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Trilogia - Matrix

Ah... tá mais pra especulações do que pra spoilers mesmo. :roll:

O que é um bom sinal, porque minha curiosidade foi saciada sem que eu lesse o que faria me arrepender depois. :lol:
 
Vivhs, kanwati..podem ler....São especulações que circulam na net desde 2001 mai sou menos....quando anunciaram que ia ser feito matrix reloaded. Metade disso aí não irá acontecer. a outr ametade espero que não aocnteça.

até a aprte que diz qu eneo não volta pra matrix e que trinity e morpheus ficam rpeso nela...acho que é o contrário......

Pensa bem..corpo e mente não pdoem fica rlonge muito tempo. Neo é invencivel
como matar ele.....colocando um virus na matrix que naum deie ele voltar.... e ocupar ele com muitos smiths para que ele naum lute com o virus

Editando..alguem cliconolinkq ue o soldado postou?? nada a ver akela montagem do poster.......
 
Comprei a SET ontem!!! Muito boa a matéria!
Li uma crítica que o cara não releva nada do filme, só diz que se as pessoas forem ao cinema para ver novos efeitos especiais vão até gostar, mas não é nada de original... O que realmente faz de Reloaded um grande filme é a HISTÓRIA! O que está nas entrelinhas! A Religião e a Filosofia! As pessoas que conseguirem encontrar isso no filme, certamente vão transformar o mundo de Matrix em algo mais cult do que já é! O cinema de aventura agora chega há um ponto final. É exigido que seja assim, pelos próprios cinéfilos que não aturam mais filmes do tipo Triplo X. Ou se faz filmes como Senhor Dos Anéis, Matrix e X-men 2, ou se está fadado ao fracasso total...

:lily:
 
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Está chegando a hora...Los Angeles presenciou nesta quarta-feira a pré-estréia de "Matrix Reloaded", a aguardada continuação trilogia iniciada em 99. Como não poderia deixar de ser, o elenco compareceu em peso, agora com novos nomes, como a bela Monica Bellucci.

Hugo Weaving(Agente Smith)
Jada Pinkett Smith(Niobe)
Andy Wachowski(Um dos diretores)
Lawrence Fishburne (Morpheus)
Neil e Andrian Rayment (Gêmeos Viriis)
Carrie-Anne Moss e Monica Bellucci (Trinity e Persefone)
Carrie-Anne Moss

Fonte: Último Segundo

p.s. se alguem conseguir umas imagens maiores, plisi...
 
Lukaz, quando falou que a pesso amorta voltaria como uma recriação robótica...pensei no Morpheus...até o estilo dele fica legal meio robozão.....

será que ficará algo do tipo AI?
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
Lukaz, quando falou que a pesso amorta voltaria como uma recriação robótica...pensei no Morpheus...até o estilo dele fica legal meio robozão.....

será que ficará algo do tipo AI?

Tomara que não. :puke:

Ja pensou um David da vida tendo que lutar com o Smith? :lol:

Falando sério. Eu acho muito improvavel de quem morrer voltar como maquina por que eles querem matar todos os "acordados", e não deixa-los ou rescucitar um deles. Por isso, quem morrer deve continuar.

Eu até suspeito que no 3 vai morrer todo mundo. 8-)
 
Lukaz Drakon disse:
Falando sério. Eu acho muito improvavel de quem morrer voltar como maquina por que eles querem matar todos os "acordados", e não deixa-los ou rescucitar um deles. Por isso, quem morrer deve continuar.

Eu até suspeito que no 3 vai morrer todo mundo. 8-)

será que as máquinas nao utilizariam a fama de Morpheus junto aos humanos da resistencia, para poder utilizar deste para se infiltrar na resistencia humana ???
 
Um AneL disse:
será que as máquinas nao utilizariam a fama de Morpheus junto aos humanos da resistencia, para poder utilizar deste para se infiltrar na resistencia humana ???

Provavelmente não. SPOILER Nesse filme mesmo (Reloaded) eles vão conseguir entrar em Sião FIM DO SPOILER. Não haveria mais por que mante-lo "vivo". A não ser que haja alguma coisa ainda não revelada e de que as maquinas precisem. Ai sua teoria se tornaria valida.
 
Ah legal, não tinha visto os gêmeos sem aquelas roupas todas!!!

