• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

VOTAÇÃO
1-B
Não acho uma boa idéia separar o grupo, pq diminui mais a chance de sobrevivência dentro da Fortaleza.
2-C
Claro! Se não estamos em uma posição vantajosa, nada poderemos fazer dentro de uma fortaleza infestada de orcs.
3-A
Não estou votando só pq sou eu, mas pq entre os personagens Alanian é o que mais seria confiável para tal função. Caso a escolha fosse entre nós jogadores, sem dúvida a minha escolha seria o Eldar.

Última edição:
B
C
D - Nib é menos instável que Alanian, ele não sai sozinho por aí em florestas sem avisar ninguém, ele ficaria melhor que Alanian de líder, porque o último gosta demais de agir sozinho.

Libertar os prisioneiros, como já disse, seria inútil, estão doentes e cansados, serviriam apenas como alvos para inimigos e para atrasar o grupo.

Resultado:

Votação 1: Empatadas opções A e B

Votação 2: Ganhou a opção C

Votação 3: Empatadas opções A e D

Vou dar meu palpite na votação 1: Os encontros de combate foram montados pensando no grupo completo, dentro da fortaleza vai haver muito combate.

Quanto a votação 3, acho que qualquer um dos dois fará bem a função.

Ou seja, continuaremos sem lider... de fato, Alanian agiu sozinho na aventura anterior. Mas não por ter pensado que o grupo era um fardo ou qualquer coisa do tipo e sim pq ele teve seu orgulho ferido. Ele jamais aceitaria que qualquer um do grupo deixasse o grupo na mão e acabou que aconteceu foi ele quem fizera o ato. Isso o deixou desolado e por isso buscou um modo de pelo menos compensar sua falha, não fez por medo ou por não querer ajudar o grupo.
Nib está estável no momento, mas diante uma situação implacável e de escolhas distintas, não será ele que irá decidir em prol de outro se não a si mesmo. Nib está, certamente, no momento, voltado ao grupo e isso tudo se deve a união que o grupo conseguiu adminstrar até agora. No entanto, essa missão pode acarretar em um desvio súbito do eixo de tendência de Nib, pois aki está em jogo a sobrevivência e creio que em um momento de desespero ficará muito tentador a opção de salvar a si deixando os demais para trás.
Não que esteja dizendo que Elda faria isso, é claro que também tem a possibilidade contrária e Nib, uma vez mais, brilhar como salvador.
Mas acho que isso modificaria um pouco a personalidade do Nib, mas isso é uma coisa que só depende mesmo do Elda que quem constrói sua personagem.

Eu também acho que o Alanian seria melhor como líder que o Nib. O Nib gosta de chamar a atenção, fingir de importante, tomar a frente na hora de falar com os outros, bancar o mandão... mas não penso nele como um líder militar.

Bem gente, tendo m vista o próprio mestre achar implicitamente que separar o grupo sem dúvida é suicidio, acho que devemos ir todos juntos, eu poderia até entrar depois por cima com o batro, enquanto os orcs se distraiam, até pra poder pegar os rqueiros, enquanto voc~es derrubam a infantaria o Gorpo e o batro poderiam combater os arqueiros.

Lyvio, por mais explicito que o mestre tenha dito que haverá muito combate não quer dizer que chegaremos que nem o Rambo. Isso sim seria total suicídio, portanto acho que se acharem que o grupo deve ficar unido então você também deve estar junto para não correr tantos riscos.

Agora as perguntas que nao querem calar:
- Como o morcego vai passar, mesmo invisivel?
- De onde vai vir tanta magia de Invisibilidade? Trata-se de uma magia, para nos, de nivel alto, e lancar umas 3 seria um grande fator debilitante.

Não contem demais com a invisibilidade! A capa só pode ser usada por 1, e se possível eu preferia não gastar minha única magia de nível 2 antes mesmo de começar a luta. Mas o grande problema também é que são só 4 minutos, ou seja, nós vamos ter de usar bem perto da fortaleza e ainda vai ser difícil lidar com o tempo.

Gente quanto mais gente pra judar no combate melhor, o Slifer deveria entrar conosco, teremos muitas lutas e ele tem uma CA boa, e outra, se eu ficar cercado não vou poder atirar ontra os cara e o gorpo corpo a corpo é ruim, além disso, o combate montado, eu posso: Usar cavalgar para evitar que o slifer seja atingido por algum ataque e ainda posso utiliza-lo como cobertura para que eu não seja atingido, é um talento meu o combate montado e por isso devemo aproveitar, senão não adiantaria de nada eu ter esse talento agora tendo em vista eu ainda não poder cavalgar o morcego. O Slifer tem que entrar, vocês podem dizer que era de um dos prisioneiros sei lá.

