• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-MEN

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
O Claremont teve a sua época, mas as histórias que ele anda fazendo hoje em dia... :puke:

Tipo... Idéias boas até sabe? Eu gosto da idéia de ter uma Vampira fodona com fator de cura, rajadas óticas, etc.
Mas os diálogos DESTROEM tudo, dentre outros males..

O maior problema, na minha opinião, é que ele não consegue deixar a coisa interessante. E a arte do Sal LarEcca só piora tudo. :wall:

Undead Kurt disse:
Mas na minha opinião as melhores histórias dos mutantes foram escritas por ele...
Sem dúvida!
Pena que hj em dia ele esteja gagá e não consiga fazer coisas interessantes.
Só diálogos maçantes e histórias chatas.

V, ó p/ vc: :P
O Larocca manda bem!

O Claremont já foi muito melhor... Ele pode até gostar MUITO de exclamações, mas o nível dele caiu bastante... Mas mesmo assim eu prefiro ele do que os outros escritores da linha mutante da marvel, da linha regular é claro...
O Larroca nem fede, nem cheira pra mim... A arte do cara é sem sal, açúcar, ou qualquer outro condimento... O cara que tá desenhando as histórias do morrison é outro que para mim tem que parar de desenhar e ir catar coquinho! Esse cara é muito ruim...

Undead Kurt disse:
O Claremont já foi muito melhor... Ele pode até gostar MUITO de exclamações, mas o nível dele caiu bastante... Mas mesmo assim eu prefiro ele do que os outros escritores da linha mutante da marvel, da linha regular é claro...

Pra mim ele é o pior de todos, atualmente.

Se me pedissem pra fazer uma lista da Linha Mutante da Marvel atual, em ordem de preferência, acho que ficaria assim:

- X-Statix
- New X-Men
- Exiles
- Uncanny X-Men
- X-Treme X-Men

Hm, isso me deu uma idéia pruma enquete. :think:

O Larroca nem fede, nem cheira pra mim... A arte do cara é sem sal, açúcar, ou qualquer outro condimento...

Pra mim ele fede.

Eu ia apenas dizer que acho a arte dele feia, mas se vocês precisam de argumentos técnicos, bem... ele começou imitando o estilo do Pacheco e hoje em dia tenta fazer algo parecido com um estilo próprio, que não é versátil o bastante pra se chamar de "estilo". A arte dele é meio bidimensional, tipo, não tem profundidade, parece que tá tudo no mesmo plano. Isso faz com que ela fique mais confusa do que já seria se ele definisse os planos melhor. Além disso, não tem dramaticidade suficiente pra empolgar. E ele simplesmente não sabe fazer expressões.

O cara que tá desenhando as histórias do morrison é outro que para mim tem que parar de desenhar e ir catar coquinho! Esse cara é muito ruim...

Quem, Quitely ou Cordey? Eu gosto dos dois. Quitely é ótimo e Cordey é correto.

Undead Kurt disse:
O Larroca nem fede, nem cheira pra mim... A arte do cara é sem sal, açúcar, ou qualquer outro condimento... O cara que tá desenhando as histórias do morrison é outro que para mim tem que parar de desenhar e ir catar coquinho! Esse cara é muito ruim...

Eu tenho cá minhas teorias sobre porque o povo estranha tanto o trabalho do Quitely. Não se ofendam os que não gostam, não estou tirando ninguém para ignorante... Mas o fato é que a arte dele não é exatamente para qualquer um.

Quando eu digo qualquer um entenda-se "qualquer leitor de hq". Tem uma grande parcela que está mais interessada nas histórias, e por causa disso acaba preferindo os tais padrões. Mesmo porque em hq é *muito* comum isso, se adota um certo padrão e todos seguem a mesma linha.

Aqui chegamos em um Larocca, mas deixemos ele de lado um pouco.

Quando o leitor que não dá muita trela para a arte e dá de cara com um Quitely, "estranha" a arte por não seguir o padrão. Na verdade, o sujeito esquece que uma das grandes qualidades de um artista é justamente o de criar seu próprio estilo.

Voltando ao Larocca, a segunda parte da minha teoria, que tem a ver com as cores. Se for comparar um New X-Men com um X-Treme, vai dar para reparar como em X-Treme chega a se abusar de recursos como aqueles brilhinhos estilosos. Dá um baita efeito bacana, uau. Mas acaba disfarçando um monte de falha na arte de um cara.