E Um AneL, já sabe que qualquer coisa que se refira à pirataria, é proibido! :tsc:
 
SPOILERS!SPOILERS!SPOILERS!

JA TA AVISADO, LEIA POR SUA PROPRIA CONTA E RISCO.
É TUDO SPOILERS!

Matrix Reloaded: Os segredos serão revelados

Richard Corliss

Então, o que acontece em "Reloaded"? Todos foram muito pacientes, esperando quatro anos e agüentando 240 linhas dessa história; merecem, portanto, uma plena descrição do filme.

"Reloaded" começa como o "Matrix", com códigos de computador verdes escorrendo por uma tela preta e Trinity em plena ação, fugindo de Agentes que a perseguem pelos telhados. Ela destrói vários guardas com uma fúria virtuosa: maravilhosa flexibilidade nas pernas e golpes na cabeça. Logo, ela está correndo em direção à rua quando um Agente atira nela. Plock! Um tiro dos maus atinge seu alvo. Trinity cai em um carro estacionado, destruindo o veículo e a ela mesma.

Neo acorda desse sonho, ou profecia, e Trinity está dormindo ao seu lado. O Nabucodonossor, o barco de Morpheus, dirige-se para Zion, a única cidade na Terra cujos humanos não estão hipnotizados pela Matrix. Exceto pela luta de Neo com três agentes melhorados, a primeira hora do filme se passa com uma disputa política entre a elite de Zion. Morpheus combate seu rival Lock (Harry Lennix) e reencontra seu antigo amor, Niobe (Pinkett Smith). Se você considera os debates do Conselho Jedi a melhor parte dos filmes da série de Guerra nas Estrelas, vai adorar esse trecho de "Reloaded". Os viciados em luta terão que esperar um pouco, para satisfazer seu desejo de ação.

O Agente Smith (Hugo Weaving), arquiinimigo de Neo, não perdeu tempo. Ao final do primeiro filme, ele achou que tinha matado Neo; de fato, testemunhara o nascimento de um herói. Agora que Neo aprendeu a voar, Smith também adquiriu novos dotes: esse vírus de computador pode invadir qualquer forma, humana ou Agente. Depois de invadir Bane, um zionita, Smith faz um corte em sua mão. Fica fascinado com a humanidade -com o sangue, a vulnerabilidade, a dor. Smith sempre foi mais complexo do que imaginamos.

Neo é convocado pelo Oráculo e compreende que ela é "um programa do mundo das máquinas". Ela passa a Neo uma tarefa: encontrar a porta da Fonte. Para isso, ele precisa encontrar o Key Maker -ou chaveiro- (Randall Duk Kim), preso por Merovingian (Lambert Wilson), um francês duro e arrogante.

Antes, Neo tem um encontro com o Sr. Smith em um pátio. Neo luta contra oito, depois 12, depois 100 Smiths. (Uma versão do vilão de Austin Powers, o Many-Me -muitos eus). Nessa luta, o número de inimigos não importa. Neo desvia de seus agressores com sua habilidade e usa um Smith para derrubar os outros.

Ladeado por Trinity e Morpheus, Neo encontra o Merovingian e sua esposa sedutora, Persephone (Monica Bellucci). O Merovingian é um francês saído do bestiário do governo Bush: cruel, arrogante, que gosta de xingar em francês -que ele descreve como "limpar a bunda com seda". Ele se recusa a soltar o Key Maker.

Persephone, lívida com a traição de seu marido, diz a Neo que vai ajudá-lo -pelo preço de um beijo apaixonado. Relutantemente, ele aceita, e a dama leva os três ao Key Maker. Eles são atacados por oito capangas do Merovingian, inclusive ferozes espectros, os Twins (gêmeos). Neo pega algumas armas antigas e vence o grupo. Trinity e Morpheus partem para sua aventura com o Key Maker.

Tendo sobrevivido a sua aventura pelas ruas, Neo, Morpheus e o Key Maker entram em um arranha-céu -o prédio do sonho de Neo sobre Trinity. Neo insiste que Trinity fique do lado de fora, para que sobreviva. "Uma porta leva à Fonte", diz o Key Maker, acrescentando que a porta ficará acessível por exatamente 314 segundos. Eventualmente, depois de mais lutas, Neo encontra a porta certa e entra em uma sala onde um senhor (Helmut Bakaitis) está sentado. "Sou o Arquiteto", diz ele. "Eu criei a Matrix. Estava esperando você".

