• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

  • Criador do tópico Criador do tópico Grimnir
  • Data de Criação Data de Criação
Voltando ao que interessa. Em uma notícia bastante curiosa do TheOneRing.net é dito que o personagem com a espada com empunhadura no formato de cavalo é Halbrand (interpretado por Charlie Vickers). também é dito que o personagem com a espada de aspecto sinistro (que eu achava ser Halbrand com Gurthang) é filho de Bronwyn (a apotecária), ambos personagens novo.

Olhando o twitter da série, tem uma postagem que confirma a informação sobre Halbrand, mas não vi nada que confirma a informação sobre o personagem com a espada quebrada.

 
Só pra aferir o grau do surto do pessoal com as últimas notícias e a constatação da ambientação "fanfic" no máximo da apreensão pejorativa


Falando em "Fanfiction" na Segunda Era, alguém aí se lembra do romance "Isildur" do Brian Crawford?

Que chegou a ser traduzido pro português? Eu uploudei uma cópia da tradução dele pra esse post.

Do que se trata? Taí:





Aqueles que estiverem a fim de um Fanficzão de proporções romanescas seguidor de cânon durante a Segunda Era ao invés de um AU (Alternate Universe) ou Cânon divergente ( como parece ser o caso da série da Amazon) podem ficar bem satisfeitos com a leitura desse aí.

E aqui vale botar um texto sobre a diferenciação das duas categorias de Fanfiction



E aí uma excelente tese discutindo adaptações de obras originais como recriações Fanficcionais.

 

Anexos

Última edição:
Fico duas semanas sem aparecer, e o tópico ganha mil páginas? Não vou ler, mas passei aqui para perguntar se alguém já criou a página "Um fã de Tolkien já foi insuportável hoje?" no Facebook. Algo no estilo daquela: "Atualização se Bolsonaro já acabou com a corrupção", sabe? A diferença é que na página sobre os fãs de Tolkien, todos os dias teríamos um (uns) post (s) dizendo: "Já".​
 
As duas páginas que colaboro assinaram (O Senhor dos Anéis Brasil e O Hobbit & Senhor dos Anéis). Foram dois dias de intensos ataques, inclusive pessoais, diversos comentários que iam do simples cara que se doeu ("ah agora não pode mais discordar de descaracterização que somos racistas!!!!") até o que já chegava na defensivona ("chegou a turma da lacração esquerdopata progressista"), passando pelos gracianos do planeta Graça ("ah contanto que não tenha boiolice que nem Frodo e Sam tá bom!/já vi que vão queimar o Anel de novo!") e pelos Grandes Fãs que Sabem Muito Mas Na Verdade Não Sabem Nada ("aBrAm Um LiVrO dO tOlKiEn qUe VoCeS VaO vEr QuE eLe DeScReViA AtÉ a GrAmA oU SeJa ElE DeScReViA NOS MÍNIMOS DETALHES sEuS PeRsOnAgEnS").

Show de banimento e exclusão de comentários, graças a Eru!
 
Tabuleiro Ouija. :clap:
Na cara da nerdaiada.

Eu gosto de ver como todo fã chato tem a convicção de que sabe o que Tolkien acharia disso ou daquilo agora que está morto, e que ele, o fã, de alguma forma é seu representante por procuração. Ora, o Tolkien vivo talvez até torcesse o nariz para a série da Amazon; mas, para quem faz campanha em prol da canonização do homem, é um tanto irônico imaginarem que após desencarnar e ir para o céu, ao lado do Altíssimo, sua alma daria a mínima importância para alguns livrinhos de ficção.

Conta-se que São Tomás de Aquino (cuja obra excede em muito a de Tolkien, em tamanho físico e grandeza espiritual) teria tido uma visão de Deus em seu leito de morte e dito, pouco antes de partir, que tudo o que escrevera era só "palha" em comparação ao que ali vira. Imagine-se o que Tolkien não diria, então...

Mas sigamos com a programação normal do tópico. Tolkien com certeza está putíssimo da vida com o elfo negro.
 
Não entendo como o Elendil poderia estar na mesma época que esses acontecimentos. Suponho que seja obra da compressão da linha do tempo.
 
Rapaz, tá lindo de assistir essa comoção na série da Amazon. É um conjunto tão azeitado e bem coordenado que dá a impressão de que o mundo é racista por questionar criações sem pé nem cabeça, apenas para agradar uma parcela bem pequena que vê racismo até em tabuleiro de xadrez. Ao invés de angariar mais público, preferem rotular de istas quem discorda da forma como conduzem uma série. Gastam bilhões em marketing para militar e dar palestras em algo que deveria ser entretenimento e fantasia.

As pessoas até podem amar a obra, mas não vão pensar duas vezes em saltar fora desse trem da bizarrice.
 
Não entendo como o Elendil poderia estar na mesma época que esses acontecimentos. Suponho que seja obra da compressão da linha do tempo.
Se vão meter hobbit, colocar Elendil como governante que faz oposição ao Ar-Pharazôn é fácil. Mais simples que explicar a aparição de um meteoro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo