Elda King
Senhor do passado e do futuro
Quanto ao fogo: o fogo irá nos revelar quase imediatamente aos orcs. Qual a chance de eles não verem um incêndio florestal? Ou mesmo linhas de fogo no meio da noite? No entanto, isso não necessariamente é um problema tão grande. Vamos pelo portão da frente, não precisamos esconder completamente nossa existência. Podemos contar até mesmo a história verdadeira: fomos atacados durante a noite por criaturas da floresta, e nos defendemos com fogo. Algo como "vocês devem ter visto o fogo quando enfrentamos as criaturas infernais de madeira na noite passada". Se for muito óbvio que o fogo é mágico, por exemplo raios de fogo pelo céu, podemos mudar a história e dizer que fomos atraídos pelas chamas e capturamos Wardinock depois da luta.
No entanto, há um grande problema: patrulhas. Mesmo que nós consigamos escapar das patrulhas, se eles chegarem e encontrarem rastros do grupo... bem, eles verão que éramos todos aliados e viemos da cidade inimiga. E eles podem estranhar não nos encontrar no caminho, uma vez que estávamos indo em direções opostas supostamente pela mesma reta (bem, podemos dizer que fugimos das criaturas). Se encontrarmos a patrulha, teremos de matá-los, porque não há como mantermos o disfarce por mais de alguns minutos, e se eles tiverem ordens de voltar após um tempo causaremos suspeitas.
Assim, sugiro que esperemos mais antes de por o plano do Alanian em prática. Ainda não estamos desesperados... acho que o raio do Wardinock não tem grande problema porque é muito rápido e estamos em uma floresta, temos cobertura da folhagem.
Eu ia usar nesta rodada a magia Harmonic Chorus para aumentar o nível de conjurador do Wardinock em +2, mas acho que isto não é o bastante para ele ganhar outro raio ardente (é no 7, não?); então, acho que irei utilizar Inspirational Boost para aumentar o bônus do Inspirar Coragem em +1 (ou seja, todos recebem +2 de bônus no ataque, dano e testes contra medo). Como eu sou o primeiro a agir, o benefício já é aplicado a todos os ataques nesta rodada.
Quanto às magias de dano, não sei se são realmente necessárias. O gorpo tem uma boa habilidade em seus ataques, e buffs podem ser muito bons (sobretudo quando há tempo para se buffar antes de partir para a luta); entre usar uma magia que causa +-10 de dano caso o oponente falhe em um teste de reflexos com CD16 ou ganhar +3 na chance de acertar e no dano por 4 rodadas, o último é uma opção mais segura. Sem contar com bônus de CA, por exemplo, ou que dão ataques naturais, pontos de vida temporários, etc.
No entanto, há um grande problema: patrulhas. Mesmo que nós consigamos escapar das patrulhas, se eles chegarem e encontrarem rastros do grupo... bem, eles verão que éramos todos aliados e viemos da cidade inimiga. E eles podem estranhar não nos encontrar no caminho, uma vez que estávamos indo em direções opostas supostamente pela mesma reta (bem, podemos dizer que fugimos das criaturas). Se encontrarmos a patrulha, teremos de matá-los, porque não há como mantermos o disfarce por mais de alguns minutos, e se eles tiverem ordens de voltar após um tempo causaremos suspeitas.
Assim, sugiro que esperemos mais antes de por o plano do Alanian em prática. Ainda não estamos desesperados... acho que o raio do Wardinock não tem grande problema porque é muito rápido e estamos em uma floresta, temos cobertura da folhagem.
Eu ia usar nesta rodada a magia Harmonic Chorus para aumentar o nível de conjurador do Wardinock em +2, mas acho que isto não é o bastante para ele ganhar outro raio ardente (é no 7, não?); então, acho que irei utilizar Inspirational Boost para aumentar o bônus do Inspirar Coragem em +1 (ou seja, todos recebem +2 de bônus no ataque, dano e testes contra medo). Como eu sou o primeiro a agir, o benefício já é aplicado a todos os ataques nesta rodada.
Quanto às magias de dano, não sei se são realmente necessárias. O gorpo tem uma boa habilidade em seus ataques, e buffs podem ser muito bons (sobretudo quando há tempo para se buffar antes de partir para a luta); entre usar uma magia que causa +-10 de dano caso o oponente falhe em um teste de reflexos com CD16 ou ganhar +3 na chance de acertar e no dano por 4 rodadas, o último é uma opção mais segura. Sem contar com bônus de CA, por exemplo, ou que dão ataques naturais, pontos de vida temporários, etc.