Cadê o pessoal que indicou/votou no livro?
bora animar esse clube galera!
Então.
Eu emprestei o livro na biblioteca do meu trabalho e comecei a ler, passou-se uns dez dias e quando fui renovar o empréstimo já havia um pedido de reserva de outro usuário e tive que devolver.
Vou ser bem sincera, não achei que vale a pena comprar o livro.
Primeiro por que ele está caro (entre 32,00 e 46,00) e segundo por que não achei ele interessante o bastante . =/
Até achei bacana o jeito que o livro foi escrito, o narrador contando pra gente a história da personagem (é a Patty, né?) dos filhos e do marido.
E ele conta sem explicações, sem tomar partido desse ou daquele personagem.
Como disse a Melian uns posts acima:
Inicialmente, temos a ideia de que ele nos apresenta uma mulher adorável, mas, não, ele nos apresenta uma mulher EXAGERADA. Ela exagera nos cuidados para com as crianças dos vizinhos, exagera na tentativa de não falar mal de ninguém (a não ser de si), entre outros aspectos. A Patty histérica que aparece, posteriormente, já existia, essencialmente, e, para percebermos isso, é necessário ficarmos atentos ao engendramento narrativo do Franzen.
E assim é.
Achei essa Patty um saco.
"Que estranho!"
Bem como o filho dela, típico adolescente babaca.
Enfim, não continuei a leitura e acho que isso não aconteceu basicamente porque não estou no clima de ler uma história assim, no esquema "a vida como ela é". =/
- - - Updated - - -
Mas também já li até o fim outros livros dos quais não gostei, mas eram menores, o problema de "Liberdade" é que ele é longo demais.
Última edição: