• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

VihVs_ disse:
Naum.. naum foi feito AINDA um live action de Dragonball
Estava em negociações... no site oficial teve ateh pesquisa pra quem vc queria pros personagens principais (adivinhem... deu Jackie Chan e Jet Li).
Mas naum teve muita notícia depois disso...

OK,´lembrei que estou no fórum de cinema...

pior é q já teve sim!!! com artistas japoneses....eu peguei na net...vi 5min, não aguentei o resto!!! TOSCO! horrível!

O pior é q nem vi as lutas!! apaguei logo!! :disgusti:

Squall Leonhart disse:
Tipo...... agora já é possivel fazer um filme do Dragon Ball :D :dance: :dance:

Eu já ouvi falar que chegaram a fazer um filme disso na China, mas acho que nem o Toryama leva isso em consideração.

Mas que agora é viável fazer isso é... :lol:

Bom, matrix já era. A trilogia não acabou, ou então não existiu. Essa é a minha conclusão. :disgusti:

tava demorando pra vim aki postar por que tava com preguiça...

bom.. eu gostei bastante de revolutions... sendo um filme unico, seria ótimo, e foi assim q eu encarei... pq eu fui ao cinema sem nenhuma expectativa.. depois de reloaded que pra mim foi horrivel em termos de historia, não esperava nada a não ser uma boas lutas, e efeitos especiais

e nesse quesito valeram os 4 reais q eu gastei.. a historia foi legal e terminou bem... eu penso q naum eh revolutions q deveria ser mudado e sim reloaded q soh veio pra confundir...

algumas cenas são de se jogar fora...
a cena dos 3 invadindo o castelo do seraph até que eh legal no começo.. mas quando eles entram na festa jah fica ridicula.. e a monica peitucci naum falou quase nada.. decepção.. mas ao menos mostrou el decote

todas as cenas de amor bla´blá, melação entre neo e trinity são mal feitas e eu torcia pra q acabassem logo em todos os 3 filmes, principalmente no segundo..

nesse terceiro não foram tantas e ela morreu finalmente....

alias eu vi em algum lugar que no segundo filme quando o neo vai salvar ela ele voa tão rapido q causaria um impacto de 4000 toneladas nela, mas ela nem sentiu hhaa

as cenas do conselho tb são mt ridiculas.. o conselho nunca serve de nada, pq no final quem toma a decisão nunca é eles e a opinião deles nunca eh aceita...

gostei da batalha de zion ficou muito bem feita!
a batalha de neo x smith ficou bem lkegal tb, mas não foi aqueeeelas coisas...

se fosse pra ser dbz

"Smith:eu estava só me aquecendo"
"Neo:~só estava usando 10% do meu ki"
Smith leva um soco e eh mandado a 1000 kilometros de distancia numa velocidade incrivel
Smith se levanta como se nada tivesse acontecido, estala o pescoço, o sangue soh sai do lado da boca, e sua roupa que deveria ter sido incinerada soh tem uns poucos rasgos"
"smith:isso é tudo que voce pode fazer?"
Smith faz uma bola de energia de uns 2 metros e lança em neo, que tenta defender, mas depois desvia
"neo:agora vou começar a lutar a sério"
neo e smith trocam chutes e socos no ar
"smith que absorveu o kurilin:nossa! eles lutam tão rapido q não dá nem pra ver! soh algumas pequenas faiscas!"
smith consegue acertar neo no rosto, que tenta revidar, mas smith se teletransporta para trás de neo e acrta nas costas e o joga no chão
smith ao invés de soltar uma unica grande magia, fica soltando uma serie de raiozinhos que não tiram absolutamente nada
smith olha para a cratera que fez no chão e começa a rir, dizendo que venceu
eis que entre a fumaça surge neo, com um tequinho de sangue do lado da boca

uma coisa eh certa....
se os irmãoes wachowsky resolvessem fazer um filme de amor ou de romance, eu não assistiria nem que minha vida dependesse disso!

V disse:
Isildur disse:
Você quer dizer então que não faz diferença a situação, então ok... Você acha que se o Super-Homem lutasse num lugar virtual, onde não existem vidas humanas em risco ele iria lutar igual a como ele luta quando está no meio de uma cidade ou mesmo na Terra?