Para ilustrar o que eu estou dizendo, uma coisa que o V comentou:

No msn disse:
as cores foram o q fez muita gente ignorar a podridão da arte do liefeld durante muito tempo

:)

Eu confesso que não amei de paixão a arte do Quitely de primeira. Foi o tal do estranhamento, que eu comentei no começo do post. Mas por mais estranhamento que cause, acho que "muito ruim" não é exatamente o melhor adjetivo a se usar :eh: Ainda mais se for comparar com o Larocca dos mil brilhinhos :mrgreen:

Se eu for fazer uma comparação, e sei que serei criticado por isso, mas eu li X-Men do Neal Adams, e ver a arte dos muties agora me dá pena...
Neal Adams, Byrne (quando ele era cool), Paul Smith, Dave Crockum (acho que é assim o nome dele), esses cara sabiam fazer a arte...
Depois que vieram Jim Lee (que eu até que gosto, mas antes dele ser essa "estrelinha" que é agora!) e Image & cia, a arte ficou muito estranha...
A maioria dos artistas tentam imitar o estilo Image até hoje, alguns ficam ainda fazendo misturas deste estilo com o de outros artistas consagrados Jim Starling, Bisset, Carmine Infantino, Curt Swan, John Romita (sênior, por favor, apesar que o filho dele conseguiu criar um estilo diferente do pai), Frank Miller... A lista é grande...
Eu acho que é por isso que eu gosto dos desenhos do X-statix. São diferentes desta horda que invadiu o mercado de HQs. O cara tem um estilo próprio...

A Arte do Quitely é boa sim e o Cordey só é estranho um pouco os rostos, pq o restante é coerente e bem desenhado, ao contrario de certas criaturas que se acham desenhistas e nao sabem nada.

O problema é que muitos preferem que todos os herois sejam musculosos e as mulheres sexy e ai da essa penca de desenhistas estilo Image.

Guilbor disse:
O problema é que muitos preferem que todos os herois sejam musculosos e as mulheres sexy e ai da essa penca de desenhistas estilo Image.

Isso aliás me faz lembrar de uma coisa que eu adoro na arte do Quitely: o Ciclope é *realmente* magrão :obiggraz:

gente do ceu!!!!!!
eu acompanho os X-Men desde meus 10 aninhos, mas desde q a editora mudou da abril para a panini (e pq entrei no cursinho) naum tive mais tempo de ler os x-men e estou totalmente perdida! comprei o gibi outro dia mas naum entendi nada!!
sera q vcs poderiam me passar uma geral dq esta acontecendo?????

:pray: :pray:

gente do ceu!!!!!!
eu acompanho os X-Men desde meus 10 aninhos, mas desde q a editora mudou da abril para a panini (e pq entrei no cursinho) naum tive mais tempo de ler os x-men e estou totalmente perdida! comprei o gibi outro dia mas naum entendi nada!!
sera q vcs poderiam me passar uma geral dq esta acontecendo?????

Eu já tinha respondido você na página anterior, moça. :wink:

Você tinha aberto um tópico, mas já tinha um sobre os X-Men, então eu juntei os dois.

Anyway, foi isso que eu disse:

V disse:
Bom, lendo esse tópico acho que dá pra você ter uma boa idéia do que aconteceu desde que o Grant Morrison assumiu os nossos queridos mutantes.

Mas eu recomendaria que você procurasse as edições da Panini desde o número 9, que foi quando o Morrison entrou. Dá pra acompanhar tranqüilamente a partir dali.

E é sempre bom lembrar que existem dois títulos dos X-Men sendo publicados atualmente pela Panini: "X-Men" e "X-Men Extra".

Guilbor disse:
A Arte do Quitely é boa sim e o Cordey só é estranho um pouco os rostos, pq o restante é coerente e bem desenhado, ao contrario de certas criaturas que se acham desenhistas e nao sabem nada.

Quitely é ótimo, apesar d'eu detestar o que ele faz com a fisionomia dos rostos.

Ele tem bom controle das expressões, mas os rostos são feiosos. :P

Mas também é a única coisa dele que eu reclamo.

E já cansei de ver quanta gente realmente acha que quadrinhos ocidentais se resumem a isso.

Eu já tinha respondido você na página anterior, moça.

desculpa :mrgreen:
naum foi de proposito. vc sabe me dizer onde posso arrumar essas ediçoes antigas?tem ujma loja na alameda jau acho, mas a mulher de la é mtooooo estupida no tel.
:lol:

BI Arwën disse:
vc sabe me dizer onde posso arrumar essas ediçoes antigas?tem ujma loja na alameda jau acho, mas a mulher de la é mtooooo estupida no tel.
:lol:

Segundo a própria Panini,

Números atrasados poderão ser adquiridos diretamente com seu jornaleiro, havendo estoque disponível, pelo preço da última edição.

:)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back