• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 2 (X², 2003)

• Criador do tópico Criador do tópico Castiel
  • Data de Criação Data de Criação

Que nota vc dá pro filme?

• 8

Votos: 0 0,0%
  • 7

• 5

• 4

• 3

• 2

• 1

• Total de votantes
    713
Guilbor, em que cinema se foi?

No Cinemark não deixavam menores de 12 entrarem e deu mó rolo lá, e pelo menos na minha sessão não havia nenhum pirralho gritando! :aham:

Mullets Bundeta disse:
Guilbor, em que cinema se foi?

No Cinemark não deixavam menores de 12 entrarem e deu mó rolo lá, e pelo menos na minha sessão não havia nenhum pirralho gritando! :aham:

Eu fui no Cinemark e aqui por incrivel que pareça, aqui parece que entrou menor de 13 anos e certas horas foi um saco.

"Po se viu, os olhos brilharam que da hora...
Mas eu acho que o Gambit aparece agora....... :roll: :lol:
Nossa que gosma é aquela fervendo.....o Wolverine vai meter a mão la?"

UM saco....

Espetacular!!!
Foi a única coisa que eu consegui dizer depois de assistir o filme. Sem dúvida nenhuma esse filme superou, e muito, o primeiro.
Além do roteiro ser ótimo, ele tem algumas das melhores cenas que eu já vi. A luta do Noturno no inicio do filme, a do Colossus, a da fuga do Magneto, o Pyro contra os policiais, a Mística contras os soldados, a da Fênix... cara, são tantas cenas legais que eu não sei dizer qual delas é a melhor.

Mas como nada é perfeito, eu tenho uma coisa a lamentar: o Cíclope ter sido deixado meio de lado nesse filme.
Um personagem tão legal e importante quanto ele, merecia uma cena a altura. Aquela cena de luta contra os guardas e contra a Yuriko bem que poderia ter sido mais longa. No final, ele poderia ter feito mais alguma coisa, sei lá, abrir uma saída da base com suas rajadas óticas ou algo assim.
Eu simplesmente não me conformo com o pessoal que considera o Cíclope um babaca. Só dizem isso, aqueles que não tiveram a oportunidade (e a sorte) de lerem as histórias clássicas de Chris Claremont, quando o cara simplesmente dominava a equipe.
O cara era o líder o perfeito. Alguém se lembra da história em que o Mestre Mental fez os X-Men pensarem que o Cíclope era a Fênix, e o cara enfrentou (e praticamente derrotou) a equipe inteira? Aqueles que acham o Cíclope um bundão, com certeza não se lembram...

b'obby. disse:
Soldado VSV - Nº 79 disse:
Alguém pode me contar um pouco da história da Lady Lethal?
Não to me lembrando de nada dela... :oops:

vc n lembra nada dela pq ela n tem historia
simplesmente isso

Como assim ela não história? Claro que tem.
Lady Lethal era a filha do cientista que criou a técnica de implante de adamantium sobre o esqueleto. Como a técnica havia sido roubada de seu pai e usada para implantar o metal no esqueleto de Wolverine, ela passou a culpar Logan e queria, a qualquer custo, arrancar o esqueleto de adamantium do corpo dele
Ela procurou a Loja de Corpos (acho que era esse o nome) de Mojo, e se transformou numa andróide com garras para poder executar a sua vingança.
Pelo que eu me lembro, a história dela é mais ou menos assim. Se eu pisei na bola em alguma coisa, por favor, alguém me corrija.

Folco Gamgee disse:
Eu gostei do Pyro, ele até foi meio engraçado. Mas se eu tivesse que escolher um personagem pra ser cortado, seria ele. Ocupou muito espaço e fez pouca coisa. Podia ter dado mais espaço para os outros personagens. Pelo menos o Bobby Drake tinha alguma coisa a ver com a trama (namorando a Vampira). Podiam ter expandido esse namoro, o relacionamento proibido entre os dois, se tivessem tirado o Pyro do filme.

Pyro e Bobby estão ali por conveniência da trama.

Pyro está ali pra mostrar que nem todos os alunos do Xavier concordam com a visão dele. Que é algo que facilmente poderia acontecer. E gostei da prticipação dele. Aquela cena onde o Magneto e a Mística vão decolar o helicóptero e ele aparece ali olhando, tipo, não precisou falar nada, vc entende totalmente o que está acontecendo.

Aliás, esse é um dos méritos do filme: ele não subestima a platéia. Ele não acha que vc é burro. Não fica explicando as coisas o tempo todo.