No primeiro filme, os espectadores cépticos perguntavam-se: Em um mundo onde nada é como parece, seriam Morpheus e seu bando os únicos realistas ou vítimas de uma ilusão monstruosa? O Arquiteto diz a Neo que ele é uma fraude: uma falsa esperança do minúsculo grupo de rebeldes, que acredita em um super-homem, em um Escolhido, como salvação. A chegada de Neo -e de seus cinco predecessores, pois esta é a sexta versão da Matrix, a sexta revolta de Zion- foi programada pela "mãe da Matrix", o Oráculo.

O "MatrixReloaded" certamente vai gerar especulações. Acadêmicos observarão que os Merovingians eram uma tribo européia da Idade das Trevas e que Morpheus parafraseia o rei Nabucodonosor no Livro de Daniel. O número estranho, 314: seria uma referência ao pi (3,14); ou ao Córtex Cerebral 314, o site para o jogo de computador do Comandante Keen? E a arrasadora revelação do Arquiteto: não seria outra mentira -a maior delas?
FONTE: BBC



Uma amostra exclusiva do filme épico mais aguardado do ano

Richard Corliss

Aperte os cintos para uma perseguição digna de parques de diversão em "The Matrix Reloaded". Trinity, a mais "cool" das guerreiras, está acelerando por uma rua com um velho asiático chamado "Key Maker" (chaveiro) no banco de trás, com seu chefe Morfeu empunhando uma espingarda -e os Gêmeos, almofadinhas impiedosos da Restauração do mundo computadorizado, empunhando metralhadoras em um utilitário esportivo que a persegue. Sirenes de policiais apitam e os radiais de aço cantando sangue enquanto as balas decoram o carro de Trinity. Ela dá uma guinada com o carro, atravessa o canteiro central e se projeta na pista expressa. Um dos gêmeos salta no carro para enfrentar Morfeu, enquanto um Agente de terno preto salta sobre o capô, com sua arma apontada para Trinity. O carro deles leva balas demais e é arrasado. Enquanto Morfeu dá uma de matador com o carro de outro Agente, Trinity vê um caminhão com carga de motos prestes a passar por uma pista inferior. Ela e o Key Maker saltam, e agora estão montando uma Ducati 140 hp. Ela dispara pela rampa do caminhão, caindo na estrada e acelerando entre dois semitrailers -onde Morfeu está milagrosamente empoleirado para agarrar o Key Maker! Mas agora ele precisa enfrentar um Agente mortal que se encontra em cima de um caminhão. E onde diabos está Neo?

A esta altura estamos apenas na metade de uma cena de perseguição de 14 minutos que conta com muito mais "stunts", lutas e baixas. E isto é apenas a diversão com carros em um filme que os roteiristas-diretores, os irmãos Andy e Larry Wachowski, embalaram a vácuo com ação, meditação, complicações, enigmas e kung fu suficientes para manter os espectadores esfregando os olhos e coçando a cabeça até... pelo menos até 5 de novembro, quando o final da trilogia, "The Matrix Revolutions", for lançado. (Este segundo episódio termina com um gancho e a legenda "Continua".)

"Reloaded", que estréia na próxima semana em metade do mundo, é uma expansão do que Keanu Reeves, que interpreta o personagem central Neo, chama de mito moderno: "O primeiro filme foi o nascimento do herói, o segundo e o terceiro são a vida daquele herói". Com uma ambição por seqüências que remonta Homero (a maioria dos leitores não prefere a "A Odisséia" em vez de sua antecessora, "A Ilíada"?), os Wachowskis trabalharam por quatro anos visando superar seu ciberépico de 1999, "Matrix", assim como todos os filmes de aventura que vieram desde então, que imitaram seus efeitos por computador e cenas de ação. Eles tinham dinheiro para isto. As duas seqüências, filmadas simultaneamente ao longo de 18 meses em Sydney, Austrália, custaram mais de US$ 300 milhões, ou cerca de cinco vezes o orçamento do original.