É melhor para o grupo o slifer, ele é um cachorro de montaria, e eu tenho lança e escudo.

Última edição:
Acho arriscado o cachorro entrar, porque além de não ser nada convincente, o que orcs fariam com um cachorro? Uma pessoa eles escravizariam, mas um cachorro provavelmente matariam. E relutar em entregar o cachorro seria muito suspeito, a menos que alguém tenha alguma argumentação muito boa.

Uma outra alternativa seria esconder o cachorro em uma caixa, saco ou algo do gênero, mas como não temos uma carroça para fingir um transporte de carga se torna uma idéia complicada.

Gorpo... Entendo a sua insistência em relação ao Slifer, porém tava tentando achar uma opção para que o seu cão possa está no momento mais importante da aventura e tive uma idéia.
A Rhana(este será o nome da minha Companheira animal) poderá entrar com ele num momento oportuno (tipo no caso de dar algo errado em nosso plano). Um exemplo: A maioria dos Orcs que vigiavam a Fortaleza se moveram para onde estamos para nos cercar deixando um ponto da Fortaleza vulneravel para que Slifer e Rhana possam entrar.
É uma perfeita oportunidade para aumentar os laços entre mim e minha companheira animal, além de colocar o Slifer dentro da batalha em um momento crítico.

Claro, nós vamos entrar escondidos na fortaleza levando um morcego, um cachorro, um lobo, um hamster, um gato e um papagaio. Eu já acho que entrar todo mundo pela porta da frente dificulta muito, fica beeeeem forçado. Levar o cachorro como prisioneiro seria simplesmente ridículo. O que será que alguém pensaria de 3 orcs que chegam e dizem "Capturamos este elfo, este homem e este cachorro."? Seria melhor levá-lo em uma coleira, como uma mascote ou animal de caça... No entanto, ainda não é convincente na minha opinião. A loba se prestaria melhor a este papel, se fosse possível prendê-la com uma coleira...

Eu reconheço que o cachorro seria útil em batalha. Reconheço que sem ele, o Gorpo vai estar menos efetivo; mas no entanto, sem as magias que Nib e Wardinock vão gastar, eles também vão estar menos efetivos. Lutando em uma construção, o Alanian não vai poder se beneficiar de seus conhecimentos da natureza. Em combate aberto, o Darton não vai poder usar toda sua furtividade. De todos os problemas, acho que a falta do cachorro não é o mais grave... não creio que haverá muita chance de você montá-lo: nós vamos tentar lutar no espaço mais estreito possível para ter uma vantagem considerável, lembre-se da dificuldade que enfrentamos com os cães na torre do mago, considere que o cachorro poderia nos denunciar, e ainda atrapalha o disfarce!

Belza, então vejamos depois do confronto se o slifer e a Rhana farão ou não falta, de qualuqer forma, se o dimeneira permitir, usarei o talento liderança no nivel 6 e o slifer será meu parceiro, claro que eu poderia por outros talentos mais uteis, mas eu tenho uma ideia para o Gorpo futura e lideranç faz parte do desenvolvimento do personagem.

Bom... Também acho muito "forçado" colocar o cachorro como refém, mas não quis comentar. E também as desvantagens para todos está sendo o maior desafio a ser superado depois deste de conseguirmos entrar na fortaleza.
Eu espero realmente que tenhamos sorte nos dados para podermos dar conta desta guest.

Belza, então vejamos depois do confronto se o slifer e a Rhana farão ou não falta, de qualuqer forma, se o dimeneira permitir, usarei o talento liderança no nivel 6 e o slifer será meu parceiro, claro que eu poderia por outros talentos mais uteis, mas eu tenho uma ideia para o Gorpo futura e lideranç faz parte do desenvolvimento do personagem.
Que coisa estranha, um animal parceiro (ganhando niveis de classe). Lembrando que Lideranca depende da aprovacao do Mestre, porque mais personagens podem acabar por diminuir a XP ganha pelo grupo, tesouro e outros. Alem de afetar a mestragem, e claro.

Dain se não me engano um cohort ou subirdinado concedido pelo talento recebem um quarto da experiência que o líder recebeu, mas esta experiência não é retirada nem do líder nem do grupo. Lembro-me de algo assim, não sei se estou certo, mas tenho quase certeza.

Se EU bem me lembro, o nivel do cohort era definido pelo talento... Mas cada personagem ganha (XP pela ND do monstro)/No de gente no grupo XP, entao mais um personagem diminuiria a XP de cada um.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back