O Bobby está ali basicamente pela cena onde ele "sai do armário". Que também é algo que com certeza aconteceria, o filho mutante confrontando os pais. E no final, quando ele olha a família dele na janela, ele percebe que nunca vai ser aceito ali. A família dele agora é outra.

Meu!!! O q q é aquele Noturno??? Fenomenal!!! Meu voto p/ ele...

Se bem q eu adorei a cena da fuga do Sir-Magneto-"the Ring is on fire"....

P/ qm não lia os quadrinhos e não assistia os desenhos... ótimo filme!!!

Nota 9

Mais algumas considerações...

A cena do Wolverine escapando do projeto Arma X, urrando feito um animal, todo coberto de sangue ficou idêntica à da minissérie Arma X. Foi uma das coisas mais fiéis aos quadrinhos do filme todo.

Mais uma coisa: as ilusões que o Jason produz na mente do Xavier são puro Claremont da fase clássica (quando ele ainda sabia escrever). Aquilo é totalmente X-Men. Já perdi as contas de quantas histórias usaram cenas parecidas.

Além disso, essas cenas me impressionaram porque eles usaram um dos maiores clichês da história do cinema, o da "menina sinistra", e funcionou! A menina ficou realmente sinistra.

V disse:
A cena do Wolverine escapando do projeto Arma X, urrando feito um animal, todo coberto de sangue ficou idêntica à da minissérie Arma X. Foi uma das coisas mais fiéis aos quadrinhos do filme todo.

Sim. Eu também reparei nisso.

Quando ele começa a escapar não é tanto, mas quando ele aparece no esgoto (ou seja lá o que for) eu tomei um susto! Eu lembrei da HQ na hora! 8O

Tava pensando numas coisas e vi que o filme tem alguns furos:

- Noturno não é religioso do jeito q o filme mostra!
- Noturno não pode se teleportar tantas vezes quanto quiser como fez no ínicio do filme, quando invade a Casa Branca. Seus teleportes exigem muita energia física do mutante, se ele ficar teleportando-se o tempo todo ele desmaia de fraqueza!!!
- Noturno não tem aquelas marcas na pele
- Jean não precisava ter saído do jato para controlar a água da correnteza, já fez isso muitas vezes de dentro dele nos quadrinhos.
- Quando Wolverine começa a matar os soldados, kd o sangue??
- Lady Letal NÃO tem fator de cura, como Wolverine tem. O filme mostra o contrário.
- Wolverine nunca se deixa enganar pelas transformações de Mística, mas sempre a reconhece pelo cheiro, não pelas marcas do corpo.
- Wolverine teve o adamantium implantado no corpo exatamente pelo mesmo processo mostrado no filme, porém por outra pessoa, um cientista chamado Cornelius, e não pelo general americano Stryker.

Essa é pro V, o magnanimo dos quadrinhos comentar.. :) ehehehe

Convenhamos que tocar N´Sync no carro do Cyclope foi uma dica para dizer que ele é bundão(leia:afeminado)? :lol: :lol: :lol:

Um AneL disse:
- Noturno não é religioso do jeito q o filme mostra!

É sim. E mesmo que não fosse, hq é hq, filme é filme.

- Noturno não pode se teleportar tantas vezes quanto quiser como fez no ínicio do filme, quando invade a Casa Branca. Seus teleportes exigem muita energia física do mutante, se ele ficar teleportando-se o tempo todo ele desmaia de fraqueza!!!

Isso é verdade, ele não parece cansado em nenhum momento.

- Noturno não tem aquelas marcas na pele

No filme ele tem. Já falei, hq é hq, filme é filme.

- Jean não precisava ter saído do jato para controlar a água da correnteza, já fez isso muitas vezes de dentro dele nos quadrinhos.

Não, não precisava. A questão não é essa. Ela percebe que tem que fazer aquilo. O poder dela aumentou a um nível que poderia torná-la uma ameaça aos outros... bem, eu realmente não deveria estar explicando isso.

- Quando Wolverine começa a matar os soldados, kd o sangue??

O filme é censura 12 anos.

- Lady Letal NÃO tem fator de cura, como Wolverine tem. O filme mostra o contrário.

O filme pode mostrar o que quiser. Sinceramente, vc tá parecendo purista reclamando que não tinha elfos em Helm. Pô, get a life!

- Wolverine nunca se deixa enganar pelas transformações de Mística, mas sempre a reconhece pelo cheiro, não pelas marcas do corpo.

