O Superman que o diga.Uma CGI resolve...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O Superman que o diga.Uma CGI resolve...
O mais triste é tudo que é assunto meter política no meio. Não to falando de vc mas sim de como as pessoas no geral politizam tudo a arruinam uma discussão que poderia outrora ser super saudável. E é o que já fizeram com essa nova série.sobre essa história de estranhar elfo negro.
Sim, É para a gente estranhar elfos negros.
eeeeeem geraaaaal
É para a gente estranhar justamente porque a série está fazendo evoluir algo que era atávico, ao impulsionar a diversidade desafiando o status quo de uma indústria que reflete e multiplica esse tipo de atraso.
eeeeem geraaaaal
Eurocentrismo uma vida inteira de protagonistas majoritariamente brancos evolução da sociedade começam a surgir pessoas não-brancas que OUSAM ocupar "o topo" (no caso, elfos são o que há de mais nobre e altivo) estranhamento do público que não está acostumado com isso.
eeeeeeeem geraaaaaal
mas esse estranhamento não deve levar para a conclusão "então não devia ter elfo negro" ou "faz mais sentido anão negro". sinto muito, mas isso é racista sim, o racismo estrutural, de associações implícitas que levam a episódios deploráveis como esse aqui.
eeeeeeeem geraaaaaaaaaaal
o melhor seria então fazer o seguinte raciocinio:
Eurocentrismo uma vida inteira de protagonistas majoritariamente brancos evolução da sociedade temos aqui uma obra de um inglês que era sobre a Inglaterra então não tinha nada racial nessa história tempos mudaram, hoje isso está na ordem do dia fizeram um elfo negro na série em um momento em que outras séries como a série nova de GoT e a série Bridgerton estão fazendo a mesmíssima coisa estranhamento do público que não está acostumado com isso a pessoa parar um segundo e pensar "eita, por que será que eu estranhei tanto isso? é só um treco de ficção sobre um lugar que nem existe" "ah mas isso está indo contra o lore!" "mas então e as outras mudanças do lore? elas me incomodam tanto quanto isso?" "por que isso me incomoda tanto? o que isso diz de mim?" entender que essa é uma mudança válida para inserir a obra no contexto do tempo em que vivemos, que não fere o lore se dar conta que só de estarmos refletindo sobre "por que aceitamos negros em uma """"""raça inferior"""""" como os anões mas não nos elfos" JÁ É uma discussão relevante e já mostra que foi um acerto ter um elfo negro.
EM. GERAL.
Afora tudo isso, se a atuação for boa, se não desmerecerem as personagens dos livros e se não houver elfos com tendências homossexuais, praticamente qualquer coisa é aceitável; não me incomoda nem mesmo que venha gente do espaço, que é tecnicamente possível no Legendário.
"Pimpão" e "belezoca" são vocábulos que deveras fazem o estilo de Bombadil.Não, ele já estava lá antes dessa bodega toda rolar.
Mas quero vê-lo todo pimpão cantarolando e colhendo nenúfares para a belezoca da Fruta d'Ouro.
Os anões são parcialmente baseados nos antigos judeus; sua língua tem raízes triconsonantais como as línguas semíticas, eles amam ouro, e para eles fazer a barba é vergonha e desonra; vemos isso muito fortemente especialmente n'O Hobbit, onde as barbas são contantemente usadas para medir glória. Fazer a barba, para eles seria completamente impensável.Mas elas (e eles) não poderiam simplesmente... fazer a barba?
"Pimpão" e "belezoca" são vocábulos que deveras fazem o estilo de Bombadil.
Os anões são parcialmente baseados nos antigos judeus; sua língua tem raízes triconsonantais como as línguas semíticas, eles amam ouro, e para eles fazer a barba é vergonha e desonra; vemos isso muito fortemente especialmente no Hobbit, onde as barbas são contantemente usadas para medir glória. Fazer a barba, para eles seria completamente impensável.