"Matrix" foi, nas palavras de Laurence Fishburne, que interpreta o capitão Morfeu na trilogia, "uma combinação de ficção científica, kung fu de Hong Kong, ciberpunk e clássica ação americana, com altas doses de espiritualismo e filosofia". O filme obteve louvores dos críticos, adoração popular e US$ 460 milhões de bilheteria mundial. Mas diferentemente do primeiro filme, que chega cercado de quatro anos de expectativa, o primeiro contava com a vantagem inicial do relativo anonimato. Lançado em março de 1999 com pouco alarde ou pedigree, e portanto sem nenhuma expectativa, o filme dos Wachowskis despontou como um nascer do sol inesperado.

Tal amanhecer cinematográfico revelou um novo mundo onde nada era o que parecia. O que conhecíamos como realidade no final do século 20, sugeria o filme, era uma ficção imposta aos seres humanos por máquinas intelectualmente superiores. Na verdade, aquele era o final do século 22, quando humanos, que forneciam a energia bioelétrica para as máquinas, passavam toda sua existência em câmaras, nutridos por restos liqüefeitos de seus irmãos e pela Matrix, um programa de computador de realidade virtual de suas vidas. Uns poucos rebeldes conseguiram escapar da Matrix, e passaram a tentar destruí-la e libertar a humanidade. Para tanto Morfeu e seus rebeldes da cidade de Zion buscavam encontrar o salvador, o Escolhido de uma profecia. Talvez este Escolhido fosse um jovem chamado Thomas Anderson. Codinome: Neo.

O dinheiro arrecadado por "Matrix" foi bom, especialmente para um filme com público limitado por uma classificação R (menores de 17 anos só podem entrar acompanhados por um adulto responsável). O sucesso do filme em vídeo foi gratificante. Mas o impacto cultural foi quase fenomenal. Cibernerds, que se proliferaram como os Agentes homens de preto de computador do filme, estudaram as referências dos Wachowskis -da Bíblia até Buda, do romancista William Gibson (Neuromancer) até o artista de quadrinhos Jack Kirby (Capitão América), de cibernética até matemática avançada, de filmes de ação de Hong Kong até desenhos animados japoneses- e encheram mais de 1.000 sites na Internet exegeses surpreendentes. Meia dúzia de livros investigaram as sutilezas do filme e inventaram outras mais. "Matrix" aumentou a adrenalina de milhões de espectadores e alimentou os intelectos de muitas mentes ativas e solitárias.

"Matrix" também chamou a atenção irada dos vigilantes morais quando o tiroteio fatal no colégio Columbine ocorreu poucas semanas depois da estréia do filme. Aparentemente os dois adolescentes responsáveis tinham visto o filme -assim como 15 milhões de pessoas que não mataram ninguém.

De qualquer forma, o filme foi um sucesso. E um sucesso, na matemática tacanha de Hollywood, exige uma seqüência, independente da história ter sido ou não completada. Mas os irmãos tinham uma visão mais ampla -uma não facilmente contida em um único filme. Eles conceberam "Matrix" como uma série em quadrinhos gigante, e então a adaptaram em forma de filme. "Na primeira versão do roteiro", lembrou o produtor Joel Silver, "você via Zion. Mas eles não dispunham de tempo ou dinheiro para fazer aquilo. Se o primeiro filme não fizesse sucesso, ninguém veria o restante da história. Mas os rapazes a tinham em suas cabeças. Então quando o estúdio disse, 'Vamos fazer uma seqüência', eles já tinham planejado grande parte dela".

O plano de produção dos irmãos era tão audacioso quanto sua visão narrativa: dois filmes rodados como se fossem um, e mais de dois anos para realização dos elementos reais (filmados em estúdio) e virtuais (gerados por computador). Eles também planejaram um pacote de DVD chamado Animatrix -nove curtas-metragens realizados por renomados diretores japoneses e americanos, elaborando os temas e subtramas da trilogia (ele chega às lojas no próximo mês)- e um excelente videogame, "Enter The Matrix".

Na esperança de que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, o estúdio -Warner Bros. que, assim como a Time, faz parte do grupo AOL Time Warner- disse sim à fila de seqüências. "O sucesso do primeiro criou o ambiente para que os produtores dessem aos irmãos muitos recursos", disse Keanu Reeves. "Isto lhes permitiu explorar o uso de câmera virtual, o tempo que tivemos para empregar em nossas lutas. Eles puderam construir mundos inteiros, como Zion. E tiveram um prazo de filmagem que lhes permitiu colocar todas essas coisas no filme".