Claro que não. Ele não iria se conter nem um pouco. Ele não ia se preocupar em manter as coisas intactas... exatamente como o Neo fez. :roll:
Deixa eu ver se eu entendi: Você quer me dizer que o Super-Homem lutaria em Metrópolis igualmente despreocupado com as coisas a sua volta, como por exemplo, arremeçando super-vilões indiscriminadamente no meio da rua, cheia de pessoas, carros, etc.? Você está afirmando que o Super-Homem, um dos herois com mais frescuras com relação a proteger inocentes, destruiria a cidade a sua volta? Veja bem, não estou dizendo, por exemplo, dele ser arremeçado e quebrar algo sem querer ou coisas assim, mas digo, ele propositadamente arremeçar um vilão contra um prédio cheio de pessoas, e destruir esse prédio no processo, o Super-Homem faria isso, V?
V disse:
Isildur disse:
pensa antes de falar, V... Claro que a situação influencia completamente o modo como a pessoa aborda uma batalha. Eu poderia citar bilhões de situações em que batalhas foram travadas de um modo diferente porque a situação assim exigiu.

Como você não entendeu, eu vou tentar explicar mais uma vez: um cara que só sabe lutar kung-fu não vai sair de repente lutando jiu-jitsu por causa de situação.
Você tá locão? Onde foi no meu post que eu disse que alguém usou uma TÉCNICA diferente? Eu acho que fui bem claro quando disse ESTILO de combate, não TÉCNICA de combate.
Eu disse:"(...)a situação influencia completamente o modo como a pessoa aborda uma batalha(...)"
E nenhum momento eu disse que quando a situação aperta quem luta Kung-Fu passa a lutar Karate. Onde você viu isso escrito?
Vou explicar pra você então mastigadinho, pra não haver possibilidades de outras interpretações, ok?
Se você luta dentro de um prédio cheio de gente, você tem que tomar cuidado pra não colocar o prédio abaixo. Se você luta numa floresta, pode arrancar algumas árvores e usar como arma. Se você luta numa planície deserta, pode dar porrada indiscriminadamente, sem se preocupar com os danos que você está causando. Entendeu? Em algum momento eu falei que quem luta Jiu-Jitsu passa a lutar Kung-Fu? Eu disse, usamos abordagens diferentes para situações diferentes.

Isildur, a pergunta do V não foi sobre Metropolis, mas foi sobre o que Superman faria num mundo que ele soubesse que era virtual. Reafirmando o que o V disse, ele não ia se preocupar nem um pouco. Exatamente como o Neo fez. :wink:

Isildur disse:
V disse:
Isildur disse:
Você quer dizer então que não faz diferença a situação, então ok... Você acha que se o Super-Homem lutasse num lugar virtual, onde não existem vidas humanas em risco ele iria lutar igual a como ele luta quando está no meio de uma cidade ou mesmo na Terra?

Claro que não. Ele não iria se conter nem um pouco. Ele não ia se preocupar em manter as coisas intactas... exatamente como o Neo fez. :roll:
Deixa eu ver se eu entendi: Você quer me dizer que o Super-Homem lutaria em Metrópolis igualmente despreocupado com as coisas a sua volta, como por exemplo, arremeçando super-vilões indiscriminadamente no meio da rua, cheia de pessoas, carros, etc.? Você está afirmando que o Super-Homem, um dos herois com mais frescuras com relação a proteger inocentes, destruiria a cidade a sua volta? Veja bem, não estou dizendo, por exemplo, dele ser arremeçado e quebrar algo sem querer ou coisas assim, mas digo, ele propositadamente arremeçar um vilão contra um prédio cheio de pessoas, e destruir esse prédio no processo, o Super-Homem faria isso, V?

Sabe, não basta escrever um parágrafo imenso. As coisas que você escreve têm que fazer sentido e você não pode entrar em contradição.

Presta atenção na sua pergunta:

Você acha que se o Super-Homem lutasse num lugar virtual, onde não existem vidas humanas em risco ele iria lutar igual a como ele luta quando está no meio de uma cidade ou mesmo na Terra?

Agora olha a minha resposta:

Claro que não. Ele não iria se conter nem um pouco. Ele não ia se preocupar em manter as coisas intactas... exatamente como o Neo fez.

É importante lembrar que eu estava respondendo a sua pergunta, ok? A resposta "completa" seria:

Claro que não. Se o Super-homem estivesse lutando em um lugar virtual, onde vidas humanas não importam, ele não iria se conter nem um pouco. (...)

A parte em negrito não era necessária, ela estava subentendida na minha resposta, pois foi uma resposta para a sua pergunta. A sua pergunta, como você deve se lembrar, foi:

Você acha que se o Super-Homem lutasse num lugar virtual, onde não existem vidas humanas em risco ele iria lutar igual a como ele luta quando está no meio de uma cidade ou mesmo na Terra?

Você poderia ter se poupado de postar um parágrafo enorme se tivesse pensado um pouco antes de postar. Ou se não tivesse demorado tanto pra responder, a ponto de até esquecer a pergunta que havia feito.