Um caso menos extremo é também o dos Elfos. Em diversas passagens Tolkien deixa claro que para os Elfos os cabelos eram vistos como a mais bela característica de uma pessoa; aparentemente eles nunca cortavam o cabelo, e eu sem qualquer fundamento especulo que eles provavelmente veriam cortes de cabelo como um forma leve de mutilação (um pouco menos grave que tatuagens, especulo, mas isso é fanfic minha); de qualquer forma, no Legendário os Elfos tem cabelos sempre longos, e os poucos que tinham o privilégio de ter barbas as usavam também sempre longa. Essa ideia de os Elfos raspando as barbas é algo que me incomoda desde os filmes do Peter Jackson, e nessa série, como o insultuoso Elfo de cabeça raspada (fato que me ofende mais que ele ser afro-latino-americano) que sinaliza que a riqueza e profundidade da cultura élfica serão completamente estilhaçadas.
Eu gostaria de saber o que ele considera " tendências homossexuais", ai a gente abre um jogo no fórum chamado " tendências homossexuais" ou "Broderagem"@Calion Alcarinollon
Por que os elfos homossexuais seriam inaceitáveis - ou, mais ainda, a única coisa inaceitável? E por que elfos e não outras raças?
É exatamente por isso que, simbolicamente, eles cortaram os cabelos dos Elfos. O diabo está nos detalhes. Desde O Hobbit isso está sendo feito. O maior sinal disso é aquela cena do jantar na casa de Elrond das cenas estendidas.Os anões são parcialmente baseados nos antigos judeus; sua língua tem raízes triconsonantais como as línguas semíticas, eles amam ouro, e para eles fazer a barba é vergonha e desonra; vemos isso muito fortemente especialmente no Hobbit, onde as barbas são contantemente usadas para medir glória. Fazer a barba, para eles seria completamente impensável.
Pode ser tb o renascimento do Durin IVele seria uma das hipóteses que mais fariam sentido para o tal do meteor man, mas acho que não vai ser ele.
Tem razão! Na verdade muita coisa estará livre para os caras inventarem! Seria interessante essa tentativa do Sauron corromper os futuros Hobbits!O que não significa que esse foi o único disfarce que ele usou na Segunda Era. Claro, se ele tivesse encenado outras enganações super relevantes, Tolkien teria escrito. De toda forma, faz sentido que ele tenha assumido outros disfarces.
Claro que nesse momento virtualmente quase todas as possibilidades são viáveis, mas eu acho bem improvável essa.Pode ser tb o renascimento do Durin IV
The red-bearded Owain Arthur, photographed in Vanity Fair’s deep dive into The Rings of Power, is Prince Durin IV. But, Tolkien scholars will cry out, it was Durin III who was given one of the rings of power by Sauron! Yes, King Durin III is also in the show and he’s portrayed by someone who knows something about playing a bad dad. In Tolkien’s works, Durin III and Durin IV are not father and son, and the title of Durin is more complicated than just a name, but remember that McKay and Payne are compacting thousands of years of Tolkien’s Second Age down into one shortened timeline.
Realmente aquela imagem com a "bola de fogo" e um personagem depois saindo de um buraco com fogo ao redor são um enigma!!!!Claro que nesse momento virtualmente quase todas as possibilidades são viáveis, mas eu acho bem improvável essa.
No último artigo da Vanity Fair tem uma passagem bem interessante:
Ou seja:
- Na série teremos um rei Dúrin III e um príncipe Dúrin IV coexistindo;
- Os produtores sabem que o nome "Dúrin" não é apenas algo que é passado de pai para filho. Para o anãos é algo espiritual, de modo que de tempos em tempos nasce um anão que para os demais é tipo literalmente como a reencarnação de Dúrin I. É algo que beira o messianismo para o anãos.
- Estando os produtores cientes do erro ao colocarem dois Dúrins coexistindo, não acho que farão um estardalhaço (como um meteoro) sobre o nascimento de Dúrin IV.
"Um homem sem barba é um homem sem história!"