Garudius, você entendeu completamente errado. Entrar pela porta da frente não quer dizer um ataque frontal contra a fortaleza, mas sim entrar disfarçados. Entrar pela porta da frente = bater na porta e entrar como convidados. Cavalo de tróia. Um plano cheio de pontos frágeis, mas pelo menos nos dá uma chance de entrar e possivelmente lutar contra menos que um exército de orcs.
Nós não estamos misturando idéias. Ou melhor, não muito. A idéia aparentemente "vigente" (ou pelo menos a que mais estamos discutindo, em parte por insistência minha) é a mesma desde o começo - ir disfarçados e pedir para entrar. Nós discutimos várias coisas a respeito dela, refinando-a: como nos disfarçar, quem entrar assim, o que fazer lá dentro, como aproveitar a vantagem, se devemos dividir o grupo... No final, algumas outras idéias surgiam, e outras coisas eram incorporadas neste plano (o Lyvio entrar voando, usos de magias que não tínhamos pensado antes).
Quanto à falta de liderança, isso é um fato: nós agimos como um grupo, decidimos em conjunto; pela personalidade do Nib às vezes ele gosta de fingir importância, mandar, falar em nome do grupo... mas em geral ninguém toma a iniciativa de liderar realmente. Não acho que ninguém está tentando tomar uma atitude individualista aqui - estamos tentando elaborar um plano que permita entrarmos na fortaleza ainda vivos, o que como você mesmo disse não irá ocorrer em um ataque direto. Ninguém está em conflito. Ainda não chamei por uma votação porque acho que ainda falta refinar os planos - ainda dá para cada um tentar melhorar os já feitos, e alguém pode ter uma idéia melhor.
Agora, se o Alanian não quiser seguir o plano, isso é uma questão para ser resolvida em on. Dificilmente de forma pacífica. Você não precisa nos consultar antes de agir - nunca - nem tomar parte nas tomadas de decisões. No entanto, como os personagens reagiriam a um companheiro que não coopera como eles esperavam é outra história...