--------------------------------------

V disse:
Isildur disse:
pensa antes de falar, V... Claro que a situação influencia completamente o modo como a pessoa aborda uma batalha. Eu poderia citar bilhões de situações em que batalhas foram travadas de um modo diferente porque a situação assim exigiu.

Como você não entendeu, eu vou tentar explicar mais uma vez: um cara que só sabe lutar kung-fu não vai sair de repente lutando jiu-jitsu por causa de situação.
Você tá locão? Onde foi no meu post que eu disse que alguém usou uma TÉCNICA diferente? Eu acho que fui bem claro quando disse ESTILO de combate, não TÉCNICA de combate.

Novamente, você ignora justamente a parte do meu post que, se levada em conta, evitaria uma interpretação deturpada.

Muito bem, sabe o que significa analogia? Pois bem, analogia significa que se está fazendo uma comparação, ou seja, a coisa não pode ser interpretada literalmente.

Eu disse:"(...)a situação influencia completamente o modo como a pessoa aborda uma batalha(...)"
E nenhum momento eu disse que quando a situação aperta quem luta Kung-Fu passa a lutar Karate. Onde você viu isso escrito?

Tá, tá, as coisas realmente úteis nesse seu post poderiam ser resumidas em duas linhas. O resto é só "Eu disse isso? Onde você me viu dizendo isso? Você viu isso escrito no meu post? Eu acho que não. Nhé, nhé, nhé."

Vá direto ao ponto, caramba. Encher lingüiça não vai me fazer perder a concentração nem esquecer que perguntei coisas, tampouco ignorar coisas que você disse ou entrar em contradição. :roll:

Vou explicar pra você então mastigadinho, pra não haver possibilidades de outras interpretações, ok?

Não precisa. Não sou eu quem está interpretando coisas errado.

Se você luta dentro de um prédio cheio de gente, você tem que tomar cuidado pra não colocar o prédio abaixo. Se você luta numa floresta, pode arrancar algumas árvores e usar como arma. Se você luta numa planície deserta, pode dar porrada indiscriminadamente, sem se preocupar com os danos que você está causando. Entendeu?

Sim.

Do que nós estávamos falando mesmo? Hm, pelo que eu me lembre você disse que não há a mínima possibilidade de se comparar a luta do Neo com uma luta de super-heróis ocidentais. Desde o meu primeiro post contestando essa afirmação eu não vi nenhum argumento seu que fosse concreto o suficiente para sustentá-la.

Em algum momento eu falei que quem luta Jiu-Jitsu passa a lutar Kung-Fu?

Não, realmente, você não disse.

Eu disse, usamos abordagens diferentes para situações diferentes.

Sim, certo, ok, absolutamente.

Agora me explica porque você se concentrou particularmente nesse ponto do meu post? Tinha mais coisa no meu post, não tinha? Você chegou a ler? Eu não me lembro de ter terminado ali. Eu acho que tinha mais coisa. Você leu até o fim?

Falando sério, você escreveu um parágrafo enorme em cima de uma frase que, além de você ter interpretado errado, nem era o ponto central da minha argumentação. Eu desisto. Você claramente não está ouvindo, e eu não tenho o costume de ficar falando com as paredes. :wall:

Ok, ok... Para acabar com a teima do Superman... Quem comprou a serie "A Morte do Superman" percebeu que o Super tava nem ai se Metrópolis ou os Metropolitanos (será assim?)! Ele queria matar o Apocalypse e, mesmo vencendo, morreu no meio da cidade devastada... Aliais! Só Metrópolis não, os dois foram deixando um rastro de destruição que demoraria décadas para ser recuperados

Lívia Mulder disse:
Ok, ok... Para acabar com a teima do Superman... Quem comprou a serie "A Morte do Superman" percebeu que o Super tava nem ai se Metrópolis ou os Metropolitanos (será assim?)! Ele queria matar o Apocalypse e, mesmo vencendo, morreu no meio da cidade devastada... Aliais! Só Metrópolis não, os dois foram deixando um rastro de destruição que demoraria décadas para ser recuperados

Peraí, é claro que ele se importava. Ele queria dar um basta na devastação causada pelo Doomsday por causa do perigo que este representava para as pessoas, e para o próprio planeta.

Ele só se encontrava numa situação onde ele se viu forçado a agir de forma mais radical, pois ele tinha que acabar com aquele monstro de qualquer jeito. A mensagem é que ele fez um juramento de proteger aquelas pessoas, e isso estava acima de tudo. Então ele faria o que fosse preciso, o que tornava sua própria vida irrelevante.