Sim, é verdade. Mas se a Jean "evoluiu", por que a Mística não pode ter evoluído também? :wink:

- Wolverine teve o adamantium implantado no corpo exatamente pelo mesmo processo mostrado no filme, porém por outra pessoa, um cientista chamado Cornelius, e não pelo general americano Stryker.

Striker é uma amálgama de vários antagonistas dos quadrinhos. O "General americano Stryker" não existe nas HQS. Em "God Loves, Man Kills", Sytyker é um pastor.

meus comentários... iguais ao do v praticamente:

isso não altera em nada a apreciação que eu tive do filme.. não piorou nem um poquinho... aliás...simplifica a história um monte.

e spobre o wolvie: aquela hora que ele chega na base e vê um lobo, eu lembrei de cara da hq ORIGEM dele... muito legal!!!

o sangue não foi mostrado talvez pqjá era violento demais... se tivesse sangue ainda por cima seria um PG-18...

Aaaaaaah! Eu tive que ver o filme duas vezes pra poder comentar aqui.

O filme é muuuuuito bom mesmo. Eu adorei! Demais! Lindo! :obiggraz:

Vou começar pela enquete: o Noturno detona muito. A primeira cena dele (e do filme também :P ) foi demais. Eu entrei no cinema não sabendo nada, só sabendo que o Noturno falava alemão. E me surpreendi pra caramba. Eu quero ser que nem ele quando crescer :mrgreen: A personalidade dele também é muito boa. A ceena dele com a Tempestade foi realmente emocionante. :grinlove:

Ah, e tudo que o pessoal citou. Precisei citar o Noturno porque ele rlz. :lily:

(eh alemao sim, sorry)

bom, eu axei engraçado entao lah vai:
album_pic.php

não é russo nem aqui nem em moscou... aquilo é alemão sim... a não ser que de nada em russo seja danke schön

Editado: ops.. obrigado é danke...de nada é que é bitte

Bom, só vi o filme hoje....caí ja besteira de não comprar ingresso antecipado, e as filas estavam monstruosas ontem.....

Não tenho mt o que acrescentar aqui...alguns personagens foram mais desenvolvidos, outros chegaram a ser irritantes de tão perdidos que ficavam (o casalzinho mesmo)

......o noturno é foda, o magneto tava show (principalmente na cena das bolinhas......putz, mt foda!!!), a mystique foi sensacional em todas as partes, o wolverine matando geral foi cool, etc, etc, etc....

Adorei os efeitos (as cenas do pyro controlando o fogo foram sensacionais), gostei de todas as lutas, até da lady letal X wolverine....

Resumindo, o filme é sensacional. :beer:

Mas quanto à enquete.....vou ser do contra e votar no magneto. :obiggraz:
Eu REALMENTE gostei da cena das bolinhas.... :obiggraz: (mas logico que eu não vootei só por causa disso, né? :P )

Eu REALMENTE gostei da cena das bolinhas....

Caraca, aquela cena foi MUITO animal. Claro que a gente manda pra o inferno os chatos que insistem em dizer coisas como 'aquilo é mentira, não dava pra ela injetar tanto metal dentro do sangue do policial'. O que realmente importa é que aquela cena foi mais detonante do que todas as cenas juntas do Magneto no primeiro filme. Aquele era o Magneto que eu sempre li nas revistas. :mrgreen:

Gildor disse:
Caraca, aquela cena foi MUITO animal. Claro que a gente manda pra o inferno os chatos que insistem em dizer coisas como 'aquilo é mentira, não dava pra ela injetar tanto metal dentro do sangue do policial'. O que realmente importa é que aquela cena foi mais detonante do que todas as cenas juntas do Magneto no primeiro filme. Aquele era o Magneto que eu sempre li nas revistas. :mrgreen:

Ditto.

nada de velho caquético...

Meriadoc disse:
Adorei os efeitos (as cenas do puro controlando o fogo foram sensacionais), gostei de todas as lutas, até da lady letal X wolverine....

:lol:

E as cena da fuga realmente ficou legal. Na hora que o sangue saia dos poros so me veio 2 palavras na mente. Wolverine e Adamantium. 8-)

Lukaz Drakon disse:
Meriadoc disse:
Adorei os efeitos (as cenas do puro controlando o fogo foram sensacionais), gostei de todas as lutas, até da lady letal X wolverine....

:lol:

E as cena da fuga realmente ficou legal. Na hora que o sangue saia dos poros so me veio 2 palavras na mente. Wolverine e Adamantium. 8-)
Sim, eu acho que isso foi uma referência direta. :mrgreen:

Mas nem fale em usar isso numa sequência. Ia destruir o personagem, como fizeram e desfizeram na HQ. :disgusti:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back