Não foi fácil passar tantos meses na Austrália; na verdade, foi um pesadelo. A irmã de Keanu Reeves teve reincidência de câncer. Laurence Fishburne torceu seriamente seu pulso. Carrie-Anne Moss, que interpreta Trinity, quebrou a perna. Gloria Foster -a Oráculo cujas previsões levaram Morfeu a encontrar o Escolhido- morreu aos 64 anos após terminar "Reloaded". Aaliyah, a cantora escalada para um importante papel secundário, morreu em um acidente aéreo antes das filmagens; ela tinha 22 anos. (Nona Gaye, a filha de Marvin, a substituiu.) Os ataques de 11 de setembro aumentaram o medo e isolamento do elenco. Jada Pinkett Smith, escalada como um ex-amor de Morfeu, Niobe, tentou desistir por ter ficado com medo de viajar em vôos comerciais. Mas os Wachowskis conquistaram a fidelidade do elenco e da equipe do primeiro filme. Quase todos retornaram para as difíceis seqüências. Elas exigiram mais meses de treinamento árduo, geralmente sob a supervisão do coreógrafo de artes marciais de Hong Kong, Yuen Wo-ping, que concebeu as fabulosas cenas de ação dos filmes (ele também elaborou as lutas de "O Tigre e o Dragão"). O resultado do treinamento aparece na tela: os astros parecem mais em forma, mais experientes e fortes do que no primeiro filme -seus corpos revelam o que passaram. Moss, cujo corpo malhado lembra o aspecto de amazona de Linda Hamilton em "O Exterminador do Futuro 2", disse: "Eu quis genuinamente servir estes dois sujeitos que deram tudo de si para escrever esta história e então fazê-la acontecer".

Além da longa estadia nos estúdios de Sydney, a equipe filmou em uma via expressa de cerca de 2 quilômetros construída para a perseguição de carros em uma velha base naval em Alameda, Califórnia. A Cadillac estava tão ansiosa em participar que acelerou a entrega de dois novos modelos, o sedã CTS e o utilitário esportivo Escalade EXT, para que pudessem estar presentes no filme. Os engenheiros da GM até mesmo buscaram peças sobressalentes no lixo onde seriam compactadas.

À medida que a data de estréia se aproximava, Silver e os irmãos descartaram judiciosamente produtos de marchandise. "Este filme não se enquadra no mundo dos Lanches Felizes", disse Silver. "E estávamos muito preocupados com uma resposta negativa dos fãs. Nós não saturamos eles de camisetas, jogos de tabuleiro, canecas e cuecas. Nós queremos que tudo tenha um aspecto legal". A equipe também trabalhou duro para manter os segredos em segredo. Diferentemente dos dois últimos filmes "Star Wars", o roteiro de "Reloaded" não foi parar na Internet -apesar de existirem dois roteiros falsos completos. Disse Silver: "Um deles na verdade é muito bom".

Para ter respostas sobre os mistérios secretos do primeiro filme, a Time foi à Fonte: os Wachowskis, que alegremente lançaram luz ao seu texto denso e alusivo. Desta vez, porém, depois de apenas três filmes como diretores-autores (o primeiro foi uma aventura de humor negro, "Bound-Sem Limites"), os irmãos se tornaram trapistas, deram uma de Garbo ou do recluso Pynchon e recusaram-se a falar com jornalistas. Ao menos, foi isso que nos disseram. E se soubermos que quebraram seu voto de silêncio, voaremos para cima deles como milhares de Smiths.

Seus atores também relutam em revelar o código. Fishburne: "Não posso falar sobre isso". (Os irmãos não só criaram um culto, praticamente são um culto). Outros são menos defendidos e falam dos autores: "Não são tolos leitores de história em quadrinho", declara Pinkett Smith. "São intelectuais. Esses sujeitos estudam. Larry lê tudo! Quando você acha que entendeu, ele aparece com outra coisa, como Cornel West!?"

Larry é tamanho fã dos livros de West "Prophesy Deliverance" e "Questão de Raça" que escreveu um papel para West em "Reloaded". Então, em abril do ano passado, o professor de Princeton voou para Sydney para fazer o papel do consultor West, em uma grande produção. Para o professor, foi uma experiência educativa.

