• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

• Criador do tópico Criador do tópico Castiel
  • Data de Criação Data de Criação

Que nota vc dá pro filme?

• 8

Votos: 0 0,0%
  • 7

• 5

• 4

• 3

• 2

• 1

• Total de votantes
    713
hum... uma coisa qe poderia ser contada é a nao aparição dos outros dois viloes de x1, o groxo e dentes-de-sabre... tipow o Magneto explicando a ausencia deles e talz.... ia ser mais rlz..... :obiggraz:

O diretor de X-Men 2, disse que muitas coisas bacanas da mitologia mutante não entraram no filme, mas que poderão ser colocadas em um possível terceiro capítulo da série.

"Em cada um dos filmes perdemos um personagem. No primeiro eu tive que cortar o Fera. Neste, o Anjo foi um dos que quase entrou. Eu tinha uma cena ótima com ele, que eu gostava muito, que teve que ser sacrificada pois tiraria espaço de outras cenas importantes", revelou Singer.

Além disso, o diretor disse que teve que remover uma cena do Wolverine treinando na Sala de Perigo e uma outra sobre os robôs caça-mutantes, os Sentinelas.

sinistro... Sentinelas roxiz... espero qe o vilao do proximo x-men seja o registro de mutantes e principalmente os Sentinelas..... fuiz.....

:mrgreen: Simplismente omelhor filme do ano :mrgreen:
Mas tenho uma dúvida, no final do filme aquela sombra na água é a Fênix?O Groxo e o Dente de Sabre morreram no primeiro filme?
:eek:
O que não gostei no filme foi que a Lady Lethal ficou parecendo com o Dente de S. no primeiro filme não na aparência(lógico :lol: ) mas ela praticamente não tem falas...

ok... só vi uma vez esse filme e pretendo ver mais... mas deixa eu já dizer uma coisinha:

esse é o melhor filme que eu já vi...não... não é o melhor filme de HQ que eu já vi...é O melhor filme...

tudo bem...posso estar exagerando...pode ser histeria por ter acabado de assistir, mas se não for o melhor com certeza é top 3

algumas cenas que eu adorei mais do que as outras:

Noturno na casa branca: não tem nem o que falar né? é uma das melhores cenas do filme... muito bem editada...coreografada... tudo... eu babei...

magneto saindo da prisão : aquilo foi uma ode ao poder dele...no primeiro filme eu achei que ele tava mais parecendo mutante aposentado... mas essa cena devolveu todo o poder e vigor que o magneto tem.. eu senti medo dele...

wolverine entrando em modo berserker: simplesmente alucinante... aquela hora que ele crava as garras no peito do soldado ali na geladeira eu só pude pensar "PQP!!!". Achei que o resto da cena com ele correndo e matando ficou muito bom...mas eu gostaria que a escola não estivesse tão escura... pra que eu pudesse ver melhor

Jean se sacrificando: Vieram lágrimas aos meus olhos...sem brincadeira... foi tocante... junto com o desespero do wolvie e do ciclope... não vou nem falar da fenix...não precisa né?

E agora um pouco dos pontos fracos do filme:

a luta do wolvie com a lady letal: como muitos disseram, foi cortada, trêmula e confusa demais no inicio... depois a câmera e a edição se acalmam e dá pra ver que foi tudo muito visceral...mas o comecinho eu não gostei... vou assistir mais vezes pra entender exatamente o que eles fizeram... eu tenho apenas uma idéia do que aconteceu...

Pyro: eu achei que ele teve muito espaço pra um personagem novo ...podiam ter distribuído melhor as cenas entre ele e o bobby.

Bobby: ficou prejudicado...apesar de ter "salvo" o Wolvie e da cena da família dele, que retrata e lembra um pouco do que a vampira passou no primeiro filme, ele não fez nada mais no filme...podiam ter dado mais espaço...já que ele já tinha aparecido no primeiro

enfim...o filme é maravilhoso... não tenho medo de dar nota 10 pra ele.. não mesmo..

que venha o terceiro da série... :grinlove:

V disse:
E vc não gostou do Pyro, Folco? Eu achei a cena em que ele é "seduzido pelo lado negro" uma das melhores do filme. "What is your real name?" Putz, essa fala foi perfeita. Totalmente carregada da ideologia do Magneto.

