• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

V disse:
Você quer dizer então que não faz diferença a situação, então ok... Você
E pela trilhonésima vez: o jeito como aquela luta foi filmada lembrou muito mais uma luta do Super-homem do que uma luta entre dois personagens de DBZ.

Essa comparação com DBZ é mais recorrente (pra não dizer a única) pq as pessoas geralmente tem mais acesso a esse tipo de desenho do que a uma HQ de super-heróis ocidentais. Visto que é mais fácil ligar a TV do que ir até a banquinha mais próxima e gastar dinheiro.

E não é só isso... Os raios saindo dos personagens em alguns momentos e a destruição indiscriminada do cenário ajudam em muito quem assistiu a fazer a associação com o anime citado.

Pera aí... A comparação de Matrix com animes não é errada pelo simples motivo que todas as seqüências de ação (incluindo o fato de lutarem kung-fu) foram expiradas em filmes e desenhos orientais

VihVs_ disse:
O raio naum saiu do Neo.... ewstava atrás dele, no céu... :eek:
Sim, inclusive o Smith também faz pose quando cai um raio atrás dele!! Mas não sai dele não!

Saiu um pôster assim e tava parecendo o Shazaan :lol:

:obiggraz:

Eru disse:
Durante a luta na tempestade, com direito a explosões de bolhas de água, vidraças estilhaçando e por aí ai... :roll:

Isso foi por causa das ondas de choque geradas pelos socos. :doh:

De qualquer forma, estéticamente era uma cena digna de uma luta de Dragonball... Se os raios saiam das mãos, das ondas de choque dos socos, do céu, do rabo do Neo ou mesmo de uma vala de esgoto no canto do cenário não faz diferença. Visualmente interferia de propósito na luta. :|

Eru disse:
De qualquer forma, estéticamente era uma cena digna de uma luta de Dragonball... Se os raios saiam das mãos, das ondas de choque dos socos, do céu, do rabo do Neo ou mesmo de uma vala de esgoto no canto do cenário não faz diferença. Visualmente interferia de propósito na luta. :|

Primeiro, olha bem com quem tu tá falando.

E segundo, eu falei que as "bolas dágua" eram fruto das ondas de choque gerados pelos socos.

Eu num falei nada de raios, que por sinal num passavam de raios comuns saídos de uma tempestade elétrica comum.

essa discussão sobre plágio/cópia/chupação (valeu cazé peçanha) já deu pra minha cabeça...

fui ver o filme de novo hj e ele teve praticamente o mesmo impacto que na primeira vez.

prestando mais atenção às coisas menos importantes eu pude reparar que:
1- o filme tá violento pra cacete. (morte do Mifune, alguém?)
2- tem alguns diálogos incrivelmente ridículos (como o da trin pro neo logo depois dela falar que vai com ele pra cidade das máquinas)
3- impressionante a mudança de disposição do povo de zion que 24 horas antes de estar todo em pânico pq as máquinas estariam chegando estavam dançando numa rave armada só pro neo poder ter uma cena de sexo com a trin.
melhores interpretações na minha opinião:

matrix: Smith e Morpheus
Reloaded: Smith e Merovingian
Revolutions: Smith, Merovingian e Bane imitando os trejeitos e cadência vocal do Smith.

Falando em interpretação, pra mim quem está realmente bem no filme é o Bane, fazendo o Smith, apesar de concordar que não faz o menor sentido a situação. O ator está sublime e rouba a cena.

Aquele Merovingian é outro que faz muito bem o seu papel.

E méritos pra atriz que pegou a missão de substituir aquela que originalmente era a Oráculo. Cumpriu direitinho o seu papel.

Falei com o meu prof de física (paguei mico!) e ele me explicou que devido a explosão sônica formada pelo choque do Neo com o Smith, as bolhas de água e raios são bem plausíveis. LOGO, em DBZ, Matrix ou Superman, aquilo tinha que ter, não foi exagero ou coisa do tipo

E-Pipoca disse:
Fala Aí - Em disputa acirrada, maioria dos internautas acha que ''Matrix Revoluitons'' é ruim

A enquete desta semana quase alcançou a marca de 3 mil participantes

O ''Fala Aí'' é a seção do e-Pipoca em que você pode opinar sobre tudo o que acontece no mundo do cinema. Toda semana, publicamos uma enquete nova para nossos usuários.

Com a estréia de ''Matrix Revolutions'', que arrecadou mais de US$ 200 milhões nos cinco primeiros dias de exibição mundial, nós já começamos a fazer as previsões para o Oscar 2004. Para isso, perguntamos quais estatuetas o terceiro longa da saga criada pelos irmãos Wachowsky merecia ganhar. Vamos aos números!

1. Nenhum. O filme é ruim! - 1195 votos - 41%
2. Melhores efeitos especiais - 1184 votos - 40%
3. Melhor filme - 231 votos - 8%
4. Melhor figurino - 200 votos - 7%
5. Melhor edição de som - 133 votos - 5%

Resultado polêmico! As duas primeiras posições ficaram praticamente empatadas, com a diferença de apenas 11 votos, mas a maioria acha o filme ruim.

Foram 1195 pessoas que escolheram a opção vencedora, representando 41% do total de 2943 votos, enquanto que 40% acha que a estatueta de melhores efeitos especiais já está garantida.

Em terceiro, o grupo de 231 internautas escolheu Revolutions como o merecedor do Oscar de melhor filme, seguido pela turma de 200 fãs que premiaram o longa como o melhor figurino.

Em último, o prêmio de melhor edição de som tem 133 votos, apenas 5% do total.

hum... porque será? hehehe :roll: :lol:

Meu amigo veio com uma história que já foi feito um filme com artistas de carne e osso sobre o DBZ... E ele é lá daquelas bandas do sol nascente, por isso não duvidei da palavra dele.

Naum.. naum foi feito AINDA um live action de Dragonball
Estava em negociações... no site oficial teve ateh pesquisa pra quem vc queria pros personagens principais (adivinhem... deu Jackie Chan e Jet Li).
Mas naum teve muita notícia depois disso...

OK,´lembrei que estou no fórum de cinema...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back