"Larry e eu tínhamos grandes discussões filosóficas", lembra-se West. "Falávamos sobre a história do épico, desde Homero a Nikos Kazantzakis. Os irmãos gostam muito de poesia épica e filosofia -de Schopenhauer e William James. Era incrível! Filmávamos de 6h30 até o meio da tarde -50, 75 tomadas- era muita diversão e muito trabalho. Então, íamos para um restaurante e discutíamos filosofia. Fiquei impressionado com sua genialidade, seu engajamento com as idéias. Larry Wachowski sabe mais sobre Hermann Hesse do que a maior parte dos acadêmicos alemães".

Hesse, Homero -os filmes de Wachowski contêm de tudo. Mas nem todo mundo vai ver "The Matrix" por isso. Alguns gostam da fotografia -os esquemas de cores vivas, a câmera fazendo piruetas e, acima de tudo, os efeitos especiais. O primeiro "Matrix" introduziu o Tempo do Projétil, o processo que nos permitia ver Neo desviando de seus oponentes em câmera super lenta. Em "Reloaded", que tem cerca de 1.000 tomadas de efeitos virtuais (enquanto o primeiro tinha 412), o supervisor de efeitos especiais, John Gaeta, supera esse efeito com instrumentos como a Captura Universal (que usa cinco câmeras de alta definição no ator para que ele possa ser duplicado ou, no caso do Agente Smith, centuplicado, e apresentado de qualquer ângulo) e Cinema Virtual (que pode dar emoção a elementos como fogo e água). A idéia era fazer efeitos tão impressionantemente sofisticados que, diz Silver, "as pessoas não pudessem simplesmente nos roubar novamente".

Esse é o problema de ser autor de sucesso instantâneo. Hollywood tornou-se um culto do Zion e, atualmente, os Wachowski são uma espécie de Neo: Salvadores do filme de ação intelectual. Todo mundo espera o máximo: Nas bilheteiras, se for menos que um sucesso, será um desastre; em realização artística, se for menos que uma obra de arte, será uma porcaria. Silver já está tentando controlar as expectativas: Em uma exibição para a Time, na semana passada, ele disse, "Lembrem-se, é apenas meio filme" (mas o espectador terá que pagar preço integral).

O público já está exigente. Em uma apresentação para exibidores, a luta no pátio e a grande caçada de carro elevaram a temperatura da sala, mas não roubaram os suspiros e aplausos espontâneos que marcam um sucesso. A reação foi menos "Uau!" e mais "Hein?" Alguns consideraram a segunda metade um ótimo filme de ação, com uma introdução lenta. Outros compararam o filme desfavoravelmente com X-Men 2. É uma injustiça para um filme tão ambicioso e exigente como este.

"Reloaded" é uma novela de seis meses: As cenas mais lentas do início do filme poderão ser justificadas em "Revolutions". Mas quem disse que é fácil ser herói? Talvez seja mais duro ser dois irmãos que apenas querem fazer bons filmes.
FONTE: BBC
 
ahn... 8O
tipow :roll:

eita porra... eu li eu li... mal... mas foi mal....... eu já sabia da maioria dessas informações, isso somente veio a confirmar o que eu soube.....
iuruu... Matrix 2 is coming!! huaehuahea :mrgreen:

p.s. na proxima arruma uma letra mais chamativa para o SPOILLER, e também finalize o spoiller direito hehehe.. :roll:

O aguardadíssimo Matrix reloaded será lançado nos Estados Unidos na próxima semana e dia 23 no Brasil.

A espera está quase terminando, portanto, recomendamos que você não assista aos novos clipes do filme. Quais clipes, você quer saber? Este, este e estes dez(!). Mas não é para assistir, hein? Essas coisas costumam estragar surpresas... tome a pílula azul e deixe a vermelha para o dia 23.

Fonte: Omelete


p.s. ta mto hilário o clipe do Agente Smith... Me Me Me Too heuahaueahuehuaea...
 
Re: SPOILERS!SPOILERS!SPOILERS!

egenildo disse:
Esse é o problema de ser autor de sucesso instantâneo. Hollywood tornou-se um culto do Zion e, atualmente, os Wachowski são uma espécie de Neo: Salvadores do filme de ação intelectual. Todo mundo espera o máximo: Nas bilheteiras, se for menos que um sucesso, será um desastre; em realização artística, se for menos que uma obra de arte, será uma porcaria. Silver já está tentando controlar as expectativas: Em uma exibição para a Time, na semana passada, ele disse, "Lembrem-se, é apenas meio filme" (mas o espectador terá que pagar preço integral).

