• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

Eu estava mesmo pensando se alguém iria pegar liderança, mas não nesse sentido... afinal, já que podemos ganhar uma fortaleza, seria legal se alguém efetivamente se tornasse um comandante. Acho que tem até bônus no talento para atrair seguidores, se tiver uma fortaleza...

Quanto aos animais, eu nunca discuti que eles vão fazer falta. Agora, se você achar que eles vão fazer ainda mais falta que 3 ou mais magias de nível 1 e 2 do mago do grupo, por exemplo, ou os usos da minha capa da invisibilidade ou minha única magia de nível 2, então é preferível desistirmos do plano porque a vantagem que estamos ganhando não compensa.

Bem, salvo engano, já vi no livro do monstro alguns que servem como parceiro, no caso do cachorro ele evoluiria não com classe, mas como monstro, claro que depende da autorização do dimeneira, mas essa idéia é bem digamos...alicerce ainda.
Eu não vou mentir que queria fazer um drúida alá o drúida de Diablo II, com vários animais como seguidores e um com um parceiro, afinal as coisas estão apertando e talvez o dimeneira fará uma batalha no meio de uma guerra com vários PDm's do nosso lado e do lado oposto, isso dá muito trabalho mas, salvo engano, tem uma regrinha para se aplicar nesses casos que facilitaria o combate com muitos personagens, essa regra tem no livro do senhor dos anéis d & d, não sei se serviria para aplicar na nossa aventura, de qualquer forma, esperarei o dimeneira dar um parecer acerca disso, aí tomarei minha decisão.

Bem, salvo engano, já vi no livro do monstro alguns que servem como parceiro, no caso do cachorro ele evoluiria não com classe, mas como monstro, claro que depende da autorização do dimeneira, mas essa idéia é bem digamos...alicerce ainda.
Eu não vou mentir que queria fazer um drúida alá o drúida de Diablo II, com vários animais como seguidores e um com um parceiro, afinal as coisas estão apertando e talvez o dimeneira fará uma batalha no meio de uma guerra com vários PDm's do nosso lado e do lado oposto, isso dá muito trabalho mas, salvo engano, tem uma regrinha para se aplicar nesses casos que facilitaria o combate com muitos personagens, essa regra tem no livro do senhor dos anéis d & d, não sei se serviria para aplicar na nossa aventura, de qualquer forma, esperarei o dimeneira dar um parecer acerca disso, aí tomarei minha decisão.
Apenas achei estranho porque o animal tem inteligencia 2, nao e uma criatura racional e nao sabe o que esta fazendo.

Lyvio,

Eu prefiro que o grupo continue pequeno, fica mais fácil planejar as aventuras. Se vocês querem ter seguidores, e acho legal que isso aconteça, sugiro que os seguidores sejam utilizados para dar apoio ao grupo, por exemplo: Se vocês conquistarem a fortaleza, podem colocar um grupo de seguidores para cuidar dela e quem sabe até trabalhar e administrar a mina de esmeraldas e as terras ao redor da fortaleza.

Ter seguidores para ajudar nos combates é uma ilusão, pois elevarei o ND dos encontros se o grupo tiver mais componentes.

Belez mestre, bem, nesse caso o talento será magia natural, tinha até esquecido dele, afinal, no nivel 5 o gorpo vai poder mudar de forma e como animal seria uma boa ele poder conjurar magia nessa forma.

Caraca Dimeneira, essa sua aventura tá pegando o povo de calças curtas. rsrs
Todos estamos avaliando tudo que pode e não ser feito nessa infiltração a fortaleza e tá levando muito mais tempo decidindo isso do que agindo no jogo, tá muito escrota a aventura!

Agora falando do geral, vamos tentar fazer o que já temos de concreto pq se não, não teremos resultado algum sem tentarmos algo. As idéia todos são arriscadas, mas quem não arrisca não pestisca! Vamos lá galera, é um desafio e tanto essa aventura para nós. Mas acredito que vamos conseguir.

Garudius,

É verdade, tá levando mais tempo do que eu imaginava esse planejamento, mas acho que vocês já tem uma idéia boa do que fazer.

Vou tentar dar continuidade ainda hoje, vamos ver o que acontece depois de tanto planejamento. Vou dizer uma coisa por experiência própria: planejar é facil, difícil é pôr em prática aquilo que foi planejado.

