendo mais do que está escrito. Os argumento dos caras é que existe uma forma mais inteligente que se gerar representatividade e ainda por cima promover culturas que são pouco conhecidas.

Isso significa que esse argumento é suficiente para encerrar o debate sobre elfos e anãos negros? Na minha opinião, óbvio que não. Esse argumento é bom para mostrar que existe sim uma preguiça mental de Netflix e demais que acabam por optando quase sempre pelo caminho mais simples? Acho que sim.

Isso, eu já disse aqui algumas vezes que não tô nem aí pra cor de raças, só queria barba em todos os anãos. :lol:

Essa preguiça de Netflix e afins é evidente, mas a galera progressista finge não ver porque no fundo também é preguiçosa.

Não vai comentar nada do vídeo dos “Superfans” da inédito série da Amazon, não?
Eu comentei.

"Está vendo filho? Seu irmão comeu toda a comida. Você não vai comer também?"

O que é isso? Estratégia de manipulação de opinião das mais infantis. Nem pra trazer fãs de verdade. Até removeram o vídeo de vergonha. Isso se chama desespero.

late-running.webp

"Estratégia de manipulação, opinião infantil, fãs de verdade, vergonha e desespero"

Pesado, não?

Achei engraçado pra caramba! São crianças ainda!

Dá um desconto, vai!

Deixa de lado:

001.webp

002.webp

Não vai comentar nada do vídeo dos “Superfans” da inédito série da Amazon, não?

Acho que hj em dia todo mundo está meio confuso com relação ao que realmente funciona como promoção ou o que é provocação-click bait-trollagem.:stars: No fim, eu resolvi é levar pelo ângulo da zoação e achar graça enquanto a galera da Amazon, pelo jeito, resolveu repensar a estratégia...
:beer:

Para quem quiser ver o vídeo sem edições cheias de rage:

Achei bem fraco esse roundtable, mal planejado para um video de 12 minutos apenas. Também acho estranha a falta de publicidade sobre o evento que a Amazon realizou na ilha espanhola de Mallorca. Puta lugar bonito. Enfim, foi um movimento de marketing ruim da parte da Amazon, mas ninguém é obrigado a ver, né? O que não faltam no YT são bons canais com analises interessantes (Tolkien Talk, Fellowship of Fans, Nerd of the Rings).

O que mais podemos falar sobre o caso sem entrar em um ciclo chato de rage?

Bellver Castle, Palma De Mallorca | Ticket Price | Timings | Address:  TripHobo

Castelo de Bellver, na ilha de Malloca, onde ocorreu o evento da Amazon

"Estratégia de manipulação, opinião infantil, fãs de verdade, vergonha e desespero"

Pesado, não?

Achei engraçado pra caramba! São crianças ainda!

Dá um desconto, vai!

Deixa de lado:

Ver anexo 92572

Ver anexo 92573
Não disse que são crianças/comentários infantis, disse que a estratégia da Amazon para manipular a opinião pública colocando um grupo animado com absolutamente nada, é infantil. Essas pessoas estão atuando, isso é mais que óbvio.

E aprenda a dar a sua opinião sem fazer criticas pessoais, porque eu discordo de muita coisa que você diz e mesmo assim nunca fui te procurar adjetivos.

Última edição:
Enfim, foi um movimento de marketing ruim da parte da Amazon, mas ninguém é obrigado a ver, né?

A sim, pelo contrário, ninguém é obrigado a ver. Se você quiser ver e não tiver salvo o link você não acha mais em lugar algum. Por que a Amazon resolveu lidar com as coisas assim? Parecendo uma agencia de espionagem escondendo provas? O que não pode ser mais visto, nunca existiu.

Isso é apenas umas das maneiras de tentar balancear a visão pública de que muita gente está aprovando esse invesimento e quem está contra é minoria. Se não fosse assim, não precisaria de tanto sigilo.

Eles só não retiram o trailer oficial porque ficaria MUITO evidente.

1645628671731.png

1645628708158.png
1645629239374.webp

Última edição:
Não disse que são crianças/comentários infantis, disse que a estratégia da Amazon para manipular a opinião pública colocando um grupo animado com absolutamente nada, é infantil. Essa pessoas estão atuando, isso é mais que óbvio.

E aprenda a dar a sua opinião sem fazer criticas pessoais, porque eu discordo de muita coisa que você diz e mesmo assim nunca fui te procurar adjetivos.

Desculpe então. Nada pessoal.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back