Esse episódio tirou qualquer dúvida de que "O Estranho" é realmente Gandalf. Ainda mais usaram, através do Tom Bombadil, uma das fala mais icônicas do Mithrandir:
Mas, em geral, o Episódio não vale nem uma nota de 5 reais pra fazer caridade. Foi um preparatório à grande batalha e cerco que virá nos 2 últimos da Temporada, e só.
Citações à Galadriel e sua psicopatia. Cara, ela sabe que os Orcs atacarão Eregion,
mas está mais preocupada com a dominação telepática de Sauron sobre os Orcs do que com as vidas dos elfos (inclusive crianças) na Cidade. PQP, é a personagem mais maligna mesmo!
Gostei do "Spell de Ilusões" que Sauron fez em Celebrimbor. Faz jus ao descrito no Silmarillion:
Então, Sauron deu uma risada, zombou de Gorlim e revelou que o que havia visto era uma aparição criada por feitiços para atraí-lo, pois Eilinel estava morta.
Mas com enorme freqüência viam apenas os espectros e as ilusões de Sauron.
Outra teoria é que o Mithril, concedido por Sauron a Celebrimbor, veio do sangue do Maia. Se sim, estão seguindo a cena do Peter Jackson que foi filmada, mas nunca exibida, de Sauron usando seu próprio sangue para forjar o Um Anel:
O núcleo da Record de Númenor não deixa claro a Apostasia que tomou conta do Reino. É uma guerra não-física, mas espiritual. Similar ao que os Hebreus experimentaram no Velho Testamento: o esfriamento da fé em Deus e o decaimento no Pecado. Na Série, é uma disputa só política.
Uma pena, eles podiam ter colocado uma relação entre Tar-Palantir e Ar-pharazôn desde o início. Um general e líder dos homens decaindo em honra e moral por uma questão política, mas teológica também. Seria até doloroso ver esse processo de corrupção:
Os Showrunners acham mesmo que 2 episódios de uma grande batalha vão mudar a percepção do grande público? Acho que eles não entendem nem o porquê nos importamos com o desfecho de Helm's Deep e Minas Tirith, por exemplo: