Naum sabia onde postar isso, achei engraçado e resolvi colocar aki!!!
Para quem não entendeu aquele diálogo de Neo com o Arquiteto em Matrix Reloaded segue a tradução...
(versão ZL - zona leste de São Paulo - linguagem dos "mano")
--------------------------------------------------------------------------------
Tradução (não autorizada) do diálogo entre Neo e o Arquiteto:
Neo: Quem é você?
Arquiteto: Sou o criador do Matrix. Vc tem muitas perguntas, mas como vc é humano, não irá entender todas as minhas respostas. Vc acha que sua 1a pergunta é a mais importante, mas na verdade é a mais idiota.
Neo: Por que estou aqui?
Arquiteto: Vc não passa de um PAU já previsto no projeto da MATRIX. Um BUG que não consigo matar, e que volta e meia aparece para me encher o saco e quebrar a perfeição do MATRIX. Enquanto não acho a solução definitiva para esse PAU uso um Ctrl+Alt+DEL bala que corrige a base de tempos em tempos. Por isso vc está aqui.
Neo: Não entendi nada.
Arquiteto: Legal. De todos vc foi o que reconheceu sua burrice mais rápido.
Tvs: Que outros???
Arquiteto: Com vc, 6
TVs: 5 antes de mim?
TVs: 4?!?
TVs: 3?!?
TVs: Do que você está falando?
Neo: Quê???
Neo: To que nem pai de veado, sempre o último a saber...
Arquiteto: É isso ai. Como vc está captando, vc é um PAU, e não podemos prever os estragos que irá causar...
TVs: Você não pode controlar-me!
TVs: Eu vou reduzi-lo em pedaços!
TVs: Vou te matar!
Neo: Dane-se! PAU é a PQP!
Neo: Tudo não passa se um "IF" errado...
Arquiteto: A 1a versão do MATRIX era perfeita demais, não "colou " nada porque humano é burro e gosta mesmo é de sofrer. Então fiz uma versão meia-boca total. Mas ainda era boa demais p/vcs. Depois vi que eu é que tenho padrões muito altos, sou "foda prá mais de metro", então passei a bola para uma estagiária - sabonetei todo o trabalho duro...
Neo: Ah... aquela gordinha que aparece no banco da praça...
Arquiteto: Cala a boca seu burro! deixa eu continuar: ela elaborou um anteprojeto onde até 99% dos humanos gostavam do MATRIX, mas só quando tinham opções de escolha - mesmo que no fundo já soubessem o que iam escolher. Como estávamos estourados, "mandamos ver" nesse anteprojeto mesmo. O único problema é ele também prevíamos que 1% estaria sempre assombrando a consistência do programa, e se fosse ignorado iria ferrando a base aos poucos, podendo causar um ERROR.LOG que abortasse o programa.
Neo: Esse 1% está em Zion né ?!?
Arquiteto: É isso ai - vamos detonar com Zion!!!
Neo: Besteira!
TVs: Besteira!
Neo: Besteira!
Arquiteto: Já tô de saco cheio de ouvir isso, mas fica a pampa e relaxa, é a 6a vez que detonamos com Zion...
Arquiteto: Resumindo, o negócio é o seguinte: Volte a Zion e selecione 16 minas e 7 manos para repovoar (uia!) Zion depois da treta. Se vc não fizer isso não vai sobrar 1 humano pra contar a história.
Neo: Mas vc não vai deixar todo mundo morrer - ai quem vai fazer o papel de "duracell" p/vcs?
Arquiteto: Nós podemos funcionar em modo "stand-by", mas vc vai dormir com esse barulho? Mas já me liguei que vc não está nem ai p/a humanidade - vc quer saber é de dar um picote na Trinity...
Neo: Trinity.
Arquiteto: Ela mesmo. só p/vc saber: ela entrou no MATRIX e vai morrer por sua causa.
Neo: Sério?!?
Arquiteto: Agora é com vc: Ou salva a humanidade ou Salva Trinity. Como vc está pensando com a cabeça de baixo - por que provavelmente ela dá uma pimbada nervosa, até já sei o que vc vai fazer: que se dane a humanidade, né? Mas pensa bem: a Trinity já era - e ainda por cima vc pode escolher a dedo as outras 16...
Arquiteto: É... tu vai fazer merda...
Neo: Se te ver de novo o treiszoitão vai cantar
Arquiteto: Falou fio, vai sonhando...