O público já está exigente. Em uma apresentação para exibidores, a luta no pátio e a grande caçada de carro elevaram a temperatura da sala, mas não roubaram os suspiros e aplausos espontâneos que marcam um sucesso. A reação foi menos "Uau!" e mais "Hein?" Alguns consideraram a segunda metade um ótimo filme de ação, com uma introdução lenta. Outros compararam o filme desfavoravelmente com X-Men 2. É uma injustiça para um filme tão ambicioso e exigente como este.

"Reloaded" é uma novela de seis meses: As cenas mais lentas do início do filme poderão ser justificadas em "Revolutions". Mas quem disse que é fácil ser herói? Talvez seja mais duro ser dois irmãos que apenas querem fazer bons filmes.
FONTE: BBC

Será que as pessoas realmente entenderam o filme? Ou é muito difícil para os que não acordaram? E fazem questão de continuar dormindo... É triste... :doh:

E será que X2 é realmente muito melhor do que Reloaded? Veremos dia 23 de maio...
 
um review de uma moça detonando o filme, tirado do site Aint It Cool:

Prepare to have your hopes dashed. I went to an advanced screening of The Matrix: Reloaded last night and the epic that I was hoping to see unfold never...unfolded.

In fact, it was really a movie about details and not of the interesting or thought provoking variety. Every line and every scene pushed for something grand and profound and almost always fell flat.

First off, the action. I never thought action scenes could be so boring. Gone are the bullet time shots where we see a flesh and blood actor rotating in mid-air or defying the laws of physics. Instead, we have new "life-like" CG replacements of the actors (or their bodies) as they fly around the screen looking like...well, looking like "life-like" CG replacements.

You can spot them a mile away and you're left thinking, "Wow, that would have been cool if the actor had done it." But no, a computer game character is kicking Mr. Smith's ass instead, not Neo but CG-Neo. Whereas the story is loaded with minute details the action scenes are not. Almost every shot is a wide shot where we see the entire cast fighting. There are very few close-up details like in the first one. No slow-motion bullets cutting through water or...through Morpheus' leg, instead we have scenes after scenes that look nearly identical. "Oh, now Neo's fighting Mr. Smith. Okay, now Neo's fighting the Oracle's bodyguard...okay, now...now...(and we drift to sleep)." And all done with the strange Matrix stilted fighting style of block, punch, block, punch...jump. Maybe they didn't want to have to set up all those little cameras again but there is nothing dynamic about these fight scenes and certainly no sense of danger. Not to mention that all the characters seem to have the same fighting skills as Neo (besides the flying, of course. But is flying really a fighting skill?)

I could go on and on about the action but there is a more important point. What needed to happen with this film was a creative jump in the writing. The first film is good, a fun little flick that covered some new ground. I definitely enjoyed it. But Reloaded needed to expand the story and really show us how big and dangerous the Matrix world can be.

It seems that the Wachowski's had hoped their dialogue would accomplish this. But, sadly, they suffer from the Lucas curse of making every word that comes out of every mouth something epic. It's the ultimate case of using a two dollar word when a ten cent one will do (or however that goes). The film is packed with an embarrassing level of bombast. It's as if Larry and Andy consulted a thesaurus for every other word, as if they masked meaningless dialogue in pretty words, dressed it up like a cheap tart. I actually started to tune out in one scene with Morpheus while he discussed the intricacies of the prophecy, which I might add they never felt necessary to share with us. It was more like, "you know what has been foretold, Trinity..."

At one point towards the end (SPOILER to follow) Neo meets the Architect, the most boring man/program ever created. We're lectured to for about five minutes by this tiresome character, who could easily have been reading from the phonebook. Now, I think I have a decent command of the English language but I found the scene laughably pedantic (see that?). Although, to be pedantic you have to actually have knowledge and this character certainly did not. It was like the later X-files episodes where everything negates everything else and you no longer have faith in the storytellers.