Eu gostei do Pyro, ele até foi meio engraçado. Mas se eu tivesse que escolher um personagem pra ser cortado, seria ele. Ocupou muito espaço e fez pouca coisa. Podia ter dado mais espaço para os outros personagens. Pelo menos o Bobby Drake tinha alguma coisa a ver com a trama (namorando a Vampira). Podiam ter expandido esse namoro, o relacionamento proibido entre os dois, se tivessem tirado o Pyro do filme.

By the way, eu lembro do Wolverine furando um inimigo umas 10 vezes seguidas com as garras, eu achei super duper cool. Foi nessa luta da Letal ou foi na invasão da escola?

Anyway, ninguém mais ficou emocionado com a cena do Noturno e Tempestade?

Folco Gamgee disse:
Anyway, ninguém mais ficou emocionado com a cena do Noturno e Tempestade?

No avião? Eu. :grinlove:

Vê disse:
E que nomes vocês encontraram nos arquivos do Striker? Eu achei Remy LeBeau, Jamie Madrox e Franklin Richards. :mrgreen:

Eu achei o LeBeau também, até comentei com a minha amiga que reclamou que ele não apareceu. O McCoy eu não vi, não reparei na leganda. Tenho que ver denovo o filme! :mrgreen:

E eu acho que esse filme foi mais uma "introdução" pro Pyro. No próximo ele vai entrar melhor e como não vai precisar de história, vai fazer mais coisas. :obiggraz:

Na enquete eu to em dúvida entre Jean e Noturno. :anjo:

Ah, so pra colocar:
[Sotaque Alemão] I'm Kurt Wagner, but in the circus they call me The Incredible Nightcrawler [/Sotaque Alemão]

O Sebastian Shaw aparece no filme? Li que nos créditos há um "Dr. Shaw".

By the way, eu lembro do Wolverine furando um inimigo umas 10 vezes seguidas com as garras, eu achei super duper cool. Foi nessa luta da Letal ou foi na invasão da escola?

foi na luta com a letal, na invasão da escola ele não dava mais que um golpe por inimigo...hehehe

Taura disse:
foi na luta com a letal, na invasão da escola ele não dava mais que um golpe por inimigo...hehehe

Ah! É mesmo. Tanto que ela também fura ele várias vezes.

Foi legal na escola quando ele mata o primeiro soldado, enfiando as duas garras no peito e empurrando ele na geladeira. 8-)

pois é... eu até comentei ali em cima... eu quase tive um troço no meio do cinema quando ele fez isso e ainda começou a "bufar" 8O

Bom, votei no Noturno.

O filme é quase dele. Só não é completamente por que a Jean ta junto. :mrgreen:

Falando sério, o Noturno tá muito bom. Ele tem carisma e está identico as hq's (exceto pelo negocio da pele). A jean ta perfeita também, mas o filme que ela vai se destacar vai ser o próximo. :grinlove:

Eu votei no Noturno. Mas o que fez uma presença mais fodidamente destruidora foi o COLOSSUS... Pena que foi tão pouco...

Eu quero ver SENTINELAS.

tb votei no noturno

embora eu tenha pulado da cadeira quando a kitty pride fugiu ^.^

hehehe, mas a primeira cena do noturno é de tirar o fôlego! o que é aquilo???

Já que ele tinha que ver o local pra onde iria, como ele conseguiu acertar o avião naquela velocidade? Só se for sorte mesmo, ele poderia muito bem calcular mal e aparecer na frente do avião, por exemplo =PPP

Consegui assistir o filme nq quinta com muito esforço...
Tirando os malditos pirralhos qe não calavam a boca durante a sessão :x tudo transcorreu muito bem.....

Esse filme superou o primeiro em muito.
Ele pode mostrar com mais nitidez todo o lado feroz do Wolverine, logo de cara com a invasão da mansão.
Noturno esta perfeito, toda a essencia do personagem das HQs esta ali no filme, junto com Jean Grey que ficou fantastica principalmente quando ela começa a despertar a Fenix em seu interior.
Destaque para a pequena aparição do Colossus que poderia se rmelhor aproveitado e para amenção ao Fera.
Uma das melhores cenas foi a referencia feita a historia da Arma X que foi homenageada no flashback do Logan.

Pontos negativos, ao Homem de Gelo só serviu de muleta pra destacar o poder mutante da Vampira, e pra edição da luta do Wolverine com Lady Letal ficou muito rapido.

