Particularmente quando se fala no mesmo tipo de "sucesso" de Game of Thrones só podemos pensar que significa que antes dele viriam "feitos" da produção semelhantes a da série do Martin para se conquistar aquele sucesso (um sucesso que só é obtido após a realização dos feitos).
------
Sobre a a Galadriel... Creio que recebeu uma aparência decepcionante. Se não me engano aos homens de Gondor e Rohan na Terceira Era ela tinha fama de "feiticeira", uma espécie de "rainha das fadas" do conto do Ferreiro de Bosque Grande do próprio Tolkien. Eu gostaria de ver histórias que poderiam ter induzido aos humanos pensarem dessa forma...
Ao menos eu esperava que os roteiristas criassem material novo mantendo a essência mágica da personagem, uma versão que mistura política com magia e de alta-octanagem da Morgana/Viviane das Brumas de Avalon, talvez mais próxima do poder da sacerdotisa Caileen do universo das Brumas que fundou Avalon separando-a para outra dimensão usando rituais esquecidos da Atlântida*, o tipo de coisa que de fato será realizado quando Galadriel começa a usar um dos anéis élficos nos bosques de Lórien separando o tempo "dentro" e o tempo "de fora".
Nesse ponto eu meio que encarno o Sam e que esperava vê-la no modo "magia élfica" e sutilezas, com a curiosidade típica de investigar e explorar dos Noldor em meio a luta dos elementos entre os Poderes (a busca por terras protegidas seguindo os rios encantados de Ulmo, as plantas de Melian...).
Já existe uma abundância na obra (humanos, elfos, anões, ents, etc...) que poderia funcionar como algum personagem novo lutador nas cenas de combate, mas do tipo da Galadriel são pessoas bem raras mesmo e eu não a desperdiçaria com cenas de lutas corpo a corpo.