Acabei não vendo a mensagem a tempo e não postei nas últimas rodada. Não que fizesse diferença...
Agora, queria saber uma coisa do grupo. Eu pelo menos estava considerando que já estava bem mais tarde que apenas 20:00h, e que não seria nessa noite que iríamos invadir o castelo, então gastei os recursos descaradamente. Para uma missão tão difícil, entrar lá com mesmo uma magia faltando pode ser suicídio (talvez mesmo sem nenhum magia faltando), e nós gastamos algumas muitas: não só do Nib, mas de todos os conjuradores do grupo. Alguns perderam PVs, também, até mais valiosos.
Eu não creio que adiar os planos por motivos meta-game seria válido, mesmo que tivesse um traço de lógica pseudo-ingame ("o conjurador diz, 'estou cansado demais para continuar, não posso mais jogar magias, devíamos adiar' e todos param para dormir").
No entanto, a parte mais importante talvez seja: ainda temos que fazer o reconhecimento. Se formos enviar um halfling invisível montado em um morcego, ou faremos isso de dia (para ele enxergar melhor) ou agora (para os orcs enxergarem pior). Não vai ser depois do ataque... Outras formas de reconhecimento também, caso não formos fazer isso.
Nós não sabemos nada sobre a estrutura das forças inimigas para fingir que somos reforços ou mensageiros, mas acho que ainda há tempo para alguém que saiba muito sobre orcs inventar uma tribo que pareça genérica e dar umas dicas de comportamento durante o disfarce.
E, por fim, ainda temos que achar o cara perdido lá e eu acho que seria adequado gastarmos o resto da noite tentando investigar as criaturas de madeira, sua origem... inclusive eu não posso deixar de pensar que as duas coisas estão ligadas.