Eu fiquei surpreso, nunca imaginei que veria um filme tão bom sobre hq na vida. Superou e muito as minhas expectativas.
Nao vou escrever nada muito extenso aqui porque grande parte das coisas q eu iria falar ja falaram aqui.
Algumas considerações:
O Colossus foi destruidor, deveria ter aparecido mais
Concordo quanto a fidelidade na explicação da historia do Wolverine. Falo isso porque é a coisa q eu li mais vezes em relação a x-men na vida.
O noturno nos proporcionou uma das melhores tomadas de ação que eu vi no cinema...sim a da casa branca, é pra deixar matrix no chinelo
A escolha dos personagens foi muito bem feito. Conseguiu se fazer com que o publico em geral conhecesse muitos personagens diferentes sem tornar a historia algo confuso ou cansativo
O Magneto finalmente recebeu a aura de esplendor que ele merece
A luta entre Wolverine e Lady Letal foi demais, descordo quanto ao q foi falado sobre estar meio confuso. Vcs ja imaginaram uma luta entre eles dois? Tem que ser algo frenético, caotico...o filme mostrou exatamente isso
Nesse filme o cuidado com as nuances em geral foi muito maior, os detalhes do roteiro, da fotografia, caracterização de personagens etc...enfim, imensamente mais bem-feito q o primeiro filme
O filme propoe ao publico, mesmo que leigo sobre a historia, a principal ideia de todo o universo de x-men: o conflito entre ideologias distintas: evolução ou retrocesso, num mundo permeado por preconceitos.
Folco, nao apelo...fanatico é sacanagem
Concordo com o V, se o final foi uma deixa para um terceiro capitulo foi espetacular, se nao foi eu vou amaldiçoar ate a 15ª geração do caras que fizeram o filme só por me deixar passando vontade.
Fiquei em duvida pra votar entre colossus e noturno, mas vou deixar as preferencias de lado e tentar usar o raciocinio lógico, depois de ter assistido ao filme e medir a importancia do personagem: Noturno, entao.
Ta o filme ganhou status: F.UDIDO PRA C.ARALHO, P.ORRA!