Sim, Metropolis foi bastante destruída no processo, mas só por causa do monstrengo. Se o Super-homem pudesse derrotá-lo sem prejudicar ninguém, é lógico que ele o faria.

É importante entender isso: ele não colocou a luta acima da vida das pessoas, ele colocou a vida das pessoas acima da sua própria.

É, logo que eu fui lendo os posts eu lembrei do Doomsday, mas é importante perceber que o Super Man só tava lutando daquele jeito porq o adversário representava uma ameaça ao Planeta inteiro. Ele já havia destruído toda a Liga da Justiça. Durante a Revanche do Super Homem, acontece a mesma coisa.

Realmente, eu concordo com o V. Já vi lutas de super heróis ocidentais muito parecidas (pra nao dizer igual) com aquelas do Neo (Super Man, Vampira, Capitão Britânia, Míssel). Não dá pra dizer que a influência deles era só de anime.

A nao ser q eles mesmos digam isso...como ja fizeram! :)

Mas eu vi muita discussao sobre isso. Sera q a fonte importa tanto assim? A luta foi muito legal, pronto. Pra mim DBZ veio 'a mente. Mas eu nao fiquei incomodado com isso, achei q ficou muito bem feito. Alias eu queria q durasse mais. :)

Eu acho q é meio impossivel ter influencia de so um tipo de coisa. Mas nas entrevistas deles isso é sempre lembrado. Os caras sao muito fas desse tipo de desenho. Animatrix ta aí para provar isso.

Mas, novamente, nao importa muito se o NEO remete ao Superman ou Goku. Isso é algo q cada um vai interpretar de um jeito. O q importa é se a coisa funcionou ou nao. Eu acho q sim, ficou ducacete. Aquela porrada no céu foi linda.

Putz... V, vou resumir então, porque realmente parece que você não pegou o espirito da coisa. Não adianta separa e tirar de contexto meus posts pra analiza-los do seu jeito e deturpa-los. Eu não me dei ao trabalho de responder todo o seu post inicial, como você alega pelo seguinte:
Disseram que a luta parece uma luta do Super-Homem. O Super-Homem nunca passou por uma situação como a do Neo (estar num lugar virtual onde ele não precisa se preocupar com nada). Se isso nunca aconteceu, com base em que afirmam que a luta parecia com uma luta do Super-Homem. Ponto.

Foi sucinto pra você?

Eu vi, infelizmente eu vi.
Ok, não é pra tanto, não foi uma catástrofe total, foi até melhor que o Reloaded, mas o espectador fica realmente decepcionando (e até angustiado) com o final que deram pra um dos filmes mais inteligentes e bacanas dos últimos tempos.

Primeiro, eta enrolação hein? As explicações eram tão simples (e óbvias) mas eles faziam questão de alongar e complicar mais. Alias, nem tinha muito o que explicar, o filme foi feito mesmo pra ser um bom filme de ação, então eles ignoram as filosofias que no primeiro tinha de monte. Agora o que vemos é um bom filme de ação, mas nada além disso. E em ação o filme realmente arrebenta, a luta entre Zion e as máquinas é fantastica. Mas fora isso o filme não tem muito o que acrescentar.

A sorte é que depois do Reloaded, fui com baíxissimas expectativas de ver essa continuação, e sim, Revolutions ficou um pouco acima das minha expectativas, já que eu esperava ser pior e não foi.

MATRIX: 8
RELOADED: 4
REVOLUTIONS: 5

Prá mim, tanto faz se veio do Super Homem ou de DBZ... só sei que aquela luta ficou bem legal. E a primeira coisa que eu lembrei na luta foi de DBZ, deve ser pq eu sou mais acostumado com essa série do que o homem de aço. Até nos gibis eu preferia a Marvel.

Os gritos de kamerá merrá foram inevitáveis durante a projeção.

Isildur disse:
Disseram que a luta parece uma luta do Super-Homem. O Super-Homem nunca passou por uma situação como a do Neo (estar num lugar virtual onde ele não precisa se preocupar com nada). Se isso nunca aconteceu, com base em que afirmam que a luta parecia com uma luta do Super-Homem. Ponto.

Meu deus, isso tá enchendo o saco já.

Cara, vê se entende o que o maldito mascarado tá dizendo.

Os movimentos, golpes e táticas na hora da porrada. Sim, lembraram muito DBZ.

Mas também lembraram bastante lutas de super-heróis voadores ocidentais.

Ele não disse em nenhum momento que parecia ocm Super-Homem por causa da situação onde não precisava se preocupar com vítimas.

Foi você que começou com isso e se prolongou até não poder mais. Desculpa, mas já encheu :disgusti:

Falem da atuação do Reeves que enche menos a paciência.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back