A magia Brilho não pode servir como se fosse um flash de fotografia. que ilumina por um segundo, acho que é suficiente para identificar os inimigos.

gardius e dimineira, creio que todos sabemos disso... uma vez dentro, não tem como seguir estritamente os planos, mas eles nos dão uma ideia do que fazer.... e se possivel tenta-se seguir o maximo possivel do plano

Ou não. Nem isso dá para dizer, às vezes a situação é tal que seguir o plano é o pior a fazer. Às vezes, até por falta de idéias, tenta-se seguir o plano e dá tudo errado... É preciso confiar na nossa capacidade de decisão, pensar bem antes de agir, e - algo muito importante - não ficar recriminando uns aos outros. Se alguém deixou de seguir o plano, ou seguiu o plano quando não devia, ou fez algo estúpido, não adianta ficar bravo, agredir verbalmente a pessoa, ficar usando ironias... simplesmente pense "putz, agora já era" e deixe para lá.

Gente, poderiam me dizer os status dos ramos secos? não encontrei no livro dos monstros.

pvs, CA, jogadas de ataque etc.

Eu nem me lembro de existir essa criatura no Livro dos monstros(no número 1 pelo menos, nos outros 4 não faço idéia).

Para saber o que seu personagem sabe ou não sugiro que faça um teste de Conhecimento(Natureza), assim o mestre te passará informações de acordo com o que seu personagem sabe. Também tenho curiosidade se são sucetíveis a críticos(acredito que não), pois o Ataque furtivo depende disso.

Lyvio,

Os ramos secos não estão no livro dos monstros. Por um lado isso é legal pois vocês terão que interpretar sem conhecer as criaturas contra as quais estão lutando, afinal como eu havia dito: Os Pjs nunca tinham visto criaturas como estas.

Hum..., não sei, se uso o pergaminho proteção contra o mal, são 15 inimigos, devem ser +/- um nivel equilibrado ao do povo de ossington quando cercaram o grupo, logicamente proporcional ao nosso nivel, ou seja, a dificuldade será a mesma, ou quem sabe pior, porém, as duas forças de touro preparadas serão usadas no Alanian e no Jonathan, que são os mais propícios ao combate direto, e talvez eu use pelo menos um dos pergaminhos de proteção contra o mal ou os dois, preparando a magia no dia seguinte....

O que acham?

Lyvio,

No mapa não dá pra ver direito, mas o batro estava voando. Não esqueça de avisar quando ele estiver voando e quando ele estiver pousado, pois esta informação é importante no combate.

No último post você escreveu que o Batro estava cercado, na verdade ele estava sobrevoando os ramos secos, se estivesse pousado entre eles teria tomado um ADO por deixar a área ameaçada pelos ramos.

Bem, por não ver direito o Gorpo achou que ele estava cercado XD.

Uma dúvida, se o batro atacar voando, pode ser atingido por criaturas terrestres? acho que sim, afinal ele se aproximará a uma distâmca de 1,5m do inimigo, distância essa que pemite que o inimigo o ataque não é?

--------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Gente, foi péeeessimo a merda que fiz, pensei que a medida fosse contada assim: Tem o n° 8 ai contava-se 4 quadrados a frente, 4 quadradoa para traz, e nas demais direções somando-se 12m.

Pelo menos com essa eu aprendi direito essa de circulo de tantos metros, no caso seriam 8 quadrados em todas as direções...

Agora resta ao Darton, sacar sua besta e atirar nos inmigo, afina ele não pode entrar na área da magia...

Duvida2: Pelo menos pode-se atacar apenas, disparar uma flecha?

Última edição:
Lyvio,

Os ramos secos não estão no livro dos monstros. Por um lado isso é legal pois vocês terão que interpretar sem conhecer as criaturas contra as quais estão lutando, afinal como eu havia dito: Os Pjs nunca tinham visto criaturas como estas.

Acho isso legal, afinal se soubéssemos tudo sobre elas(resistencias e fraquezas) não haveria graça.

Quanto a magia, creio que não há muito o que fazer, ficar sozinho atirando neles com a besta não vai adiantar muito visto a quantidade. Sugiro que todos façam o teste de reflexo e recuem para fora da área da magia enquanto dou cobertura. As criaturas provavelmente tentarão nos seguir ficando presas, mas pelo menos o grupo estará fora deste problema e matamos alguns enquanto os outros demoram a nos alcançar.

Lyvio, vc pode fazer o que quiser mesmo preso, veja os efeitos de ficar preso:
- Não pode andar;
- -2 de penalidade em todos os ataques, -4 de penalidade em Destreza;
- Para lançar magias precisa de um teste de concentração(CD 15 + nível da magia) para não perder a magia;

Dimenera, há como eu prestar alguma ajuda, como jogar o grappling hook para puxar alguém concedendo um bônus no teste deles? Se sim devo rolar Usar Cordas para arremessar no lugar certo?

O Elda tinha razão... Nessas horas que a Bola de Fogo faz falta...

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back