Meu voto foi para o Noturno :mrgreen:

Eu vi o filme ontem, mas deixei pra fazer os comentários hoje, um pouco mais "fria"...

Pra começar, eu nem lembro mais da ultima vez que vi tanta expectativa em cima de um filme. Os ingressos, em plena terça feira, já haviam se esgotado para a primeira e para a segunda sessão. A terceira e a quarta estavam seguindo pelo mesmo caminho. Vale aqui lembrar que aqui onde eu moro ninguem tem costume de ir ao cinema, ainda mais em uma quinta-feira livre, quente e ensolarada e com a possibilidade de pegar uma praia maravilhosa.

A primeira parte do filme deixou a plateia (absolutamente lotada de pirralhos) ficar assim: 8O , absolutamente calada.
A cena dentro da Casa Branca... putz, sem comentários... não dava pra desgrudar o olho da tela, a cena foi bem coreografada pacas, pra falar o mínimo. Ver o Noturno detonando um verdadeiro batalhão de seguranças e quaaase matando o presidente foi absolutamente incrível, ou melhor dizendo: foi f*da

A Jean Grey... putz, a Jean Grey talvez tenha sido a melhor surpresa do filme, pelo menos para mim. Mais do que o Noturno, até porque a Jean do primeiro filme pra mim foi muito insípida. Logo nas primeiras cenas, no entanto, ela já destruiu essa imagem. O cinema explodia toda vez que aparecia aquele brilho nos olhos dela. Pode ter ficado um tanto inverossímil o fato de ela ter tido que sair do jato no fim do filme, mas a cena dela segurando sozinha aquela avalanche de agua e ainda levantando sozinha o jato com todo mundo dentro... foi excepcional. E convenhamos, não teria sido "tããão" excepcional nem dramática se ela estivesse dentro do jato, sem correr riscos :mrgreen:

O Noturno, apesar de ter tido um papel meio sacal no fim das contas, servindo de tábua de salvação quando alguem tava correndo um perigo muito grande, foi O mutante desse filme. Ele desempenhou um papel essencial em algumas das cenas mais tocantes e, pelo menos pra mim, mais importantes do filme. A cena Noturno & Tempestade dentro do avião só não toca o coração de um rinoceronte. Dá pra sentir o drama dos dois no ar, nessa cena. Dá pra sentir o rancor que a Tempestade sente por tudo o que sofreu graças ao preconceito dos ditos humanos "normais". E quem não sente simpatia pelo Noturno, quem não sente um nó na garganta quando ele diz que tem pena daqueles que tanto o fizeram sofrer, pena, e não raiva, quando ele teria milhares de motivos para querer, assim como o Magneto e tantos outros mutantes, vingança contra a humanidade?

Só alguns comentários básicos:
Ciclope? Que Ciclope? Se ele teve cinco minutos em cena foi muito... o que, convenhamos, realmente não fez falta... pra mim fica cada vez mais nítida a sensação de que ele é realmente O bundão de X-Men. :P
Gambit? Cade o Gambit? :roll: :mrgreen:
Por que diabos o Iceman não usa mais os poderes dele? Tá legal que ele salva o Wolverine criando aquela parede de gelo, mas... podiam ter aproveitado melhor ele ao invéz de torná-lo só o "namoradinho da Vampira", né? :|
Até porque, ele demonstra um domínio satisfatório dos poderes dele... ou pelo menos, foi assim que me pareceu.

Ah, quanto aquele monólogo do final... gancho mais evidente que aquele só o de SdA: SdA mesmo :lol:
Aquela "coisa" amarela na água me deu a nítida impressão de ser uma ave de fogo... ou melhor... uma Fênix... só eu que tive essa impressão? :mrgreen:

Enfim... o filme no mínimo valeu os dois sacos de pipoca que eu tive que comprar (um é pra tacar na cabeça dos moleques que resolvem fazer gracinha :mrgreen: ).
Talvez não ganhe um Oscar, mas fica "aquele" gostinho de quero mais.
Nota: 8,5/10,0

Folco, eu discordo de ti. Sentinelas são o de menos. Eu quero ver a Fênix!
Hmmmm... mas sentinelas não iam cair mal, também :obiggraz:

PS: Meu voto tbem foi pro Noturno :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back