Bruce Torres
Let's be alone together.
Pra quem não está conseguindo acompanhar/fazer a leitura:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É assim o mundo;
Sobe e cai, fundo,
Sem pausar, rola;
Qual vidro soa,
Que quebra à toa!
É cava a bola.
Luz muito aqui,
Mais ainda ali,
Vivo; e ele rola!
Meu filho, à fé!
Foge! pra trás!
Que morrerás!
De barro ele é,
E em pó se faz.
FAUSTO
Formosa dama, ousar-vos-ia
Oferecer meu braço e companhia?
MARGARIDA
Nem dama, nem formosa sou,
Posso ir pra casa a sós, e vou.
Segue até uma certa tradição dos personagens do Goethe... O sofrido jovem Werther era outro boy lixoFausto boy lixo.
Pelo menos essa cena é a única até agora em que ele demonstra alguma vivacidade. De resto, o protagonismo é total do Mefistófeles.
Pois eu também rsrs. Em janeiro eu tive a curiosidade de tentar pegar Os Lusíadas. Levei um 7x1 do Camões e fui tentar ouvir essa versão d'A Divina Comédia narrada peloEu confesso que esperava encontrar algo mais arrastado. Por diversas vezes ouvi aquela comparação que Fausto é para a Era Moderna o que A Divina Comédia foi para a Era Medieval. E minha experiência com Dante não foi nada prazerosa.
Já Fausto, ao menos até aqui, tem sido uma delícia de ler. Seja pela forma, seja pelo conteúdo, estou achando bastante agradável.
KkkryingFausto é, essencialmente, um ser que sente que jogou a maior parte de sua vida fora. Ele se ressente de ter desperdiçado a vida em estudos.