I'll hold my final judgment until I see Revolutions but I suspect the Wachowski's didn't really have the clearest idea where they were going with this. Sure, I think they knew they wanted to make two more films, a new "classic" trilogy (and who wouldn't?), but they've lost their way at this point. Overall, it's really a boring film with little direction that's trying too hard to impress its audience. It played out like a made for TV sequel, right down to the (SPOILER) "to be concluded"

É... Algumas coisas que ela falou realmente fazem sentido e serviram pra diminuir minhas expectativas (o que é uma boa coisa)... Tenham medo. :eek:
 
Ristow disse:
um review de uma moça detonando o filme, tirado do site Aint It Cool:

Prepare to have your hopes dashed. I went to an advanced screening of The Matrix: Reloaded last night and the epic that I was hoping to see unfold never...unfolded.

In fact, it was really a movie about details and not of the interesting or thought provoking variety. Every line and every scene pushed for something grand and profound and almost always fell flat.

First off, the action. I never thought action scenes could be so boring. Gone are the bullet time shots where we see a flesh and blood actor rotating in mid-air or defying the laws of physics. Instead, we have new "life-like" CG replacements of the actors (or their bodies) as they fly around the screen looking like...well, looking like "life-like" CG replacements.

You can spot them a mile away and you're left thinking, "Wow, that would have been cool if the actor had done it." But no, a computer game character is kicking Mr. Smith's ass instead, not Neo but CG-Neo. Whereas the story is loaded with minute details the action scenes are not. Almost every shot is a wide shot where we see the entire cast fighting. There are very few close-up details like in the first one. No slow-motion bullets cutting through water or...through Morpheus' leg, instead we have scenes after scenes that look nearly identical. "Oh, now Neo's fighting Mr. Smith. Okay, now Neo's fighting the Oracle's bodyguard...okay, now...now...(and we drift to sleep)." And all done with the strange Matrix stilted fighting style of block, punch, block, punch...jump. Maybe they didn't want to have to set up all those little cameras again but there is nothing dynamic about these fight scenes and certainly no sense of danger. Not to mention that all the characters seem to have the same fighting skills as Neo (besides the flying, of course. But is flying really a fighting skill?)

I could go on and on about the action but there is a more important point. What needed to happen with this film was a creative jump in the writing. The first film is good, a fun little flick that covered some new ground. I definitely enjoyed it. But Reloaded needed to expand the story and really show us how big and dangerous the Matrix world can be.

It seems that the Wachowski's had hoped their dialogue would accomplish this. But, sadly, they suffer from the Lucas curse of making every word that comes out of every mouth something epic. It's the ultimate case of using a two dollar word when a ten cent one will do (or however that goes). The film is packed with an embarrassing level of bombast. It's as if Larry and Andy consulted a thesaurus for every other word, as if they masked meaningless dialogue in pretty words, dressed it up like a cheap tart. I actually started to tune out in one scene with Morpheus while he discussed the intricacies of the prophecy, which I might add they never felt necessary to share with us. It was more like, "you know what has been foretold, Trinity..."

At one point towards the end (SPOILER to follow) Neo meets the Architect, the most boring man/program ever created. We're lectured to for about five minutes by this tiresome character, who could easily have been reading from the phonebook. Now, I think I have a decent command of the English language but I found the scene laughably pedantic (see that?). Although, to be pedantic you have to actually have knowledge and this character certainly did not. It was like the later X-files episodes where everything negates everything else and you no longer have faith in the storytellers.

I'll hold my final judgment until I see Revolutions but I suspect the Wachowski's didn't really have the clearest idea where they were going with this. Sure, I think they knew they wanted to make two more films, a new "classic" trilogy (and who wouldn't?), but they've lost their way at this point. Overall, it's really a boring film with little direction that's trying too hard to impress its audience. It played out like a made for TV sequel, right down to the (SPOILER) "to be concluded"

É... Algumas coisas que ela falou realmente fazem sentido e serviram pra diminuir minhas expectativas (o que é uma boa coisa)... Tenham medo. :eek:

Em 1999, todos (críticos ou não) falavam sobre Matrix ser um filme de ação de momento e vazio. O tempo provou o contrário... Mas SIM, pode ser que os irmãos W. Tenham perdido o ponto, mas pode ser que não... Dia 23 tudo será respondido...
 
De onde você tirou isso? Os críticos elogiaram Matrix desde o começo. Pode ir no Rotten Tomatoes que a taxa de aprovação dele lá é de quase 90%.

A não ser que você esteja falando das expectativas pré-filme... que eu sinceramente não lembro de nada. =P
 

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