• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tá no inferno, leia Crepúsculo

• Criador do tópico Criador do tópico Melian
  • Data de Criação Data de Criação
Olhando vocês falarem do livro, dá até vontade de ler por curiosidade, isso nunca tinha passado pela minha cabeça, de tanto que já ouvi falar mal; que é livro pra garotinha e etc...

Serena, não sei qual é a sua idade, mas eu, certamente, não faço parte do público-alvo de Crepúsculo. Acho que eu já não fazia parte desse suposto público-alvo na época em que os livros foram lançados.

O que funcionou para mim, é que quando decidi ler os livrinhos, o fiz sem expectativa; eu sabia que a coisa era meio rocambolesca, e li para me divertir. Acontece que, embora continue achando os livros ruins, eu adorei ler os trem tudo, e até vou pedir o Edward em casamento. Eu não ligo para essas cerimônias, mas não repudio, também, não. Se é importante para ele casar, eu caso. Sou muito parceira. 🤗

Gente, que tópico necessário!
Eu sou bem viciada nos livros, eu gosto tanto da vibe que eles passam...
Inclusive New Moon, foi o livro que me deu sacode pros indícios de depressão que eu estava, além de ter o lado sentimental, pois foi o primeiro livro que comprei com o meu dinheiro (que pasmem vinha do meu estágio na biblioteca municipal, onde conheci a série e li o primeiro livro!)

Porém, a Bella é um saco! kkkkk
Como bem disse uma amiga minha na época da primeira leitura:
O problema com a Bella, é que a autora não quis fugir do clichê de guria indefesa e vampiro "mal", muito pelo contrário, ela pegou todas as características de "mocinha" possíveis e colocou na personagem... É irritante!

Outras coisas me incomodam também, como o fato de a Bella magoar o Charlie, a forma que ela tratou o Jacob (nada mais que um band-aid)...

f5eaafaa8f4045ffc929f1d40012fcc3.webp

Acho que a identificação que as xóvens da época tiveram com a Bella se deve justamente ao fato de ela ser extremamente insegura. A Bella nos tira do sério porque, de um jeito ou de outro, acaba por fazer com que pensemos sobre nossas próprias inseguranças.

E, sem querer passar pano para os, muitos, erros da Bella, mas já passando um lencinho de leve na poeira: pessoas inseguras não apenas se machucam como também machucam as pessoas com que convivem. Nisso, acho que está o fato de ela ter adorado que o Jacob ficasse levitando ao seu redor, mesmo que soubesse o quanto que estava sendo desleal, ao fazer com que ele pensasse que tinha uma chance quando, na verdade, não tinha.

E eu só consigo fazer essa leitura da saga porque tive contato real com ela aos trinta e quatro anos. E talvez por isso, também, eu consiga, de certo modo, acolher o Edward (do Jacob, eu só gosto dos cabelos longos hahaha), com todos seus erros e acertos. Por ter sido transformado aos 17 anos, Ed demonstrava ser, como a Bella, adolescente. Um misto de insegurança com boas intenções, que resultou em ações extremamente equivocadas.

Por diversos momentos, eu achei o Edward fofo, demonstrando carinho, afeto, pela Bella. E, não vou negar, eu acho bonitinho demais ele cuidando dela. (Mas há uma linha entre o cuidado e o controle, e, sim, ele costumava ultrapassá-lo). Eu sou uma mulher de trinta e cinco anos, que já passou por muita coisa na vida, e, embora saiba, por experiência, que tudo pode dar merda, não abro mão de manter o coração aberto para relacionamentos porque acho que cuidar e ser cuidado por quem se ama é um trem lindo demais da conta.

Como anda o projeto, por sinal?
Este aqui foi mais aberto. Tipo, criei um "espaço seguro" para que crepusculetes do fórum pudessem falar sobre os livros sem medo do julgamento alheio. Não é todo mundo que, como eu, é fã da série, mas vive praticando o autodeboche. Eu amo debochar do fato de eu gostar de Crepúsculo. :dente:

Acertei 11 pq nao lembro que livro ela estava lendo.
Romeu e Julieta. Inclusive, a epígrafe de Lua Nova é a minha parte preferida do segundo livro, porque tem este trecho da peça de Shakespeare:

Estas alegrias violentas têm fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem.

(Romeu e Julieta, Ato II, Cena VI).​

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back